conecte-se conosco



Nacional

Quem é o Anthony Wong, médico que morreu de Covid e citado na CPI

Publicado

em


source
Médico pediatra, toxicologista e professor
Reprodução

Médico pediatra, toxicologista e professor

O médico Anthony Wong faleceu em 15 de janeiro deste ano após sofrer com complicações causadas pela Covid-19. Wong era pediatra, toxicologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com uma carreira de 50 anos de atuação na medicina. 

Ele tinha 73 anos e estava internado desde dezembro de 2020, no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior , e segundo dossiê entregue à CPI, estava sendo tratado com o chamado ” kit covid ” ou tratamento precoce. 

Em atestado de óbito divulgado pela Globo News, consta que o pediatra teria morrido por choque séptico, pneumonia, hemorragia digestiva alta e diabetes mellitus. Em nenhum momento é citado o diagnóstico de Covid-19, sendo este ocultado pela rede de saúde. 

Em depoimento, a advogada dos médicos da Prevent Senior, Bruna Morato , confirmou a ocultação do diagnóstico de Wong:

Defensor do tratamento precoce

Wong se tornou conhecido pela rede de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por ser um dos profissionais a defender publicamente a utilização de medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina para o tratamento da Covid-19. 

Em várias ocasiões, o pediatra se opôs ao isolamento social e a vacinação. Em 2020, durante uma audiência promovida pela Câmara dos Deputados, Wong declarou ser um defensor do “isolamento vertical”. Um isolamento seletivo que veta a circulação de idosos e gestantes. 

Durante em entrevista no Direto ao Ponto, programa da Joven Pan, o médico criticou o tempo de produção da vacina por ser muito rápido, podendo causar “consequências duradouras”. 

Ele, Nise Yamaguchi e Paolo Zanotto, faziam parte do chamado  “gabinete paralalelo” do governo, que assessorava o presidente Bolsonaro nas ações de combate à pandemia fora do Ministério da Saúde. Como médicos, eles seriam responsáveis por defender o tratamento precoce como alternativa eficaz. 

Segundo informações divulgadas pela revista Piauí, Neise era a médica responsável por Wong no Hospital Sancta Maggiore. O nome da médica está no prontuário ao qual o veículo teve acesso. 

Wong é um dos pacientes da Prevent Senior que morreram em decorrência de Covid e que fizeram tratamento precoce. A rede de saúde está sob investigação na CPI da Covid, que também investiga da morte de Regina Hang, mãe de Luciano Hang , seguidor do presidente Bolsonaro e defensor do “kit covid”. 


Comente Abaixo
Entretenimento2 horas atrás

Axel comemora lançamento de especial de Natal gravado em São Paulo

Reprodução/Instagram Axel no júri do ‘Canta Comigo Teen’ O novo projeto do cantor português Axel, inspirado nas comemorações natalinas e...

Entretenimento2 horas atrás

Após chamar Sol de vacilona, Monique Evans declara: “Perdeu o top 3”

Reprodução/Instagram Solange Gomes e Monique Evans Monique Evans segue atenta aos últimos desdobramentos da  décima terceira edição do reality show...

Nacional3 horas atrás

Homem de 39 anos fica com serra cravada na nuca ao se desequilibrar em obra

Um homem de 39 anos foi socorrido após ter a nuca perfurada por uma serra na região do bairro Dona...

Mulher4 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 9 de dezembro de 2021

Foto: Marcelo Dalla A previsão para o seu signo no dia 09 de dezembro de 2021 ÁRIES Deixe de lado...

Política4 horas atrás

STF anula condenação de Sérgio Cabral em desdobramento da Lava Jato

Antonio Cruz/ Agência Brasil Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do...

Política5 horas atrás

STF anula condenação de Sérgio Cabral em desdobramento da Lava Jato

Antonio Cruz/ Agência Brasil Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do...

Política5 horas atrás

Pré-candidatos à presidência, Pacheco e Tebet protagonizam embate no Senado

Marcos Oliveira/Agência Senado Senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no ano passado Apresentados pelos seus partidos como pré-candidatos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!