conecte-se conosco


Tecnologia

Quer ganhar seguidores no Instagram? Especialistas listam 4 dicas importantes

Publicado

em

Fazer sucesso nas redes sociais não é uma algo que acontece da noite para o dia. Para conseguir crescer de forma orgânica e ter um público fiel, é preciso investir tempo, fazer um planejamento e ter dedicação. A boa notícia? Com algumas dicas, você vai aprender a como ganhar seguidores no Instagram
.


celular no Instagram
shutterstock
Em entrevista ao iG Tecnologia, especialistas dão dicas do que fazer para ganhar seguidores no Instagram de forma orgânica

Segundo André Pontual, CEO da agência de mídia digital NoBeta, as pessoas acham que ganhar seguidores no Instagram
e bombar na plataforma não requer esforço. “O primeiro passo é entender que ter muitos seguidores dá trabalho, requer atenção e traz toda a necessidade de cuidados com o canal”, explica.

Diante disso, a dúvida de muita gente é como aumentar a base de fãs para conseguir expandir o negócio ou ficar conhecido em determinado segmento. Atualmente, a rede social já tem um bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo. Isso significa que, com a quantidade de contas existentes, é preciso pensar em uma boa estratégia para se destacar.

Afinal, como ganhar seguidores no Instagram?

Alguns truques – que podem ser realizados no dia a dia – ajudam a atrair mais fãs, ter mais curtidas nas fotos e visualizações nos vídeos. Tudo isso também pode contribuir para elevar o número de comentários – e ainda aumentar o engajamento das publicações e ser visto por cada vez mais pessoas. Confira!

1. Use hashtags

Elas ajudam a atrair o público. “O uso é muito importante, porque é através delas que as pessoas encontram os conteúdos. Elas também mostram o tipo de mensagem que se quer passar e o estilo de perfil que se deseja construir”, afirma Pontua. Com isso, é extremamente necessário usá-las nas postagens para aumentar o alcance.

Leia mais:  Pais afirmam ver Momo ensinando suicídio em vídeos infantis; YouTube nega

De acordo com Gabriel Rossi, especialista em marketing e professor da ESPM, as hashtags organizam os conteúdos
e contribuem para o que as pessoas interessadas cheguem em seus posts. “Você consegue direcionar o conteúdo para a sua especialidade, lembrando que, em época de rede social, quem tem um segmento bem claro, tende a sair ganhando”, pontua.

A quantidade máxima de hashtags que a plataforma permite utilizar é 30. Caso a publicação tenha mais marcações, o comentário não será exibido. Mensagem que utilizam # e, em seguida, espaços e caracteres especiais, como $ ou %, não funcionam. Números são permitidos. Além disso, você deve utilizar as que são relevantes e não as mais genéricas.

É necessário ter cuidado e usar as que são relacionadas com a sua marca e com o seu segmento. “As pessoas não gostam de sentir que a pessoa está se esforçando demais para fazer sucesso e bombar. Mas o uso é importante, principalmente para quem está no início. É o melhor jeito de ser encontrado”, ressalta Pontual.

2. Curta fotos de outros perfis

Para expandir a sua atuação e ter seguidores no Instagram, é preciso trabalhar e mostrar que o perfil está ativo. Uma das formas é curtir fotos – manualmente – de outras contas, que podem notar sua curtida. “Atrai por visualização. Ela se interessa pelo nome do perfil e vai visitar. Se gostar, dá follow. É uma estratégia”, diz o CEO da NoBeta.

3. Tenha regularidade

Não adianta você postar um dia e ficar um mês sem publicar nada depois, por exemplo. “Cuide dos seus seguidores. Responda de maneira pronta e simpática. Tente trazer algo novo. Já tem tanta informação que as pessoas precisam de novidade, coisas que realmente chamem a atenção”, afirma Rossi.

Leia mais:  Algum conhecido pediu dinheiro pelo WhatsApp? Cuidado: pode ser um clone

É importante criar um planejamento para sempre trazer conteúdo interessante para os seguidores. Com isso, fazer uma ou duas publicações por dia pode ser suficiente. Em alguns casos, é possível fazer mais, mas com cautela. O importante, no entanto, é lembrar que as postagens precisam ser relevantes. Postar qualquer coisa só por postar não é recomendado.

De qualquer forma, a melhor maneira de conhecer o seu público é fazer testes, principalmente para quem está no começo. Uma das formas de fazer isso é criar um calendário de publicações e, em determinados dias da semana, fazer mais posts. Nos outros, faça menos. Depois de um tempo, compare os resultados e veja os dados de engajamento.

4. Crie conteúdos originais

“Não adianta copiar o conteúdo dos outros”, alerta Rossi. De acordo com o profissional, é importante ter um material que fale sobre a sua marca e tenha relação com os seus seguidores. “Tenha foco no comportamento do seu público, no que ele consome e como ele enxerga seu diferencial relevante”, continua. Assim, você vai conseguir seguidores no Instagram
.

E o que jamais fazer? Comprar seguidores


Instagram
shutterstock
Comprar seguidores no Instagram é uma prática que não deve ser feita para quem deseja crescer de forma orgânica

Comprar seguidores no Instagram
é a pior coisa que se pode fazer no aplicativo. Hoje em dia, é possível reconhecer quando uma conta não é “original”, ou seja, alimentada por robôs. Ao fazer isso, o perfil prejudica o alcance orgânico, uma vez que esses seguidores falsos não interagem e, geralmente, são de outros países, como Índia, China e Cambodja, por exemplo.

Como podemos ver, para ganhar seguidores no Instagram
não existe uma fórmula mágica. “A rede social existe para você estreitar o relacionamento. Mostrar aquilo que você é. É mais fácil fazer um  planejamento adequado
com um objetivo de negócio com uma marca clara, simples e de fácil entendimento. O número de seguidores é consequência”, finaliza Rossi.

Leia mais:  #Sextou? Cuidado! Agora hashtag reúne pornôs e nudes no Instagram. Entenda

Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
publicidade

Tecnologia

Proteja-se: golpe rouba conta WhatsApp e já afetou 8,5 milhões de brasileiros

Publicado

em

source

Olhar Digital

telefone celular arrow-options
shutterstock
Cibercriminosos conseguem roubar conta de WhatsApp e se passar por usuário

A clonagem de WhatsApp é um golpe que pode trazer transtornos graves à vítima, permitindo que ela seja imitada por alguém com más intenções, facilitando, por exemplo, a extorsão de amigos e familiares.

Para piorar, essa modalidade de ataque tem se tornado mais comum: segundo levantamento da empresa de segurança PSafe, cerca de 8,5 milhões de brasileiros já foram atingidos por um golpe do tipo.

WhatsApp fica instável na noite desta segunda-feira

Ainda segundo a empresa, o Dfndr Lab, divisão especializada em segurança digital ligada ao aplicativo de antivírus Dfndr, detectou apenas neste ano mais de 134 mil tentativas de roubo de contas de WhatsApp.

O método de ataque mais comum, segundo Emilio Simoni, diretor do laboratório, envolve enganar a vítima a fornecer o código de autenticação. O cibercriminoso cadastra o número em um aparelho, mas o código é enviado por SMS para o celular da vítima , ao qual o golpista normalmente não tem acesso direto.

Hackers conseguem alterar mensagens no WhatsApp, diz empresa de segurança

Por isso, ele tenta entrar em contato com a vítima para fazer com que ela diga o código alegando algum motivo falso, normalmente ligado a segurança. Ao fornecer esse dado, o WhatsApp é bloqueado no celular da vítima e o cibercriminoso passa a ter controle da conta.

Esse não é o único método, no entanto. Uma técnica famosa é o “SIM Swap”, no qual o golpista obtém um chip de celular com o número da vítima, o que pode ser feito enganando um atendente da operadora ou simplesmente o subornando. A partir daí, ele pode usar o WhatsApp de outra pessoa livremente no seu smartphone.

Leia mais:  Anatel deverá bloquear celulares sem certificação

De acordo com o estudo da PSafe, o principal prejuízo destes ataques foram o vazamento de conversas privadas , reportado por 26,7% dos entrevistados. Bem perto, na segunda colocação, está o envio de links com golpes para contatos, com 26,6% das respostas.

Outros relatos envolvem solicitações de dinheiro aos amigos (18,2%), perda da conta do WhatsApp (18,0%); e chantagem (10,5%).

Como evitar

A forma mais fácil de evitar esse tipo de ataque é jamais informar para ninguém o número de autenticação que chega por SMS.

É preciso ativar a verificação em duas etapas para manter meu login seguro?

Outra opção, consideravelmente mais segura, é cadastrar a autenticação em duas etapas , o que garante que, mesmo que alguém tenha o código de verificação do WhatsApp em mãos ele ainda precisará de uma senha previamente cadastrada, o que é mais difícil de ser obtido.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional39 minutos atrás

Pastor dopado, roubo de dinheiro e Flordelis mentora: filho faz novas revelações

arrow-options Reprodução/Facebook Deputada resolveu exonerar a mulher de um dos filhos adotivos, o também deputado Misael Em depoimento a policiais...

Nacional39 minutos atrás

Policial do Bope tem mal súbito durante exercício de Crossfit e morre

arrow-options Reprodução Leonardo Garces, de 28 anos, passou mal durante realização de exercício de Crossfit O policial militar Leonardo Garces...

Nacional39 minutos atrás

Sequestrador de ônibus contou a parentes que ouvia ‘vozes dentro da cabeça’

arrow-options Reprodução Willian dizia estar em depressão e “sofrendo muito”, além de ter passado a beber demais No início deste...

Entretenimento40 minutos atrás

Em “Órfãos da Terra”, Dalila é atingida por tiro

A vida de Robson (Alex Morenno) em “Órfãos da Terra” virou de cabeça pra baixo depois que o rapaz começou...

Entretenimento40 minutos atrás

Régis se revolta contra Jô após ser baleado em “A Dona do Pedaço”

A casa caiu para Régis (Reynaldo Gianechinni) e Jô (Agatha Moreira) em “A Dona do Pedaço”. Depois de terem sido...

Entretenimento40 minutos atrás

Caso de Paloma e Marcos renderá polêmicas em “Bom Sucesso”

Nesta quarta-feira (21) vai ao ar mais um capítulo de “Bom Sucesso”, novela da  Globo  escrita por  Rosane Svartman e Paulo Halm. ...

Nacional3 horas atrás

Quarta-feira começa com garoa, mas sol aparece durante a tarde, em São Paulo

arrow-options Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19 Céu nublado em São Paulo As temperaturas continuam baixas em São Paulo , nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana