conecte-se conosco



Estadual

Publicado edital para contratação de Organização Social para gerenciamento do Himaba

Publicado

em

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Subsecretaria de Estado da Assistência em Saúde, publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (17) o edital 001/2020, referente à seleção de Organização Social para o gerenciamento do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

O edital visa selecionar a melhor proposta técnica e financeira ofertadas para convocação pública para parceria com Organização Social de Saúde (OSS). O processo é aberto a todas as pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam dirigidas à saúde.

Os envelopes com as propostas devem ser entregues no setor de Protocolo da Sesa em até 30 dias após a publicação deste edital, das 8h às 17h. A documentação deve estar em envelope lacrado e devidamente identificado, na Rua Engenheiro Guilherme José Monjardim Varejão, 225, Edifício Enseada Plaza, Enseada do Suá, Vitória/ES. CEP: 29050-260.

O edital completo pode ser acessado em www.saude.es.gov.br, aba Organizações Sociais/OS/Editais/Edital HIMABA 2020.

Organização Social contratada em processo emergencial

Em novembro de 2019, a Secretaria da Saúde (Sesa) contratou, de forma emergencial, o Instituto Gnosis, para gerenciar os serviços do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

A Organização Social foi escolhida após o rompimento do contrato com o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que teve o contrato rompido após inspeções realizadas pela Secretaria de Controle e Transparência (Secont), que apontou indícios de irregularidades na gestão.

O Instituto Gnosis foi contratado em processo emergencial pelo prazo de 180 dias até a realização do chamamento público definitivo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Cursos semipresenciais do Qualificar ES terão encontros on-line

Publicado

em

.

O Programa Qualificar ES, desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), oferece três cursos semipresenciais em andamento: “Introdução a Libras”, com encontros presenciais em Vila Velha; “Metodologias Ativas na Educação”, com encontros em São Mateus; e “Programação Neurolinguística – PNL”, com encontros presenciais no município de Montanha. Os mais de 200 cursistas são profissionais da educação capixaba. 

Devido à necessidade de isolamento social imposta pela pandemia do novo Coronavírus no Espírito Santo, os três encontros presenciais dos cursos semipresenciais, previstos nos editais de seleção que ainda faltavam ser realizados, tiveram que ser suspensos. 

A solução encontrada pela Secretaria para dar andamento aos cursos de “Metodologias Ativas na Educação” e “Programação Neurolinguística – PNL” foi de manter o encontro entre os alunos e seus professores, mas de forma digital. Dessa forma o encontro presencial que aconteceria no próximo sábado, dia 04 de abril, será realizado por meio de webconferência. 

A Subsecretária da Secti, Solange Maria Batista de Souza, destacou a importância da ação. “A nossa decisão é com base na Resolução 5.477/2020, do Conselho Estadual da Educação, que autoriza as disciplinas teóricas de forma on-line. O objetivo da decisão é mantermos, da melhor forma possível, o planejamento dos cursos. Entendemos que este é um momento muito delicado para toda sociedade. Por isso, decidimos manter as atividades de forma digital. Vamos fazer o possível para que os nossos alunos não tenham os estudos prejudicados por esta pandemia. Nós contamos com a participação de todos os cursistas nas aulas on-line e desejamos bons estudos”. 

A Secti reforça que é obrigatório o acesso de todos os alunos, pois a aula contará como presença. A webconferência acontecerá das 9h às 11h. O link de acesso será fornecido pelo e-mail de cadastro de cada aluno e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para mais informações, o cursista deve entrar em contato com o seu professor. 

Já o curso de “Introdução a Libras” não terá webconferência como substituição do encontro presencial no próximo sábado (04). Os três encontros restantes serão realizados posteriormente. “Estamos orientando os professores do curso de “Introdução a Libras” que gravem vídeoaulas para manter as salas ativas. Vale ressaltar que o curso terá continuidade on-line e que, posteriormente, iremos verificar como ocorrerão os encontros presenciais. O curso apresenta uma ementa bem intensa sendo necessário alguns encontros presenciais”, explicou a subsecretária Solange Maria Batista de Souza.

 

Texto: Samantha Nepomuceno

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia1 minuto atrás

São Paulo disponibilizará empréstimo de até R$ 3 mil a pequeno empreendedor

arrow-options Governo de São Paulo / Divulgação Doria anuncia mais R$ 150 milhões em crédito para pequeno empreendedor Em coletiva...

Nacional1 minuto atrás

Com escassez de EPI’s, produção de máscaras pelos presos de SP aumenta

arrow-options Pixabay/Juraj Varga coronavírus Para reduzir os impactos da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), o governo do estado...

Nacional1 minuto atrás

Enem deste ano incluirá quem estiver com Covid-19

arrow-options – Covid-19 passou a integrar lista de doenças que justificam remarcação do Exame para alunos Quem estiver comprovadamente contaminado...

Nacional1 minuto atrás

IBGE vai passar a monitorar registros de Covid-19

arrow-options MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL IBGE vai monitorar Covid-19 no Brasil O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai iniciar...

Nacional1 minuto atrás

Na Bahia, governo faz campanha em cemitério: “Não queremos você aqui”

A Prefeitura de Jussari, localizada a 498km de Salvador, estampou nos muros de um cemitério uma mensagem para conter o...

Entretenimento1 minuto atrás

“BBB 20”: Bruna Marquezine faz textão sobre racismo e defende Manu Gavassi

Bruna Marquezine fez uma postagem em seu Instagram nesta quarta-feira (1) falando sobre racismo logo depois de sair em defesa de Manu...

Entretenimento35 minutos atrás

Leo Santana é detonado ao fazer doações em troca de espectadores em live

Leo Santana marcou um show, que será transmitido através de seu Instagram , para esta sexta-feira (3). Mas o que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana