conecte-se conosco


Mulher

Quer controlar a vontade de comer doce? Confira 5 atitudes que vão ajudar

Publicado

em

Women's Health

Se você faz parte do grupo das pessoas que consideram comer doce um dos grandes prazeres da vida, fique atenta à quantidade que anda consumindo. Isso porque esse desejo, muitas vezes, pode se tornar uma compulsão e prejudicar a saúde.

mulher comendo chocolate
shutterstock
Para controlar a vontade de comer doce, especialista lista cinco atitudes que podem ajudar e indica opções mais saudáveis

Sentiu que precisa de ajuda para controlar a vontade de comer doce , mas não sabe por onde começar? Fique tranquila. Apostar em algumas atitudes simples no dia a dia pode mudar tudo.

“Os doces não são proibidos, mas devemos refletir e fazer boas escolhas, possibilitando escolher um lanche mais saudável e que traga benefícios para a saúde”, explica Carolina Pimentel, nutricionista e membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition.

E nem sempre essa necessidade é psicológica – como um reflexo de algum momento feliz, triste ou de ansiedade. Segundo a profissional, ela também pode ser fisiológica, já que o açúcar (carboidrato) é a principal fonte de energia usada pelo corpo, principalmente pelo cérebro.

Dicas para controlar a vontade de comer doce

Para manter a compulsão por doces sob controle e adotar uma alimentação mais saudável, veja abaixo as dicas listadas por Carolina:

1. Coma doce na hora certa

Evite consumi-los em jejum. “O melhor momento para comer um doce é sempre depois da refeição. E por estar saciada, provavelmente, você vai comer em menor quantidade.”

2. Faça boas escolhas

Que tal escolher uma sobremesa saudável à base de fruta? “Doce de banana, compotas ou frutas em calda saciam a vontade por doce e ainda oferecem vitaminas, fibras e outros nutrientes para o organismo”, sugere a nutricionista.

Outra opção são os doces com castanhas, já que as gorduras boas diminuem a velocidade de absorção do açúcar, e as barras de proteínas. “No entanto, se você não abre mão do chocolate , prefira as versões com mais cacau. Ele é rico em antioxidantes, que ajudam a proteger a saúde do coração, além de serem aliados da imunidade e da pele”, orienta.

3. Coma pequenas porções

Consumir doce em pequenas quantidades vai ajudar você a matar sua vontade. Que tal dividi-lo com um amigo? Além disso, isso afasta a fissura e as chances de uma compulsão.

4. Aposte no triptofano

Alimentos ricos nessa substância ajudam no bem-estar e na melhora do humor, uma vez que agem na produção de serotonina. “Dessa maneira, eles também ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade, além de controlar a vontade por açúcar.” Algumas opções são abacate, banana, queijo, amendoim, castanha-do-Pará e ovo.

5. Maneire no carboidrato simples

Alimentos ricos em carboidrato simples, como pães e massas, aumentam a glicemia de maneira rápida. Por isso, prefira os carboidratos integrais, que mantêm os níveis de açúcar no sangue equilibrados e consuma em quantidades moderadas. Assim, você vai conseguir controlar a vontade de comer doce .

Comentários do Facebook
Leia mais:  Influenza H3N2 é o vírus que mais mata no Espírito Santo
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de dezembro de 2019

Publicado

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Conte com mais disposição e inspiração para este domingo. A Lua segue em Touro e contra Urano. Bom para renovar as relações com convites originais, programar algo diferente e inovador. Fica mais fácil cultivar gratidão, apreciar o conforto, cultivar positividade e generosidade. Prefira atividades, pessoas e lugares agradáveis. Esteja aberto e disponível para atualizar informações. Vale também gastar energia com esportes, passeios e saborear os prazeres simples que a vida oferece. 

TOURO 

Afeto, prazer, conforto, carinho e ternura ganham destaque neste domingo. A vida social e as parcerias continuam em evidência, conte com mais romantismo! A Lua segue em seu signo e encontra Urano, prometendo boas surpresas. Vale fugir da rotina, buscar inspiração nas artes, cultivar conforto e programar encontros agradáveis. Vale também conectar-se com o coração. Os assuntos transcendentais podem ser discutidos com mais discernimento. Tudo que traz um significado maior pra vida fica favorecido.

GÊMEOS 

A vontade é de conversar, circular, fazer contatos e novos amigos. Os encontros prometem ser agradáveis! A Lua segue em Touro, é bom saborear o conforto e o prazer neste domingo. Aproveite para cultivar gratidão e pensamento positivo. Vênus se combina com Netuno, favorecendo a intuição e a inspiração em momentos de paz e tranquilidade. Passeios, atividades físicas, esportes alternados com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para apaziguar os ânimos. 

CÂNCER 

O domingo tem potencial inspirador e prazeroso. A Lua segue no pacífico Touro e encontra Urano: esta é uma energia de renovação. Aproveite para fazer algo diferente, cultivar tudo o que traga bem estar ao corpo e à alma. Vale adotar uma atitude mais tranquila e flexível perante a vida. Você pode também lidar com assuntos que gosta, que despertam seu interesse e que inspiram ideais mais elevados. Vênus e Netuno favorecem o romance também. Os momentos a dois prometem ser especiais.

Leia mais:  Descubra agora qual é a jaqueta queridinha da temporada

LEÃO

É bom cultivar mais liberdade, deixar para trás situações que já não fazem mais sentido, conectar-se com ideais mais elevados. O Sol segue em Sagitário, enquanto a Lua segue em Touro: as aventuras, os passeios e o contato com a natureza são muito bem vindos. A intuição e a inspiração se fortalecem em momentos de paz e tranquilidade. Bom período também para abandonar velhos padrões de comportamento (mágoas, medos, ressentimentos) e criar algo novo para sua vida. É tempo de olhar para frente.

VIRGEM  

Bom dia para conectar-se com o que lhe faz bem. A Lua segue em Touro, prometendo momentos agradáveis. Aproveite para cultivar gentileza e amor, deixar para traz ressentimentos e abrir seu coração em nome da harmonia. Você pode organizar a casa ou a agenda, elaborar metas e estratégias para a próxima semana. Mesmo assim, procure planejar uma rotina mais relaxada neste domingo para aproveitar os bons momentos de lazer. Lua e Urano favorecem novidades, vale fazer algo diferente também.

LIBRA 

É bom cultivar liberdade para movimentar-se, de preferência em locais amplos ou junto à natureza. Você pode programar passeios para gastar energia e refletir sobre a vida. A Lua segue em Touro, você merece pausas para mimar-se e fazer algo do seu agrado também. Procure atenção ao que pede seu corpo. Vênus se combina com Netuno indicando mais inspiração, favorecendo o romance, as atividades artísticas e culturais. Momentos de meditação, tranquilidade e interiorização também são muito bem vindos.

ESCORPIÃO 

A vida social fica mais intensa a cada dia. Vênus segue em harmonia com Marte, ensinando que tudo o que é feito com amor se multiplica. Vale investir nas artes, na estética e no prazer. Procure-se organizar-se também, a próxima semana promete ser mais dinâmica e produtiva. Bom período para aprimoramentos gerais. Pôr ordem na casa ou o local trabalho, organizar a agenda, fazer lista de prioridades. Mas evite grandes exigências, tanto em relação a si mesmo, quanto aos outros. Procure dar mais atenção a quem ama.

Leia mais:  PRF apreende veículo com sinais de adulteração na BR 101

SAGITÁRIO 

Sua capacidade de estabelecer metas práticas continua em evidência com Júpiter em Capricórnio. É importante cultivar lucidez, comprometimento e clareza para lidar com os assuntos cotidianos. Porém, o Sol ainda desafia Netuno, deixe de lado os assuntos complicados. Com a Lua em Touro , prefira atividades mais amenas, aproveite para oferecer carinho e atenção. Tudo pode mudar para melhor, basta um pouco de cordialidade. Esteja aberto para diálogos amorosos em clima de liberdade e inspiração.

CAPRICÓRNIO 

O período é movimentado, a vida social ganha destaque. Porém, não é hora de acumular compromissos. Em pleno final de um ciclo solar, procure estabelecer prioridades. A Lua segue em Touro, favorecendo o contato com a natureza, os pés no chão e a objetividade. Você pode programar atividades mais introspectivas, de cunho artístico, criativo e/ou espiritual. Bom período também para cuidar da saúde, desfrutar de coisas saudáveis e do convívio com as pessoas que ama. Assim pode recuperar as energias.

AQUÁRIO 

Bom período para fazer novos amigos, programar algo original e assimilar de novos conceitos também. É tempo de ampliar a visão para compreender mais sobre a vida. Júpiter e Urano seguem em harmonia, favorecendo a liberdade e as boas surpresas. Passeios e aventuras ficam favorecidos. A Lua segue em Touro, vale reservar momentos para relaxamento e harmonização também. Vênus e Netuno favorecem terapias, práticas espirituais, meditação, atividades artísticas e sensíveis. 

PEIXES 

A Lua segue no prático Touro, você pode desacelerar para cultivar prazer e refletir sobre a vida, sobre como pode crescer. Conte com mais inspiração, romantismo e sensibilidade. Porém, doses de realismo são importantes também. Seus sonhos estão muito distantes da realidade? Aproveite para pensar em maneiras práticas de concretizar suas inspirações. Com um passo de cada vez‪, você pode chegar ao sucesso. Lembre-se de cultivar cordialidade e gratidão para que possa atrair boas oportunidades. 

Leia mais:  Meditação para crianças busca ajudar a lidar com medos e ansiedade do dia a dia

Mais sobre  astrologia

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher23 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 8 de dezembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Conte com mais...

Mulher23 minutos atrás

As 10 melhores posições sexuais para estimular os mamilos

Nunca subestime o poder do mamilo durante o sexo! Você raramente vai ficar frustrada e é por isso que posições...

Política2 horas atrás

‘Novo PSDB’: Doria diz que partido é centro-liberal e contrário a extremismos

arrow-options Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Doria defendeu que o PSDB tenha novas ideias Principal nome dos tucanos para...

Mulher2 horas atrás

5 tipos de amigo secreto para inovar no Natal com presentes por até R$ 49,99

O Natal está chegando e com ele vêm as brincadeiras de amigo secreto na escola, no trabalho, entre amigos e na...

Mulher2 horas atrás

Cientistas desenvolvem pílula anticoncepcional mensal

Um grupo de estudiosos com especialistas do MIT, da Northeastern University , Harvard Medical School e University of Southern California...

Mulher2 horas atrás

Sente ciúmes? Saiba quando o sentimento pode ser doentio e como controlá-lo

Que atire a primeira pedra que nunca sentiu ciúmes da pessoa amada, de algum familiar ou até mesmo de um...

Internacional3 horas atrás

Coreia do Norte recusa-se a falar de desnuclearização com os EUA

O embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas disse, neste sábado (7), que a possibilidade de desnuclearização está “fora...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana