conecte-se conosco



Tecnologia

Quando o 5G chega ao Brasil? Anatel adia abertura de edital mais uma vez

Publicado

em

source

Olhar Digital

torre 5G arrow-options
Pixabay

5G é adiado mais uma vez pela Anatel


A Agência Nacional de Telecomunicações ( Anatel ) adiou novamente a abertura de consulta pública do edital para concessão do 5G . O leilão do espectro para fornecimento de conexão móvel de quinta geração está previsto para ocorrer em 2020.

O leilão vai disponibilizar faixas nas frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz. O conselheiro Emmanoel Campelo solicitou que a proposta – apresentada pelo conselheiro relator do edital, Vicente Aquino, em 17 de outubro – passasse por um processo de vista, em que o projeto é analisado melhor antes de ser votado, esse período foi renovado na última quinta-feira (07) por mais 60 dias .

Leia também: 5G atrasado no Brasil: leilão deve acontecer só no segundo semestre de 2020

O formato do leilão proposto por Aquino gerou controvérsia no setor privado. De acordo com a proposta do relator, o país será dividido em 14 áreas de cobertura, tendo uma reserva de faixas destinada para os Prestadores de Pequeno Porte.

O leilão , que será realizado em três fases, prevê que o primeiro espectro a entrar em disputa seja a faixa de 700 MHz, com lotes que seguem a lógica das 14 regiões. Em seguida, o leilão passa para lotes regionais de 3,5 GHz, reservado para os pequenos prestadores.

Leia também: Huawei busca expandir tecnologia 5G, mas diz que Brasil está atrasado

Por fim, entrarão em disputa lotes com faixas de 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz, o sistema para escolha seria baseado em um sistema de rodadas múltiplas. Os lotes de 700 Mhz e 3,5 GHZ que não forem arrematados nas duas primeiras fases do leilão, poderão entrar na última etapa.

A proposta é que o 5G  chegue para substituir a velocidade 4G atual, fornecida pelas principais operadoras no país. A previsão é de que conexão esteja disponível ao público das principais capitais do país em 2021. As informações são de O Estado de São Paulo.

Comentários do Facebook

Tecnologia

Google adia apresentação do Android 11: “agora não é hora de celebrar”

Publicado

em


source
Google Android 11
Unsplash/Mitchell Luo

Google adia lançamento do Android 11


O Google adiou seu evento online de lançamento da versão beta do Android 11. O anúncio foi feito através do Twitter, q a justificativa da empresa foi de que “agora não é hora de celebrar”. A evolução do  sistema operacional seria apresentada na próxima quarta-feira (03).


“Estamos ansiosos para contar a vocês mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de celebrar. Estamos adiando o evento de 03 de junho e o lançamento da versão beta. Voltaremos com mais informações sobre o Android 11 em breve”, afirmou o perfil Android Developers, do Google.

Leia também: Conectado por muito tempo? Veja como ativar o modo hora de dormir no Android

A empresa não deu mais detalhes dos motivos do adiamento, mas tudo indica que o caso George Floyd é a razão. Depois que o homem, um afro-americano de 46 anos, foi morto por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos, o caso ganhou repercussão mundial, com uma  série de manifestações ocorrendo.

Mesmo sem o lançamento do Android 11 beta agora, a versão oficial do sistema operacional deve chegar no segundo semestre deste ano. Historicamente, a atualização acontece em agosto ou setembro, mas a pandemia de Covid-19 pode atrasar esses planos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal4 minutos atrás

PF apreende diversos cartões bancários e máquinas de cartão

. Belo Horizonte/MG – Nesta segunda-feira (1/6), a Polícia Federal apreendeu diversos cartões bancários, máquinas para pagamento com cartão e...

Policial9 minutos atrás

Batalhão de Polícia de Trânsito recupera veículo durante fiscalização

. Na noite deste domingo (31), no bairro Santana, em Cariacica, a equipe de fiscalização do Batalhão de Polícia de...

Nacional9 minutos atrás

Após atos antifa: Bolsonaro posta vídeo com frase de Mussolini, líder fascista

AP Benito Mussolini, o ‘Il Dulce’ (O Líder) O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) , publicou no seu...

Esportes14 minutos atrás

Manifestações contra o racismo repercutem no mundo do esporte

. A morte do norte-americano George Floyd, no dia 25 de maio, e as manifestações contra o racismo nos Estados...

Nacional19 minutos atrás

Mortes por Covid-19 chegam a 7,6 mil no estado de São Paulo

Agência Brasil/Rovena Rosa coronavírus altera cotidiano na capital paulista Nesta segunda-feira o estado de São Paulo registra 7.667 mortes causadas pelo...

Nacional19 minutos atrás

Estamos sofrendo a maior agressão à democracia desde a ditadura, diz Doria

Governo de São Paulo / Divulgação Doria Em coletiva nesta segunda-feira (1), João Doria (PSDB) fez um apelo por paz...

Política29 minutos atrás

Bolsonaro entrega Banco do Nordeste a PL de condenado no mensalão

Agência Brasil Gesto é visto como tentativa de Bolsonaro de formar uma base no Congresso. Em mais uma tentativa de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!