conecte-se conosco


Mulher

Quer emagrecer? Veja algumas dietas dos famosos e inspire-se no antes e depois

Publicado

em

As dietas dos famosos inspiram diversas pessoas que precisam perder peso e conquistar um corpo mais enxuto e definido. Enquanto há alternativas saudáveis a serem seguidas, algumas  opções adotadas pelas celebridades internacionais Cheryl Cole, Beyoncé, Kim Kardashian e ainda a da professora de ioga Kayleigh Oakley – que consiste em beber o próprio xixi – já foram reprovadas pela British Dietetic Association .


Veja as dietas dos famosos que deram resultado
Reprodução/Instagram

Veja as dietas dos famosos que deram resultado

Em exemplos positivos, os cantores sertanejos Luciano, Marília Mendonça, Naiara Azevedo  e Maiara impressionam com o antes e depois e contam aos fãs o que fizeram para conseguir emagrecer e ter uma vida mais saudável e com muito mais disposição. Confira essas dietas dos famosos :

1# Dietas dos famosos: Luciano


Entre as dietas dos famosos, a da cantor Luciano foi adotar um método chamado PronoKal; o cantor perdeu 39 kg
Divulgação e Reprodução/Instagram/camargoluciano

Entre as dietas dos famosos, a da cantor Luciano foi adotar um método chamado PronoKal; o cantor perdeu 39 kg

Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, impressionou seus fãs com a mudança no visual. Em 2016, o cantor pesava 96 kg. Em três anos, perdeu 39 kg e chegou aos 57 kg. Atualmente, ele está com 61 kg. Sua dieta é chamada de PronoKal, método que, com produtos à base de proteínas de alto valor biológico, fica centrado no aumento do consumo de proteínas e redução drástica do ingestão de carboidratos.

O processo é feito em três etapas, sendo que na primeira a pessoa já elimina 80% do peso desejado. “Para isso, é necessário fazer com que o organismo entre em cetose, processo que utiliza a gordura estocada nas células como fonte de energia, ao mesmo tempo que reduz o apetite”, explica a endocrinologista Daniele Zaninelli, profissional credenciada para a prescrição da dieta.

Leia mais:  Como é uma casa de swing? Mulheres compartilham suas experiências

Vendido em envelopes, o método consiste na ingestão de diferentes tipos de pós que quando dissolvidos em água se transformam em panqueca, suco, omelete, pão, nugget, bolo e até mousse de chocolate. A marca ainda comercializa itens como bolachas, torradas, iogurtes e chips já prontos.

2# Dietas dos famosos: Marília Mendonça


A reeducação alimentar de Marília Mendonça está entre as dietas dos famosos em que vale a pena se inspirar
Reprodução/Instagram/mariliamendoncacantora

A reeducação alimentar de Marília Mendonça está entre as dietas dos famosos em que vale a pena se inspirar

Aos 23 anos, Marília Mendonça já contou aos fãs ter eliminado 20 kg . Para ela, emagrecer era uma questão de saúde. Isso porque estava com mais de 51% de gordura no corpo, colesterol e triglicérides alto, hormônios desregulados, insônia pesada, gastrite nervosa, gordura no fígado (quase hepatite) e gripes frequentes – problemas que atrapalhavam seu trabalho, que exige bastante esforço e disposição.

Em seu Twitter, a cantora já chegou a escrever sobre a alimentação errada que seguia. Era refrigerante pela manhã, pizza no almoço e sanduíche no jantar. Ela explica que tudo começou quando passou a ganhar dinheiro com suas composições. “Fui criada sem comer fast-food porque não tínhamos como pagar. Lá em casa, a gente cortava a carne no meio para dividir com meu irmão. Quando comecei a ter condição, eu empolguei”, diz.

Em uma das tentativas de emagrecer, a cantora colocou, em fevereiro de 2017, um balão gástrico por sete dias. No entanto, não se adaptou e passou uma semana sem se alimentar e nem água se mantinha em seu estômago. O efeito foi o contrário do esperado e, como resultado, veio a desidratação.

Depois desse episódio, a cirurgia foi descartada e Marília Mendonça optou pela reeducação alimentar e contou o auxílio de um endocrinologista e um nutrólogo. Com isso, cortou do cardápio os seguintes alimentos: açúcar, frituras, refrigerante (inclusive o zero), suco processado, embutidos (presunto, mortadela e outros), arroz, feijão, massa, fast food e  qualquer tipo de comida que “desembrulhe e não descasque”.

Leia mais:  Noiva expulsa convidados do casamento por levarem filhos sem permissão

Além disso, também eliminou os itens que contêm glúten, como é o caso da farinha branca. “Fiz testes de sangue e vi que tinha uma intolerância leve que me incomodava”, explica em seu perfil. Para ter mais qualidade de vida e aumentar seus hábitos saudáveis, ela contou à QUEM , em janeiro deste ano, que também abandonou dois vícios: o cigarro e a cerveja. No caso da bebida alcoólica, fez a substituição por opções mais leves, como vinho e gin.

3# Dietas dos famosos: Naiara Azevedo


Naiara Azevedo, que aparece entre as dietas dos famosos, conta que aumentar a ingestão de água por dia ajudou a emagrecer
Reprodução/Instagram/nairaazevedo

Naiara Azevedo, que aparece entre as dietas dos famosos, conta que aumentar a ingestão de água por dia ajudou a emagrecer

Em 2015, Naiara Azevedo emagreceu 33 kg ao longo do ano. Em 2017, durante participação no “Encontro com Fátima Bernardes”,  contou que vive uma luta diária contra a balança para se manter no peso ideal e saudável, já que tem uma rotina pesada de shows, viagens, noites sem dormir e alimentação muitas vezes pouco regrada. Mas para ajudar nessa missão, disse que aprendeu a beber água.

A cantora também confessou que fazia dieta e não conseguia perder peso, até que foi questionada pela nutricionista sobre quantos copos de água bebia por dia. A resposta foi apenas um. Depois disso, ela mudou os hábitos e passou a beber mais água, cerca de 2 a 2,5 litros por dia. Ela fez disso um hábito e fala que a tática a ajudou a eliminar os quilos extras.

4# Dietas dos famosos: Maiara


Ainda nas dietas dos famosos, a sertaneja Maiara, da dupla com Maraisa, fez uma cirurgia bariátrica
Reprodução/Instagram/maiaraemaraisa

Ainda nas dietas dos famosos, a sertaneja Maiara, da dupla com Maraisa, fez uma cirurgia bariátrica

Maiara, de 31 anos, da dupla com Maraisa, perdeu 20 kg depois de fazer uma cirurgia bariátrica, em novembro de 2017. A necessidade da perda de peso aconteceu após passar por uma cirurgia no joelho. Afinal, uma das suas vontades era cuidar mais da saúde. Com os quilos eliminados, a cantora conseguiu passar do manequim 44 para o 38.

Leia mais:  Garota e irmãos ganham família após 3 anos de espera; vídeo sobre adoção comove

Depois do processo de recuperação, afirma que está mais disposta para realizar a agenda de shows. Ela também já comentou, em participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, que, após a cirurgia, o acompanhamento psicológico é importante. Antes, ela comia compulsivamente. Durante à noite, acordava querendo comer um lanche, por exemplo. Além disso, enfrentava uma depressão. Hoje, a rotina está mais leve e Maiara sente que a sua vida é outra.

A cantora também declarou que era muito ansiosa e, por isso, descontava na comida . Como resultado, chegou aos 85 kg e, no final de março de 2018, poucos meses após o procedimento cirúrgico, já estava com 64 kg. Na época, declarou que ainda precisava eliminar mais 7 kg para chegar ao peso ideal.  “Já emagreci um pouco e agora quero uma atividade física. É muito importante”, expõe.

Vale lembrar que, antes de seguir algumas das dietas dos famosos , o importante é procurar um nutricionista e fazer o acompanhamento médico e, assim, ter resultados eficientes e não colocar a saúde em risco.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

7 receitas veganas para colocar em prática no almoço de Páscoa

Publicado

em

É tradição em muitos lares brasileiros reunir a família para desfrutar de um almoço nos feriados, e um deles é a Páscoa. A ocasião é perfeita para colocar em prática um cardápio repleto de variedades, o que inclui receitas veganas.

Leia também: Receitas para Semana Santa e dicas para passar esses dias sem comer carne


receitas veganas
shutterstock

A chef Malu Lobo, especializada em Gastronomia Funcional, fez 7 receitas veganas especiais


Malu Lobo, chef especializada em gastronomia funcional, lista sete receitas veganas saborosas para uma Páscoa sem nenhum ingrediente de origem animal. “Com os temperos certos, o prato fica quase igual ao original”, diz Malu.

Como um dos símbolos da data, o chocolate não pode ficar de fora. A chef alerta para a importância de comprar um chocolate 70% cacau e sem traços de leite. “Tem que verificar o rótulo, pois algumas marcas burlam e trazem leite em sua composição”, enfatiza.

Outro destaque fica por conta da alga Nori. Além de ser rica em nutrientes como proteína vegetal, cálcio e ferro, proporciona um sabor de mar, o que substitui o bacalhau. Veja as receitas:

  1. Brownie cremoso vegano
  2. Mousse vegano de chocolate
  3. Torta de creme de chocolate vegano
  4. Batatalhau cremosa
  5. Palmito em escamas com farofinha de queijo vegano
  6. Batatalhau confitada
  7. Bolinho de bacalhau vegano assado

Leia também: Anitta diz que perdeu 4 kg após virar vegana; veja como aderir essa alimentação

1. Brownie cremoso vegano


receitas veganas
Malu Lobo

Brownie cremoso vegano é fácil de fazer e possui chocolate 70% cacau


Ingredientes:

  • 1 kg de batata doce cozida em purê;
  • 250 gramas (mais ou menos 24 unidades) de tâmaras sem caroço hidratadas;
  • 120 gramas ou 8 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 90 gramas ou 5 colheres de sopa de melado;
  • 150 gramas de farinha de amêndoas;
  • 1 pitada de sal marinho;
  • 120 gramas de nozes picadas;
  • 60 gramas de chocolate 70% cacau picado.
Leia mais:  De trono a guitarra: 6 vezes que a decoração do banheiro passou dos limites

Modo de preparo:

  • Em um processador, bata as batatas doces com as tâmaras até obter um creme homogêneo. Adicione os demais ingredientes (exceto as nozes) e misture bem;
  • Por último, adicione as nozes;
  • Leve ao forno e deixe assar em 180º por 25 minutos;
  • Espere esfriar e desenforme.

Rendimento: 6 porções.

2. Mousse vegano de chocolate


receitas veganas
Malu Lobo

Malu ensina a fazer um mousse de chocolate vegano

Ingredientes:

  • 450 gramas de chocolate 70% cacau;
  • 300 ml de água do cozimento do grão de bico;
  • 1 pitada de sal marinho;
  • 60 gramas de açúcar demerara ou mascavo;
  • 1 colher de sobremesa de suco de limão;
  • Nibs de cacau para enfeitar;
  • Cacau em pó para polvilhar.

Modo de preparo:

  • Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho Maria;
  • Bata a água do grão de bico com a pitada de sal ,açúcar e o suco de limão até virar clara em neve. O processo é demorado, mas ela acaba firmando;
  • Incorpore a clara batida ao chocolate derretido;
  • Coloque na geladeira;
  • Sirva enfeitando com nibs de cacau e cacau em pó polvilhado.

Rendimento: 4 porções.

3. Torta de creme de chocolate vegano


receitas veganas
Malu Lobo

Torta de creme de chocolate vegano é uma opção para o cardápio de Páscoa


Ingredientes:

  • 500 gramas de castanha de caju demolhada;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 1 e 1/2 xícara de xylitol ou açúcar demerara;
  • 150 a 200 ml de água ou leite vegetal;
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 1 inhame pequeno cozido;
  • 120 gramas de chocolate 70% cacau picado para enfeitar.

Modo de preparo:

  • Deixe as castanhas de molho por, no mínimo, 4 horas ou de um dia para outro;
  • Escorra e bata todos os ingredientes (exceto o chocolate 70% cacau) até obter um creme liso e espesso;
  • Coloque em uma forma e enfeite com as raspas;
  • Leve à geladeira por 3 a 4 horas.
Leia mais:  Sem sinais de gravidez, mãe só descobre que esperava um bebê com 39 semanas

Rendimento: 6 porções.

4. Batatalhau cremosa


receitas veganas
shutterstock

A alga Nori é rica em nutrientes e serve para substituir o bacalhau


Ingredientes:

  • 1 kg de batatas cozidas descascadas e cortadas em rodelas grossas;
  • 2 xícaras de carne de jaca temperada previamente (refogada com alho e cebola );
  • 1 xícara de azeitonas pretas em rodelas;
  • 1 cebola grande em rodelas;
  • 3 pimentões vermelhos em rodelas;
  • 3 a 4 dentes de alho picados;
  • 6 tomates maduros picados;
  • 2 folhas de alga Nori picadas;
  • 2 xícaras de leite de castanhas ou amêndoas;
  • 2 colheres de sopa de farinha de grão de bico;
  • Sal marinho;
  • Pimenta do reino;
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem.

Modo de preparo:

  • Em uma assadeira, arrume as batata cozidas no fundo, a jaca desfiada e as azeitonas picadas;
  • Coloque as cebolas, o pimentão vermelho, a alga Nori picada e os tomates por cima;
  • Misture o leite de castanhas com o alho, a farinha de grão de bico, o azeite, o sal e a pimenta do reino. Regue as batatas com essa mistura e leve ao forno pré-aquecido até assar e dourar.

Rendimento: 6 porções.

5. Palmito em escamas com farofinha de queijo vegano


receitas veganas
shutterstock

Palmito com farofa de queijo vegano é uma opção para variar o cardápio


Ingredientes:

  • 6 talos de palmito aferventados (In natura) em rodelas;
  • 1 cebola grande em rodelas;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 colheres de sopa tahine;
  • 3 xícaras de leite vegetal;
  • 1/2 xícara de salsinha;
  • Sal a gosto.

Farofinha de queijo vegano

  • 2 colheres de sopa farinha de amêndoas;
  • 2 colheres de sopa pão ralado;
  • 1 colher de chá fermento em pó;
  • 1 colher de sopa azeite;
  • 1 pitada de sal;
  • Só misturar.

Modo de preparo:

  • Afervente por 2 minutos os talos de palmito e corte em rodelas;
  • Corte a cebola em rodelas;
  • Bata o leite vegetal com o alho, o tahine e o sal marinho;
  • Corrija o sal se necessário;
  • Arrume as rodelas em um refratário baixo, apoiando as rodelas uma na outra. Coloque em cima das fatias e, por cima, coloque a farofa de queijo vegano;
  • Leve ao forno 180° por 30 a 40 minutos até assar e dourar.
Leia mais:  Noiva expulsa convidados do casamento por levarem filhos sem permissão

Rendimento: 6 porções.

6. Batatalhau confitada


receitas veganas
shutterstock

Cozinhar batata com sal é um dos processos para fazer um “batatalhau”


Ingredientes:

  • 1 kg de batata cozida com sal e cortada em rodelas;
  • 2 cebolas cortadas em rodelas;
  • 1 pimentão vermelho em rodelas;
  • 1 pimentão verde em rodelas;
  • 1 pimentão amarelo em rodelas;
  • 1 xícara de azeitonas pretas;
  • 15 dentes de alho descascados;
  • 6 tomates cortados em gomos;
  • 2 folhas de alga Nori picadas;
  • Azeite de oliva;
  • Sal marinho;
  • Pimenta do reino.

Modo de preparo:

  • Cozinhe a batata até que fique firme, mas não mele. Depois, corte em rodelas;
  • Monte camadas em um refratário. A primeira é de batata e pimentões;
  • Espalhe os dentes de alho, os gomos de tomate e as azeitonas e tempere com sal marinho e pimenta do reino;
  • Adicione as algas picadas e cubra com azeite de oliva;
  • Tampe com papel laminado e cozinhe até que borbulhe;
  • Retire o laminado e deixe mais uns minutos para dourar.

Rendimento: 6 porções.

7. Bolinho de bacalhau vegano assado


receitas veganas
Malu Lobo

O bolinho de bacalhau vegano é uma alternativa da chef para manter o sabor característico da Páscoa


Ingredientes: 

  • 1/2 kg de batata cozida e assada;
  • 1 folha de alga Nori;
  • 200 gramas de shimeji branco (uma bandeja);
  • 1 colher de sopa suco de limão;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1/2 xícara de farinha de grão de bico (mais 1/2 xícara para empanar);
  • 3 colheres de sopa de salsinha picada;
  • 1 pimenta dedo de moça sem sementes picada;
  • Sal marinho a gosto;

Modo de preparo:

  • Asse as batatas. Dica: asse a batata no forno ou no micro-ondas. Se cozinhar na água, ela ficará mais úmida e precisará colocar mais farinha;
  • Amasse as batatas e depois reserve;
  • Pique a alga Nori;
  • Coloque o cogumelo no processador e triture levemente. Cuidado para não virar uma pasta;
  • Coloque o shimeji junto com a batata, adicione os demais ingredientes e misture até obter uma massa moldável e homogênea. Experimente e acerte o sal marinho, se necessário;
  • Molde os bolinhos, passe na farinha de grão de bico e vá colocando em uma assadeira;
  • Asse em forno aos 180° por 25 a 30 minutos.

Rendimento: 15 unidades.

Leia também: 10 receitas com chia para turbinar a sua dieta e te ajudar a emagrecer

Com essas receitas veganas é possível aproveitar uma refeição sem nenhum ingrediente de origem animal e sem abrir mão dos sabores característicos dessa ocasião.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional17 minutos atrás

Bandidos baleados em assalto a posto de Gasolina

 BARRA S. FRANCISCO (ES) – Policias do 11º BPM, foram acionados na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h30min,...

Estadual24 minutos atrás

Morador de rua é morto a socos e chutes no ES

Um morador em situação de rua, que foi identificado apenas pelo nome de Helder, foi morto na madrugada desta sexta-feira...

Esportes36 minutos atrás

Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

Divulgação Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais...

Economia54 minutos atrás

AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS

Agência Brasil AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS A Advocacia-Geral da União (AGU) está...

Nacional1 hora atrás

Enterro de catador que foi morto pelo exército será nesta sexta-feira (19)

Reginaldo Pimenta/Agência O Dia Família de Luciano Macedo pretende processar o Exército O enterro do catador de material reciclável Luciano...

Mulher2 horas atrás

7 receitas veganas para colocar em prática no almoço de Páscoa

É tradição em muitos lares brasileiros reunir a família para desfrutar de um almoço nos feriados, e um deles é...

Nacional3 horas atrás

Rússia diz que Relatório Mueller não prova interferência nas eleições americanas

Divulgação/White House Donald Trump não conspirou com a Rússia para vencer eleições, diz investigação O Kremlin disse na sexta-feira que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana