conecte-se conosco


Estadual

Quase 5 mil vagas em cursos de graça para aprender uma profissão no ES

Publicado

em

Candidatos podem se inscrever até 24 de julho; interessados precisam morar em Grande Vitória, Aracruz e Santa Leopoldina

O programa Qualificar ES, do Governo do Espírito Santo, abriu 5 mil vagas em 38 cursos profissionalizantes presenciais nas cidades de Aracruz, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Santa Leopoldina, Cariacica, Serra, Viana. As inscrições seguem até dia 24 de julho e os selecionados terão acesso a aulas gratuitas. 

Para participar é preciso ter mais de 16 anos ou mais de 18 anos no caso específico dos cursos da área de saúde, residir no município em que o curso está sendo ofertado e ser alfabetizado. Os interessados devem realizar as inscrições no site – onde será divulgado o resultado nos dias 01 e 02 de agosto e também está disponibilizado o edital com todas as informações.  

Entre os opções estão cursos de empreendedorismo, marketing, recepcionista, auxiliar de logística e produção, atendimento ao cliente, informática, maquiador, balconista, inglês, auxiliar de recursos humanos, cuidador de idosos, gestão financeira e muito mais! 

Confira o número de vagas por município: 

. Aracruz – 60 vagas

· Cariacica – 1.470 vagas

· Guarapari – 60 vagas

· Serra – 1.025 vagas

· Viana – 360 vagas

· Vila Velha – 700 vagas

· Vitória – 860 vagas

· Santa Leopoldina – 360 vagas

Online e semipresenciais

O programa também está com inscrições abertas para cursos nas modalidades online e semipresenciais. Foram abertas 4.450 vagas com inscrições até dia 15 de julho com resultado no dia 25 do mesmo mês.

São 12 cursos a distância (on-line), sendo 10 novos para os capixabas de todos o Estado que tenham mais de 16 anos e acesso à internet.

Já a oferta semipresencial contempla os profissionais da educação capixaba com licenciatura plena ou complementação pedagógica em qualquer área da docência. São três opções de cursos que serão realizados nas cidades de Vila Velha e Santa Maria de Jetibá.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia captura um dos criminosos mais procurado do Estado
publicidade

Estadual

Secont apresenta Relatório de Inspeção realizada em OSS ao Conselho de Transparência

Publicado

em

source

A Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) apresentou o relatório da inspeção realizada na Organização Social de Saúde (OSS) que administra o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) ao Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção, em reunião na tarde desta quarta-feira (16).

Na exposição aos conselheiros, a subsecretária de Controle (respondendo), Daniela Jové, detalhou a metodologia utilizada e os principais indícios de irregularidades encontrados.  A inspeção apontou a suspeita de superfaturamento de contratos, a realização de pagamentos indevidos, o gasto excessivo com viagens e a não-realização de glosas contratuais, entre outros problemas. A estimativa é de um possível prejuízo de R$ 38 milhões aos cofres públicos.

O trabalho foi realizado por determinação do governador Renato Casagrande. Outras três OSS que gerenciam hospitais públicos no Estado também passarão por inspeção: uma ainda neste ano, e as demais, no ano que vem.

Avaliação da LAI

Os conselheiros também receberam informações sobre os resultados das avaliações de atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI) no âmbito dos órgãos e entidades públicos estaduais.  O coordenador de Transparência Pública, Fabrício Massariol, mostrou que a média geral de atendimento ao rol de informações mínimo estabelecido em lei saltou de 90,1% (avaliação feita em junho) para 99,1% (revisão realizada em setembro).

A reunião do colegiado contou, ainda, com a apresentação de uma importante ferramenta de transparência pública, lançada recentemente pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN): o Observatório da Segurança Cidadã. O Observatório reúne dados, informações e conhecimentos sobre a segurança pública, justiça criminal, proteção social e áreas correlatas, propiciando o desenvolvimento de estudos, pesquisas e projetos articulados entre os diversos órgãos da área de Segurança.

O diretor de Integração e Projetos Especiais do IJSN, Pablo Silva Lira, ressaltou que o Observatório disponibiliza painel de dados sobre homicídios, com detalhes como perfil das vítimas (raça, cor, sexo e faixa etária), número de ocorrências por município e até os horários e dias da semana em que a ocorrência de crimes é mais frequente.

Leia mais:  Major elogia trabalho de pilotos e garante normalidade do uso de helicópteros para a população capixaba

Informações à Imprensa:

Assessora de Comunicação da Secont

Cintia Bento Alves

(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695

[email protected]

Fonte: Governo ES
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal31 minutos atrás

PF deflagra a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida, com o objetivo...

Polícia Federal31 minutos atrás

PF combate crimes contra a ordem econômica em São Paulo

São Paulo/SP – A Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado– GAECO...

Polícia Federal31 minutos atrás

Operação Hórus faz novas apreensões no Paraná

Guaíra/PR – Nesta quinta-feira (17/10), diversas apreensões foram realizadas por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR,...

Polícia Federal31 minutos atrás

PF apreende 255 kg de cocaína em Corumbá/MS

Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu na quarta (16/10) cerca 255 kg de cocaína, na BR-262,  entre as cidades de Corumbá...

Nacional31 minutos atrás

Casos de sarampo passam dos 8,6 mil em São Paulo

arrow-options Marcelo Camargo/ABr Campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de...

Nacional31 minutos atrás

Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

arrow-options WHATSAPP/REPRODUÇÃO No vídeo, é possível ouvir pedido de socorro A quinta morte decorrente do desabamento do Edifício Andréa, no...

Nacional32 minutos atrás

Ao tentar fazer baliza em teste, motorista derruba muro do Detran; veja fotos

arrow-options Divulgação/Detran-PR O murro havia sido levantado há apenas uma semana. Durante teste de baliza para tirar a Carteira Nacional...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana