conecte-se conosco



Variedades

Quantos parceiros sexuais anteriores fazem de você um bom partido? Entenda

Publicado

em

Parceiros sexuaisFoto: South_agency/Getty Images

Pesquisa feita por site de relacionamento britânico aponta que 52% das pessoas acha 13 o número ideal de experiências sexuais

Quando você vai iniciar um relacionamento, você tem curiosidade em saber quantos parceiros sexuais a outra pessoa teve antes de te conhecer? Se sim, este número tem influência na hora de decidir se a pessoa vale a pena ou não? Apesar de parecer inusitado, há quem acredite que exista um “número ideal” de parcerias anteriores.

É o que mostra uma pesquisa realizada pelo site britânico de paquera IllicitEncunters. A plataforma entrevistou dois mil usuários – sendo mil homens e mil mulheres – e os questionou sobre qual seria uma boa quantidade de parceiros sexuais anteriores a um relacionamento.

A opinião de 52% dos participantes foi que 13 seria um número bom. De acordo com o levantamento, um número muito maior que 13 significaria que a pessoal é “muito exigente” ou mesmo pouco confiável; enquanto um número muito menor deixaria claro que o(a) pretendente não tem experiência o suficiente.

De acordo com a terapeuta sexual Tâmara Dias, nenhum dos dois pensamentos tem qualquer fundo de verdade ou embasamento, ao passo que também não existe um número ideal para parceiros anteriores.

“Você pode encontrar alguém que teve várias experiências e, mesmo assim, não tem a atitude que você espera. Assim como pode encontrar tudo o que deseja em uma pessoa que teve apenas uma parceria. Pessoas aprendem técnicas e acreditam que vão funcionar com todo mundo, mas não é assim que funciona. Sexo é troca, cada um tem uma preferência”, explica.

A especialista aponta que essas crenças são reprodução de um pensamento antigo e preconceituoso sobre o sexo, que continuam fazendo sentido na cabeça de muita gente. Além disso, pode ser consequência da falta de autorresponsabilidade sexual.

“Se você não sente prazer, isso não precisa ter a ver com o outro. Pode ser que você ainda não conheça seu potencial orgástico ou áreas mais erógenas, e a parceria não é obrigada a saber. Na maioria das relações, um acaba sempre tendo mais responsabilidade sexual que o outro, infelizmente”, diz.

Crenças machistas

A mesma pesquisa ainda traz outros dados, como o fato da outra pessoa ter tido muitos parceiros anteriores ser menos incômodo para as mulheres (46%) do que para os homens (59%). Ou seja, socialmente, é mais comum uma mulher se tornar “menos desejável” por ter transado com muitas pessoas do que ao contrário.

Para Tâmara, não há dúvidas que o resultado é apenas um reflexo de um cenário machista, em que a mulher ainda é julgada por fazer a mesma coisa que o homem tem total liberdade para fazer.

Leia também:
Maioria dos homens mente sobre número de parceiras sexuais que já teve
Ciência revela o que está faltando na sua vida sexual
Polícia dos EUA prende seis idosos por fazer atividades sexuais em parque

Mais uma consequência disso é uma outra informação trazida pela pesquisa: foi apurado que, enquanto 13% dos homens afirmam já terem mentido sobre a quantidade anterior de parcerias sexuais, 67% das mulheres fazem isso.

“Infelizmente é comum que mulheres com expectativas de relacionamento mintam sobre a quantidade de parceiros e até mesmo sobre práticas sexuais já feitas. É para evitar isso que serve a educação sexual – repensar padrões, preconceitos, mitos e tabus que apenas servem para privar a vivência prazerosa das milhões de possibilidades que a sexualidade nos dá”, afirma.

Por fim, em vez de abrir uma investigação sobre quantas pessoas seu(ua) parceiro(a) já transou, a psicóloga garante que existem diversos outros fatores mais relevantes aos quais é preciso se atentar antes de entrar em um relacionamento.

“Entender se há em si amor próprio e autoestima suficientes para estar em uma relação saudável; ter certeza do que realmente se procura naquela relação, entendendo que ninguém veio ao mundo para completar ninguém; se atentar a valores, a como o par trata você e outras pessoas”, lista.


(*Metrópoles – Pouca Vergonha)

Comente Abaixo
Nacional7 minutos atrás

Tempo nublado e pancadas de chuva nesta terça em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/lucasjuste Previsão do tempo desta terça é de tempo nublado acompanhado de pancadas de chuva Tempo nublado e...

Entretenimento7 minutos atrás

Fim do G3? Gil e Sarah mudam pódio após o jogo da discórdia

Reprodução/Twitter Gil, Juliette e Sarah formaram uma aliança desde as primeiras semanas Depois do jogo da discórdia desta segunda-feira (8),...

Entretenimento38 minutos atrás

Saiba como foi o jogo da discórdia desta segunda-feira

Reprodução/Twitter Juliette não foi escolhida como aliada e nem saudade. Arthur recebeu maior parte das indicações de “maior decepção” No...

Saúde6 horas atrás

Fiocruz prevê produção de 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) espera produzir um milhão de doses da vacina contra a covid-19 por dia até o...

Nacional6 horas atrás

“O Brasil é muito maior que Lula e Bolsonaro”, diz Doria

Reprodução: ACidade ON Doria criticou “extremos” Lula e Bolsonaro O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) ,...

Internacional6 horas atrás

Homem sobrevive a queda de balão a dezenas de metros de altura; veja vídeo

Reprodução Vídeo mostra momento de queda de homem de balão Um homem sobreviveu a uma queda de dezenas de metros...

Saúde6 horas atrás

Fiocruz prevê produção 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) espera produzir um milhão de doses da vacina contra a covid-19 por dia até o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!