conecte-se conosco



Regional

Queimadas clandestinas e invasões são registradas em Conceição da Barra

Publicado

em

Reprodução Internet

 

Estrada liga a sede do município ao distrito de Itaúnas. Em alguns casos, as chamas se espalham e atingem áreas de proteção ambiental.

Vários focos de incêndios criminosos estão sendo registrados ao longo da rodovia ES-010, no trecho que liga Conceição da Barra ao distrito de Itaúnas, na região Norte do Espírito Santo.
As queimadas acontecem tanto em propriedades privadas de plantio de eucalipto quanto em áreas de proteção ambiental.
De acordo com funcionários da Suzano Papel e Celulose, atual dona da área, pedaços de terra ao longo da rodovia estão sendo sistematicamente invadidos.
Nessas ações, os invasores derrubam o eucalipto, colocam fogo para limpar o local e constroem casas de materiais que variam de alvenaria a madeira e lona. Sem controle, o fogo se espalha e acaba alcançando áreas de proteção ambiental.
“Temos conhecimento desse problema macrorregional que envolve crimes contra o meio ambiente, crimes contra a propriedade, crimes contra a sociedade. Há incêndios, há invasões de terra e tudo isso com fins econômicos por parte de organizações criminosas que têm agido nessa região”, relatou Brito.
Segundo o gerente, os casos já foram levados para a Justiça. “Levamos ao conhecimento do Governo do Estado, que prontamente se dispôs a preparar uma força-tarefa para atuar nas causas e no combate a esse tipo de situação”, explicou.
A Polícia Militar Ambiental esteve no local para saber a dimensão do incêndio e se áreas do Parque Estadual de Itaúnas foram atingidas pelo fogo.
Em uma publicação das redes sociais, o parque informa que uma equipe estava combatendo um incêndio no interior da unidade de conservação.
“Nossa equipe segue desde a manhã de hoje combatendo um incêndio no interior do parque. E essa tem sido rotina quase que diária dos brigadistas, também na nossa Zona de Amortecimento. Realidade que se assola pelo país e tem sido notícia em várias regiões e unidades de conservação do Brasil nas últimas semanas. Os desafios no combate a incêndios florestais são grandes, principalmente nessa época do ano. E os riscos e prejuízos ainda maiores”, diz a publicação.
A Polícia Civil informou que investiga os incêndios e nenhum suspeito foi detido.

(*G1)

Comentários do Facebook

Regional

Hospital Rio Doce inova campanha Outubro Rosa com artistas nacionais

Publicado

em

Hospital apresenta uma série de depoimentos em vídeos, que alertam para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Campanha também visa arrecadar fundos para criar uma casa de acolhida para as pacientes.

Embora a pandemia de coronavírus tenha  impactado diversas agendas da sociedade, a campanha Outubro Rosa, que promove conscientização sobre o câncer de mama, e é considerada uma das principais mobilizações da área da saúde, não passou despercebida em Linhares. Referência no atendimento a pacientes oncológicos, a nível municipal e regional, o Hospital Rio Doce resolveu inovar no formato de sua campanha e apostou em nomes de peso para propagá-la.

Neste ano, o hospital convocou artistas nacionais, pacientes que superaram a doença e também seus colaboradores para que, através de depoimentos em vídeos, eles pudessem alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença, bem como ressaltar o engajamento da unidade no enfrentamento ao problema. Este material tem sido veiculado na TV aberta, nas redes sociais, em outdoors e também no site http://hospitalriodoce.com.br/ br/index.php/outubro-rosa/.

Realmente, a campanha Outubro Rosa foi arrojada. Tivemos o privilégio de contar com a Empresa SER, que idealizou todo o formato e contou com a coordenação de comunicação da publicitária Jack Rocha, ex-diretora da Globo Internacional. Devido à amizade com artistas, ela conseguiu fazer esse trabalho maravilhoso e de alto alcance social. Os artistas atraem a atenção e dão o recado para mulheres e homens se cuidarem”, afirma a diretora-administrativa do Hospital Rio Doce, Fátima Biancardi.

Casa Família Rio Doce

Além de promover conscientização, a campanha do Hospital Rio Doce tem outro nobre objetivo, que é reunir fundos para que seja criado um espaço de acolhida para os pacientes oncológicos – a chamada Casa Família Rio Doce. Segundo Fátima Biancardi, essa casa de apoio servirá de descanso e repouso para pacientes provenientes de outras cidades, já que a unidade de oncologia de Linhares é referência para 13 municípios do Norte do estado.

“Os pacientes chegam muito cedo, ficam na frente do hospital esperando o serviço de oncologia abrir, às 7h. E quando o local fecha, às 17h, os pacientes ficam aguardando, na rua, as ambulâncias de seus municípios, que muitas vezes vêm de Vitória com outros pacientes. Queremos proporcionar um espaço digno onde eles possam ser cuidados. O paciente com câncer precisa de atenção e carinho. Se queremos um atendimento humanizado, não basta atender bem, temos que pensar também na qualidade de vida desses pacientes e de seus acompanhantes durante seu tratamento em nossa Unidade de Oncologia”, detalha.

Atendimento

Conforme a diretora, a unidade oncológica do Hospital Rio Doce conta, no momento, com 615 pacientes em tratamento, sendo 205 mulheres com câncer de mama. A unidade realiza, em média, 2.255 consultas, 68 cirurgias oncológicas e 119 internações por mês.

Como colaborar

Quem quiser apoiar financeiramente a campanha, pode fazer sua contribuição em uma conta bancária (Banco Sicoob, Agência nº 3007 e Conta Corrente nº 15.534-3). No site hospitalriodoce. com.br/br/index. php/outubro-rosa, há um QR Code que direciona o usuário para o sistema de doações. Os artistas atuaram de forma voluntária e gratuita na campanha, que tem a Marques Produções e Estruturas como um dos apoiadores.

“Na oportunidade, queremos demonstrar nossa gratidão ao provedor, Arles Guerra de Miranda, que juntamente com os membros do conselho diretor, autorizou essa arrojada e pioneira campanha. Agradecemos também às empresas engajadas para viabilização da Casa Família Rio Doce”, completa Fátima Biancardi.


(*Correio Estado)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política14 minutos atrás

Albinismo é assunto na agenda da semana

Os direitos e as necessidades das pessoas acometidas pela acromatose, desordem genética mais conhecida como albinismo, são tema central da...

Internacional14 minutos atrás

Menina de 9 anos com autismo é algemada por policiais durante crise na escola

Reprodução/9News A criança foi algemada e levada pelos policiais Em Sidney, na Austrália , uma menina de apenas nove anos,...

Política14 minutos atrás

Após reportagem, Boulos se defende de ataques de Russomanno e Eduardo Bolsonaro

Reprodução / Instagram Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme...

Internacional14 minutos atrás

Casais gays correm para oficializar uniões por medo de perderem direitos nos EUA

Alecia Hoyt / xoxoalice.com Receio aumentou após entrada de juíza considerada conservadora na Suprema Corte À medida que a Suprema...

Nacional14 minutos atrás

Bairros de maioria negra de São Paulo têm expectativa de vida mais baixa

Rovena Rosa/Agência Brasil Jardim ângela é o distrito de expectativa de vida mais baixa A cidade de São Paulo, apesar...

Política19 minutos atrás

Após receber críticas, governadora de Santa Catarina diz que é contra o nazismo

Ricardo Wolffenbuttel/Secom Daniela Reinehr, durante coletiva de imprensa na última terça (27), evitou responder se concorda com ideais neonazistas. Na...

Esportes19 minutos atrás

Flamengo encerra preparação para pegar o Athletico

O Flamengo encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o confronto de quarta contra o Athletico, o primeiro jogo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!