conecte-se conosco



Nacional

Quatro amigas morrem em acidente de carro

Publicado

em

Chovia muito no local do acidente. O veículo das vítimas ficou completamente destruído

Quatro amigas, uma de 25 anos e as outras de 26, morreram em um acidente de carro. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas chegou a ser atendida ainda com vida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ontem na quarta-feira (26). 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu às 18h30 no km 279 da BR-282, em Santa Catarina. Chovia muito no local, e uma das amigas chegou a publicar fotos do trânsito nas redes sociais.  O carro das vítimas, um Chevrolet Ônix, ficou destruído. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro das vítimas se chocou com um Toyota RAV4, conduzido por um motorista de 60 anos. Os dois veículos colidiram de frente. O homem foi encaminhado para um hospital local de Santa Catarina. Segundo a PRF, o Ônix teria invadido a pista contrária ao perder o controle em uma curva. 

As vítimas, Bruna Silvestro, de 25 anos, Paloma Corrêa Valter e Ana Caroline Basso, ambas de 26 anos, morreram na hora. Já Bruna dos Santos, de 25 anos, foi encaminhada consciente para o hospital, mas veio a óbito. 

A morte das garotas gerou grande comoção na cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, onde moravam. Elas estavam voltando do carnaval em Florianópolis, quando sofreram o acidente. Segundo amigos, o velório coletivo deve ocorrer no Centro Comunitário Imaculada Conceição. 

Comentários do Facebook

Nacional

Ministério da Saúde errou: 1º caso de Covid-19 não ocorreu em janeiro

Publicado

em

source
primeiro caso coronavírus brasil arrow-options
Pixabay/rottonara

Erro técnico

Após ter afirmado, nesta quinta-feira (2), que o primeiro caso de Covid-19 no país havia ocorrido em janeiro de 2020, o Ministério da Saúde voltou atrás e afirmou, na tarde desta sexta (3) que o primeiro caso continua sendo o que foi registrado em 26 de fevereiro – data em que os casos da doença passaram a ser notificados nacionalmente. 

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Uma investigação retrospectiva estava sendo realizada pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, que havia informado que uma mulher de 75 anos havia contraído a Covid-19 em janeiro e morrido da doença. Contudo, a investigação mostrou que os sintomas originais não apareceram em janeiro, mas em 25 de março – quase um mês depois do primeiro caso brasileiro.

Leia também: De gripezinha a “não é tudo isso”: vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

O Ministério afirma que havia sido informado, na quinta (2), pela Secretária que as investigações estavam concluídas. O secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson Oliveira, havia dito na quinta que “esse caso agora está sendo mais investigado, mas o resultado laboratorial é PCR [tipo de teste mais confiável], não tenho dúvidas de que é um caso confirmado”. A Secretária ainda está aguardando o posicionamento da equipe técnica sobre o erro na informação sobre o caso de Covid-19 .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde20 minutos atrás

Crivella testa negativo para o coronavírus

. O teste rápido realizado no prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deu negativo para o novo coronavírus (covid-19)....

Nacional33 minutos atrás

Ministério da Saúde errou: 1º caso de Covid-19 não ocorreu em janeiro

arrow-options Pixabay/rottonara Erro técnico Após ter afirmado, nesta quinta-feira (2), que o primeiro caso de Covid-19 no país havia ocorrido...

Nacional33 minutos atrás

Educação domiciliar durante pandemia tem sido desafio para pais

arrow-options Agência Brasil/Reprodução Com tantos estudantes em casa, algumas instituições de ensino tentam manter as aulas e as lições à...

Saúde46 minutos atrás

Casos de coronavírus no Rio passam de mil e mortes chegam a 47

. Os casos confirmados de coronavírus no estado do Rio de Janeiro chegaram a 1.074 e o número de mortes pela doença...

Nacional46 minutos atrás

Cidade de Minas Gerais decreta toque de recolher para conter Covid-19

arrow-options Marcello Casal Jr/Agência Brasil Medidas foram publicadas em um decreto municipal A prefeitura de Aiuruoca (MG) decretou toque de...

Esportes59 minutos atrás

Marcelo Melo admite situação adversa e apoia cancelamento de Wimbledon

. Principal tenista brasileiro da atualidade, Marcelo Melo se pronunciou nesta sexta-feira (3) sobre o cancelamento da edição deste ano...

Saúde59 minutos atrás

Deputados paulistas destinam R$ 325 mi em emendas para saúde

. O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (3), que os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana