conecte-se conosco


Mulher

Quer comprar uma churrasqueira? Saiba como escolher o modelo ideal para sua casa

Publicado

em

source

Na hora de fazer um churrasco , há diversos alimentos que não podem ficar de fora: picanha, linguiça, pão de alho e por aí vai. No entanto, antes de pensar na escolha do cardápio que será servido, é fundamental escolher uma boa churrasqueira. Mas, entre tantas opções, como selecionar o melhor modelo?

Leia também: Varanda gourmet com churrasqueira: a melhor opção para receber amigos

churrasco arrow-options
shutterstock

Em entrevista ao Delas, especialistas dão dicas do que considerar na hora de escolher uma churrasqueira para comprar

Segundo a designer de Interiores Cristina Barbara, o primeiro passo para escolher uma churrasqueira é avaliar o espaço disponível e a infraestrutura oferecida. Quem mora em casa e tem um amplo espaço livre, pode apostar em um modelo pré-moldado e fixo, além de criar um ambiente todo planejado. 

“As mais comuns nas residências brasileiras são a pré-moldada (feita em concreto refratário) e a de tijolinho. Com espaço de sobra, elas se tornam até parte importante da decoração da querida Área de Churrasco”, diz Vinícius Miranda das Dores, proprietário da Ponto Churras, localizada em Tatuí (SP). 

O especialista destaca que, nesses casos, as churrasqueiras devem ser construídas por profissionais capacitados. “Precisa também atender às medidas e padrões específicos de cada modelo, como tamanho de boca, profundidade do braseiro, isolamento térmico, por exemplo”, ressalta.

Ele ainda pontua que, atualmente, o mercado oferece uma gama muito grande de churrasqueiras a gás que podem ser embutidas em ambientes planejados. “É uma excelente opção para quem busca um ar mais moderno”, ressalta. É importante, além do design da peça, também avaliar as suas funções.

Para quem não quiser realizar uma reforma em casa, mas tem um quintal, por exemplo, é possível comprar uma churrasqueira portátil. Ao escolher uma peça desmontável, fica fácil de carregá-la e guardar em algum ambiente da casa enquanto não estiver sendo utilizada. A tábua ao lado também pode facilitar a preparação dos alimentos.

churrasqueira arrow-options
Divulgação/Mercado Livre

Churrasqueira Esmaltada Em Aço Portátil Califórnia 3011 Mor | J Nakao | À venda no Mercado Livre por R$ 175

Antes de pesquisar o preço, a dica é procurar saber qual material será mais durável no dia a dia. “Recomendo as churrasqueiras em aço inox e alumínio fundido, pois são metais que não oxidam e têm maior resistência ao calor do braseiro. O principal erro é achar que ‘é tudo a mesma coisa'”, diz Dores.

Leia mais:  Com método próprio, empreendedora consegue emagrecer 24 kg em 3 meses

Opções para apartamentos

Quem mora em apartamento também tem direito ao churrasco. No entanto, muitos condomínios têm uma restrição muito grande quanto à fumaça para evitar atritos entre vizinhos. Nesse caso, a recomendação é apostar nas churrasqueiras elétricas, que possuem um reservatório de água abaixo da resistência de calor para que a fumaça não se propague. 

“Muitos clientes se queixam que o sabor da carne não fica o mesmo do que no braseiro convencional de carvão ou lenha. Como sugestão para apurar o sabor do corte assado desta forma, utilize a fumaça líquida. Apenas uma borrifada e aquele gostinho defumado ficará bem evidente e você poderá desfrutar com muito prazer seu ‘churrasco de apartamento’”, diz Dores.

Outra vantagem é a facilidade de transporte. “Você poderá instalá-la na pia da cozinha e não vai se preocupar em defumar seu apartamento inteiro”, completa. Ainda é importante checar o ponto da tomada em que o aparelho será ligado para ver se está em local adequado e saber se a voltagem é 110 ou 220. 

Já para a churrasqueira portátil na varanda, é necessário consultar as regras do condomínio. “No caso da opção a gás, checar se é permitido executar o ponto de gás na varanda para alimentar o equipamento, uma vez que requer um ‘quebra-quebra’ maior e também porque o ambiente requer ventilação permanente por questão de segurança”, diz Cristina.

Erros que não devem ser cometidos

A designer de interiores recomenda não ingerir a churrasqueira em um espaço escasso e que não tenha ventilação adequada, além de chaminés e dutos mal dimensionados, que não dissipam a fumaça de forma eficiente. “Se estiver posicionada em um local que o vento bata de frente, pode comprometer a qualidade da carne assada”, alerta. 

Leia mais:  Use os astros ao seu favor e apimente a relação com ritual no dia do sexo

Outro erro crucial, apontado pela proprietário da Ponto Churras, é, após adquirir a churrasqueira , achar que ela é eterna. “São necessários cuidados e manutenção para que ela dure o máximo possível, cuidados que o vendedor tem a obrigação de passar a seu cliente”, finaliza o profissional.

*Os preços do itens foram pesquisados em 5 de novembro de 2019 e podem sofrer alterações

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Não quer fazer sexo? Não tem orgasmo? Culpa pode estar na falta de sono; entenda

Publicado

em

source

Conseguir dormir bem à noite é fundamental para ter energia e disposição no dia seguinte e conseguir realizar as tarefas normalmente. Por outro lado, quando o sono não é suficiente, diversos problemas podem surgir, como irritabilidade, cansaço, desatenção e, ainda, a diminuição da vontade de fazer sexo. 

Leia também: 13 fatores que afetam o desejo sexual e como lidar com cada um deles

vida sexual arrow-options
shutterstock

A falta de sono pode ter impacto na vida sexual e, com isso, há uma diminuição na vontade de fazer sexo com o parceiro

“A pessoa que dorme mal tem uma tendência à diminuição do desejo sexual e, além disso, a ter uma atividade sexual menos prazerosa porque, com o corpo cansado, a qualidade do sexo é pior e as chances de atingir o orgasmo diminuem”, diz Paulo Gallo, especialista em reprodução humana assistida do Vida – Centro de Fertilidade.

Além disso, o profissional explica que a privação do sono pode fazer com que o homem tenha mais dificuldade de ter ereção e a mulher passe a enfrentar diminuição na lubrificação vaginal. “É importante que, depois de um dia de trabalho, a pessoa descanse, não só para recuperar o corpo, como o cérebro e também sua atividade sexual”, completa.

Gallo destaca que a falta de sono causa uma alteração negativa na liberação de vários hormônios que comandam o desejo sexual , como a testosterona e o estrogênio. Isso ainda libera cortisol, hormônio que está associado ao estresse. “A pessoa fica mais alerta, acordada, menos relaxa, irritada, o que dificulta ter uma relação sexual saudável”, pontua. 

Leia também: Estudo revela as seis principais razões para as pessoas fingirem orgasmo

As noites mal dormidas ainda levam a uma queda da circulação do sangue e alteram a frequência cardíaca. E, para ter desejo na hora do sexo, é fundamental que se tenha um aporte sanguíneo adequado para região genital. Então, quando a pessoa está cansada, há uma tendência a concentrar a circulação para o coração e o cérebro, que são mais vitais que os órgãos genitais. 

Leia mais:  Gabriela Pugliesi mostra ‘barriga de grávida’ por conta de problema no intestino

Afinal, o que fazer para dormir bem e até melhrar a vida sexual?

Enquanto algumas pessoas deitam e dormem rapidamente, outras precisam de um pouco de relaxamento antes para conseguir, de fato, pegar no sono. Diante disso, Gallo recomenda evitar deitar logo após fazer uma refeição, principalmente se estiver consumido alimentos mais pesados e que demoram mais para fazer digestão.

Além disso, o profissional sugere evitar ficar no computador, ver TV ou mexer no celular logo antes de dormir. “Esses estímulos visuais podem levar a um maior estresse, a uma maior excitação, dificultando ainda mais para algumas pessoas que já tem essa dificuldade a pegarem no sono”, explica.

Mais dicas para uma vida sexual saudável

casal feliz arrow-options
shutterstock

Se o casal não consegue ter uma vida sexual saudável, a recomendação de Gallo é procurar ajuda de especialistas

Para ter uma vida sexual saudável, o especialista acredita que é importante saber que tudo na vida é baseado em equilíbrio. “Sabemos que em determinados estágios da vida, o casal terá mais trabalho, mais estresse, mas tente conversar sobre isso, para que consigam juntos chegar a um acordo e reservar aquele horário do sono para ser mais uma atividade do casal”, diz.

Podemos destacar que é claro que a vida a dois tem muitas questões envolvidas, como a relação de companheirismo e amizade. Por outro lado, o sexo também é importante. “Uma vida sexual saudável aproxima os casais e ajuda a manter um casamento saudável. Então, quando isso não acontece, é hora de procurar ajuda de especialistas”, afirma Gallo.

Se for possível, faça sexo antes de dormir

Da mesma forma que sono melhora a qualidade sexual, o sexo melhora a qualidade do sono. “Após a relação sexual, tanto o homem como a mulher, após atingir o orgasmo, tem liberação de substâncias como endorfina, que dão uma sensação de relaxamento e ajudam a proporcionar um sono mais profundo, mais saudável e mais reconfortante”, destaca Gallo.

Leia mais:  Mulher encontra pela casa bilhetes de amor deixados pelo marido antes de morrer

Leia também: Benefícios do sexo podem ser melhor aproveitados dependendo da hora do dia

Depois, há liberação de hormônio que é a prolactina, que diminui a ansiedade e facilita o início do sono. “Quando a pessoa tem um sono profundo após o sexo , significa que a relação foi bastante agradável, prazerosa e que liberou essas substâncias todas que deram sensação de sono para o parceiro’”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional10 minutos atrás

Oficial da PM é espancado por não pagar programa com travestis no Rio

arrow-options PMERJ Tenente da Polícia Militar foi espancado por travestis por não pagar programa PMs do 9º BPM (Rocha Miranda)...

Nacional10 minutos atrás

Homem é preso após ameaçar ex-mulher com boneco de vodu

O Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica contra a Mulher de Tubarão, no litoral de Santa Catarina, condenou um...

Mulher10 minutos atrás

Não quer fazer sexo? Não tem orgasmo? Culpa pode estar na falta de sono; entenda

Conseguir dormir bem à noite é fundamental para ter energia e disposição no dia seguinte e conseguir realizar as tarefas...

Internacional1 hora atrás

Tiroteio nos Estados Unidos deixa 5 mortos, incluindo 3 crianças

arrow-options Reprodução/New York Times/John Wilkens Tiroteio ocorreu em uma área residencial da cidade do estado da Califórnia Três crianças e...

Política3 horas atrás

Doria lança campanha de turismo para atingir 350 milhões de pessoas no mundo

O governador de São Paulo, João Doria, lançou nesta sexta-feira 15 a mais audaciosa campanha internacional de turismo já feita...

Internacional4 horas atrás

Michelle Bachelet condena uso excessivo da força policial na Bolívia

A alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, condenou hoje (16) o uso...

Esportes5 horas atrás

Time feminino do Corinthians encerra temporada histórica

Quase 29 mil pessoas proporcionaram à Arena Corinthians neste sábado (16) o maior público de um jogo entre clubes no futebol feminino...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana