conecte-se conosco


Carros e Motos

Que tal um clássico Porsche 930, com motor de Fórmula 1, com mais de 1000 cv?

Publicado

em


Porsche 930 com motor de Fórmula 1 provavelmente é um dos projetos mais insanos do universo automotivo
Divulgação

Porsche 930 com motor de Fórmula 1 provavelmente é um dos projetos mais insanos do universo automotivo

Quando se pensava que já tínhamos visto de tudo no universo automotivo, principalmente quanto aos projetos de clássicos da Porsche mais insanos que eram possíveis de serem feitos — por conta de marcas como Singer, RUF, Gemballa, Rauh-Welt Begriff, Techart — eis que aparece algo que prova que estávamos todos enganados. A Lanzante (dos mesmos responsáveis por fazer a McLaren P1 GT e LM) acaba de anunciar que vai produzir 11 exemplares do Porsche 930 Turbo com motores TAG V6, usados pela McLaren na Fórmula 1 por Niki Lauda, Alain Prost e Stefan Johansson, entre 1984 e 1987.

LEIA MAIS: Protótipo pré-produção do Porsche 911 Speedster é revelado no Salão de Paris

A notícia caiu que nem uma bomba para os fãs da marca de Stuttgart (Alemanha), já que durante anos existiu uma espécie de lenda sobre a Porsche ter montado um motor TAG Turbo F1 na traseira de um Porsche 911 , após a permissão da marca britânica. É sabido que a dificuldade de se adaptar motores de carros de F1 em automóveis não é uma tarefa simples, bem como a durabilidade deles não é nem uma fração dos motores de rua. Entretanto, em prol da insanidade e da própria ciência, esse rumor que girava em torno do mítico Porsche 930 foi mesmo confirmado após alguns anos.

LEIA MAIS: Clássico Porsche 911 Turbo S 993 é fabricado do zero, com peças originais 

Porsche 930 de coração com pedigree

A especialista em modelos da McLaren confirmou pelo Instagram que recebeu autorização da McLaren Racing para equipar esses 11 incríveis exemplares com motores efetivamente usados em provas da Fórmula 1, entre os quais, o motor com que Alain Prost ficou em segundo lugar no Grande prémio de Portugal, de 1986. O primeiro destes novos Porsche 930 foi apresentado durante a Rennsport Reunion, em Laguna Seca (California).

Leia mais:  5 carros dos filmes da Marvel, cujos super-heróis foram criados por Stan Lee

LEIA MAIS: Primeiro carro da Porsche é refeito pela própria fabricante. Veja fotos e detalhes 

O interior tem um desenho simples e conta com pouco mais de dois bancos esportivos com  bom apoio lateral. Mas o que mais salta à vista é o conta-giros com a inscrição “TAG Turbo” e que sobe até 10.000 rpm. A Lanzante ainda não confirmou as suas especificações finais, mas os rumores sugerem que, com um ajuste mais agressivo do motor, o TAG biturbo V6, de 1.5 litro, pode chegar a produzir mais de 1000 cv.

LEIA MAIS: Porsche celebra os seus 70 anos de mercado e fala sobre como será o futuro 

Agora nos resta apenas aguardar por mais informações oficiais e pelo preço, com a certeza de que quem quiser levar um dos 11 Porsche 930 para casa terá que pagar uma pequena fortuna. O fato é que, os felizardos compradores não só estarão com peças exemplares de coleção, como partes distintas da história automotiva e automobilística em um só carro. Fora a impagável sensação que deve ser pisar fundo em monstros como esses.

Comentários do Facebook
publicidade

Carros e Motos

Audi e-tron surge em novo filme da Marvel.  Chega ao Brasil no segundo semestre

Publicado

em

Quem for assistir ao novo filme da Marvel, “Vingadores: Ultimato”, que estreia no próximo dia 26, verá  Brie Larson como Capitã Marvel e sua reintrodução à sociedade após anos longe da Terra, ao volante do Audi e-tron, SUV movido apenas por motores elétricos e que está com lançamento confirmado no Brasil para o segundo semestre.

 LEIA MAIS: Audi E-Tron: SUV que roda 400 km sem recarga e vai até 100 km/h em 6 s

Entre os principais atrativos do Audi e-tron estão seus sistemas conseguem recuperar até 30% da capacidade da bateria e, em descidas, o SUV tem a capacidade de acrescentar um quilômetro de autonomia por cada quilômetro percorrido.

O e-tron vem com dois motores elétricos, com um total de 360 cv e 56 kgfm, entretanto, os números chegam aos 408 cv e 66,4 kgfm com o recurso, durante oito segundos no máximo. Com isso, é capaz de acelerar até 100 km/h em 6 segundos. A autonomia declarada é de 400 km sem qualquer recarga. 

Mais detalhes do Audi e-tron

 Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via celular– o e-tron é extremamente conectado. O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um  hotspot  de Wi-Fi de série.

 LEIA MAIS: Audi e-Tron GT conceitual, com 590 cv, é revelado no Salão de Los Angeles (EUA)

Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV automaticamente.

Leia mais:  Renault Sandero lança versão GT Line 1.0

Conforme a fabricante, os lançamentos de produtos incluem mais de 20 modelos eletrificados em rápida sucessão até 2025. Em 2019, o Audi e-tron Sportback será o segundo carro totalmente elétrico a ser lançado, seguido pelo e-tron GT da Audi Sport em 2020. A marca também oferecerá um modelo elétrico no segmento de compactos premium em 2020.

LEIA MAIS: Audi tem estande apenas com carros elétricos no Salão de Genebra

Conforme aputou a reportagem de iG Carros, o Audi e-tron será o primeiro SUV totalmente elétrico a chegar ao Brasil, mas não será o único. Em 2020, a Volvo vai lançar o XC40 eletrificado, o que promete estabelecer uma briga interessante e tecnológica ao segmento dos SUVs, que hoje correspondem a cerca de 25% das vendas totais no Brasil.

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional21 minutos atrás

Bandidos baleados em assalto a posto de Gasolina

 BARRA S. FRANCISCO (ES) – Policias do 11º BPM, foram acionados na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h30min,...

Estadual29 minutos atrás

Morador de rua é morto a socos e chutes no ES

Um morador em situação de rua, que foi identificado apenas pelo nome de Helder, foi morto na madrugada desta sexta-feira...

Esportes40 minutos atrás

Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

Divulgação Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais...

Economia58 minutos atrás

AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS

Agência Brasil AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS A Advocacia-Geral da União (AGU) está...

Nacional1 hora atrás

Enterro de catador que foi morto pelo exército será nesta sexta-feira (19)

Reginaldo Pimenta/Agência O Dia Família de Luciano Macedo pretende processar o Exército O enterro do catador de material reciclável Luciano...

Mulher2 horas atrás

7 receitas veganas para colocar em prática no almoço de Páscoa

É tradição em muitos lares brasileiros reunir a família para desfrutar de um almoço nos feriados, e um deles é...

Nacional3 horas atrás

Rússia diz que Relatório Mueller não prova interferência nas eleições americanas

Divulgação/White House Donald Trump não conspirou com a Rússia para vencer eleições, diz investigação O Kremlin disse na sexta-feira que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana