conecte-se conosco


Cultura

Quase 200 mil pessoas exigem que Netflix retire filme com “Jesus gay

Publicado

em

O filme ‘Especial de Natal Porta dos Fundos – A Primeira Tentação de Cristo’ está gerando revolta entre cristãos e conservadores.

Que o grupo Porta dos Fundos gera polêmica e revolta cristãos com suas sátiras envolvendo o cristianismo já não é novidade. Porém, no final deste ano (2019), a plataforma de filmes e séries em streaming Netflix também está sendo criticada por hospedar o filme mais recente da produtora de humor.

Na sinopse do filme “Especial de Natal Porta dos Fundos : A Primeira Tentação de Cristo”, um breve texto apresenta: “Jesus está fazendo 30 anos e traz um convidado surpresa para conhecer a família. Um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”.

O tal “amigo” (Fábio Porchat) que o personagem de Jesus (Gregório Duvivier) traz para passar alguns dias em sua casa seria também seu “namorado”, segundo a história. Porém ao longo da trama, o parceiro se revela como o diabo.

Uma petição online (Change.org) que exige que a Netflix retire a série de seu acervo já conseguiu mais de 180 mil assinaturas em apenas 5 dias após sua criação. O objetivo é atingir 200 mil.

“Pelo impedimento do filme de Natal da Netflix e porta dos fundos, por ofender gravemente os cristãos”, diz a descrição do abaixo-assinado.

Cada internauta que assinou a petição deixou um comentário, manifestando seu repúdio ao Porta dos Fundos por seu escárnio ao cristianismo e também à Netflix por promover o filme.

Crítica de Carlos Vereza

Em um texto publicado no Facebook, o ator comentarista de Cinema Carlos Vereza fez duras críticas ao Porta dos Fundos pelo lançamento do novo filme, com uma temática que apresenta Jesus como um homossexual.

“Porta dos Fundos. Vocês são lamentáveis como viventes. Embora Jesus não precise de defesa, principalmente a minha, vocês imaginam que podem debochar, não do Mestre, que é perdão antecipado, mas do maior país católico do planeta e dos que creem num Ser que modificou a história, antes e depois Dele”, escreveu o ator.

“Vocês são safos, descolados, sub imitação dos filmes trash- refuse-pornô, supostos pós-modernos num país em eterno subdesenvolvimento”, acrescentou. “Idiotas pretensiosos, estafetas da Nova Ordem Mundial, que têm como pauta, desde a Escola de Frankfurt, a desconstrução da família e da religião”.

O ator também acusou a produtora de fazer militância “lula livre” e e outras “causas” da esquerda, como a legalização das drogas e revolução sexual.

“O subtexto de vocês, que não vou nomina-los, é o lula livre, é a volta do baseado livre, do tráfico livre nas universidades, do desregramento sexual livre, à falta do amor, que para vocês, é careta, coisa da direita. Vocês, cúmplices do maior ladrão da pobre história desse país, um genocida que matou milhares de carentes pela precariedade na saúde, pela manipulação ideológica em frágeis estudantes”, afirmou.

“Nem originais vocês conseguem ser. Os mesmos de sempre. Obcecados pela pauta gayzista. Soltem-se, há batom para todos os gostos. Liberem a Linda Lovelace que existe em vocês!”, finalizou, ironizando.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Peça infantil “Embrincando” movimenta Porto de São Mateus
publicidade

Cultura

Festa de São Benedito e São Sebastião movimenta Itaúnas

Publicado

em

A animação e as cores dos grupos folclóricos de Jongo, Reis de Bois e Ticumbi movimentam a vila de Itaúnas, distrito do município de Conceição da Barra, a partir desta quinta-feira (16) até a próxima segunda (20). Na programação, apresentações, missa e procissões integram uma das festividades mais tradicionais do Estado por reunir diversas expressões populares, além de promover o reencontro das próprias comunidades.

A realização do evento é da Associação de Folclore de Conceição da Barra e foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público nº 005/2019 – Cultura Popular Tradicional, da Secretaria da Cultura (Secult).

A programação (confira abaixo) começa com os ensaios gerais do grupo Ticumbi, de Itaúnas, no dia 16 (quinta-feira), e segue durante a noite inteira. Na sexta-feira (17), a partir das 08 horas, o grupo Ticumbi do Bongado desce o Rio Itaúnas de canoa com as imagens dos santos. A partir daí, as fitas coloridas do Ticumbi e o som de pandeiros e tambores embalam moradores e turistas em locais, como a Igreja de São Sebastião e a Capela de São Benedito, durante todo o fim de semana.

Curiosidade sobre o Ticumbi

O Ticumbi é um folguedo existente no Norte do Espírito Santo há mais de 300 anos, integrado somente pelos negros da região, tratando-se também de uma manifestação única no país, pois só é encontrado nesta região capixaba.

Programação:

Festa de São Benedito e São Sebastião – Encontro dos Grupos Folclóricos de Conceição da Barra, em Itaúnas.

16/01 – Quinta-feira

22h – Ensaio geral do Ticumbi de Itaúnas, no Sítio Rives

17/01 – Sexta-feira

8h – Chegada do Ticumbi de Itaúnas na Ponte.
16h30 – Fincada do Mastro de São Sebastião.
20h – Ensaio geral do Ticumbi de Bongado na comunidade de Santa Isabel.
20h30 – Reis de Boi do Mestre Antônio.
21h – Jongo de Sant’Ana Mestra Maria Amélia.
21h30 – Jongo de São Bartolomeu Mestra Dona Carmen.
22h – Jongo de Nossa senhora Aparecida Mestre Douglas.
22h30 – Reis de Boi Mestre Neném.

18/01 – Sábado

8h – Chegada do Ticumbi de Bongado Mestre Anízio na ponte.
10h – Missa a São Benedito na Capela de São Benedito.
11h30 – Ticumbi de Itaúnas Mestre João Quemode na Capela de São Benedito.
17h – Procissão de São Benedito com saída da Capela de São Benedito.
20h – Alardo de São Sebastião Mestre Lucas (1 ° Ato).
20h30 – Reis de Boi do Mestre Nilo.
21h – Jongo de São Benedito e São Sebastião Mestre Preto Velho.
21h30 – Reis de Boi de Barreiras Mestre Dito.
22h – Jongo de São Cosme e Damião Mestra Osmara.
22h30 – Reis de Bois Mestre Tião de Véio.
23h – Jongo de Barreiras Mestre Benedito.
23h30 – Grupos convidados.

19/01 – Domingo

10h – Alardo de São Benedito Mestre Lucas (2 ° ato).
10h30 – Ticumbi de do Bongado Mestre Anízio Ribeiro.
11h30 –Ticumbi de Santa Clara Mestre Ângelo Camilo.
19h30 – Grupo de Jongo Santa Isabel Mestre Isaque.
20h – Roda de Capoeira Mestre Betinho.
20h30 – Reis de Boi da Vila.

20/01 – Segunda-feira

18h – Procissão de São Benedito.
19h – Missa na Igreja de São Benedito.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Fafi abre mais de 1,4 mil vagas para as oficinas de verão 2020
Continue lendo
Entretenimento36 minutos atrás

Cotada para a Cultura, Regina Duarte recebe quase R$ 7 mil de pensão militar

A atriz Regina Duarte, convidada para assumir a Secretaria Especial de Cultura, pelo presidente Jair Bolsonaro, recebe R$ 6.843,34 mensais...

Agricultura36 minutos atrás

Brasil e Índia firmam cooperação técnica em produção animal

Os governos do Brasil e da Índia firmaram neste sábado (25) declaração conjunta para cooperação na área de produção animal. O...

Economia36 minutos atrás

Operadoras fixam valores competitivos para planos de celular no litoral paulista

Consumidores do litoral paulista podem até ter menos opções do que aqueles que moram na região metropolitana ou mesmo no...

Internacional49 minutos atrás

Número de infectados por novo coronavírus chega a quase 1.300 na China

Autoridades do setor de saúde da China afirmam que o número de mortos por um novo tipo de coronavírus aumentou...

Nacional1 hora atrás

Vale considerava 7 barragens mais críticas que a de Brumadinho

arrow-options Divulgação/Prefeitura de Brumadinho Rompimento da barragem deixou centenas de mortos e desaparecidos em Brumadinho A barragem I da Mina...

São Mateus1 hora atrás

Casagrande: “Porto da PetroCity é estratégico para o Estado

Ao participar de uma solenidade em Jaguaré, no Norte do Estado, quando assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço...

Nacional2 horas atrás

Mortes em decorrência das chuvas em Belo Horizonte e região chegam a 14

arrow-options Telmo Ferreira/Agência O Globo Maior parte das mortes ocorreram por deslizamentos de terra O Corpo de Bombeiros e a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana