conecte-se conosco


Agricultura

Publicada relação das embarcações autorizadas para a pesca da tainha

Publicado

em

A Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicou nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria n° 2.210/2019, com a relação nominal das embarcações que concorreram à Autorização de Pesca Complementar para a captura da tainha (Mugil liza), na modalidade de emalhe anilhado, na temporada de 2019.

De acordo com o secretário da SAP, Jorge Seif, “aqueles que cumpriram o que está disposto na Instrução Normativa (IN) Mapa n° 9, reproduzido no DOU, de 8 de maio de 2019, tiveram atendidas as suas solicitações e estão relacionadas no Anexo I, portanto, aptas para a pesca”.

Já o Anexo II publica aquelas embarcações que apresentaram pendências com relação ao exigido na Instrução Normativa do Mapa n° 9/2019. Estes terão três dias úteis, a contar da publicação da Portaria n° 2.210/2019, para enviar a documentação necessária para suprir as exigências apontadas, ao endereço eletrônico: http: //www.agricultura.gov.br/assuntos/aquicultura-e-pesca.

Na portaria, ficou estabelecido que a Superintendência Federal de Agricultura (SFA) de Santa Catarina realizará a impressão das Autorizações de Pesca Complementar para as embarcações listadas no Anexo I, conforme autorizações constantes do Sistema Eletrônico (SEI), do Mapa.

O proprietário da embarcação ou seu representante legal, mediante a apresentação da procuração, poderá retirar a Autorização de Pesca Complementar, diretamente na SFA/SC.

Mais informações à imprensa:Coordenação-geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: MAPA
Comentários do Facebook
Leia mais:  Verdades e mitos sobre as instruções normativas para garantir qualidade do leite
publicidade

Agricultura

Ministério estuda a implantação de polo de inovação agropecuária no Rio de Janeiro

Publicado

em

O diretor do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luiz Cláudio de França, reuniu-se nesta sexta-feira (24), durante a  8ª Conferência Green Rio, na capital fluminense, com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa-RJ), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RJ (Pesagro-Rio), e da Embrapa Solos, para discutir  a implantação de um polo de inovação agropecuária no Rio de Janeiro.

A ideia é agregar órgãos públicos ligados à agricultura, ciência e tecnologia, universidades e iniciativa privada em busca do desenvolvimento do agronegócio regional e também da difusão de conhecimento em benefício da agricultura de outras regiões do país.

Segundo o diretor, o Mapa já está analisando o instrumento jurídico mais apropriado para viabilizar a articulação interinstitucional necessária para a criação do polo de inovação. “O objetivo é coordenar todas as iniciativas de inovação para agricultura, de forma aberta e transparente para potencializar os esforços das instituições no objetivo comum de elevar a produtividade da agricultura e melhorar os padrões de vida no campo”, declarou França. 

Para o subsecretário de Agricultura Familiar da Seappa-RJ, Adriano Lopes, o polo de inovação agropecuária será a oportunidade  para desenvolver, conjugar e empreender esforços nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação,  em busca de melhorias para a agricultura fluminense. “Vai permitir identificar gargalos nas cadeias produtivas da nossa agricultura do ponto de vista tecnológico e encontrar saídas para o desenvolvimento do agronegócio no Estado do Rio de Janeiro”, disse o representante da Seappa-RJ.

O presidente da Pesagro-Rio, Nilton Leal destacou durante a reunião  a importância da iniciativa para a pesquisa agropecuária no Rio de Janeiro. “Será a grande chance de salto em pesquisa e desenvolvimento na área da agricultura familiar que permitirá ao  Estado do Rio de Janeiro planejar uma agricultura com visão de futuro, de desenvolvimento”, afirmou.

Leia mais:  Prêmio de gastronomia e pesca mar adentro marcam trabalho de pescadoras

Também participaram da reunião o chefe da Embrapa Solos, José Carlos Polidoro e o chefe da Divisão de Política,  Produção e Desenvolvimento Agropecuário, da Superintendência Federal de Agricultura no RJ, Celso Merola.

Mais informações à imprensa:Coordenação-geral de Comunicação Social
Sidney Dantas
[email protected]

Fonte: MAPA
Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes10 minutos atrás

Ex-jogador Roni é preso em Brasília durante o jogo Botafogo x Palmeiras

Reprodução Ex-jogador Roni, que passou por vários clubes no Brasil O ex-jogador Roni, que foi atacante de clubes como Fluminense,...

Nacional11 minutos atrás

Três policiais estão entre os suspeitos presos por chacina em bar no Pará

Reprodução/Twitter Chacina em bar de Belém do Pará deixa onze mortos e um ferido No último domingo (19), uma  chacina...

Esportes59 minutos atrás

Ex-jogador Roni é preso em Brasília durante o jogo Botafogo x Palmeiras

Reprodução Ex-jogador Roni, que passou por vários clubes no Brasil O ex-jogador Roni, que foi atacante de clubes como Fluminense,...

Mulher59 minutos atrás

Macarrão, Donald Trump e mais: página no Instagram reúne sapatos inusitados

Uma página do Instagram chamada “Crimes Against Shoemanity” está fazendo sucesso por reunir sapatos com formatos e desenhos que são,...

Entretenimento2 horas atrás

Acampados há três meses, fãs de K-pop lotam estádio para assistir ao show do BTS

Todas as esquinas que levavam ao Allianz Parque, na Barra Funda, estavam abarrotadas de fãs da banda sul-coreana Bangtan-Boys, mais...

Esportes2 horas atrás

Com VAR decisivo, Palmeiras vence o Botafogo em Brasília e segue na liderança

Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo Palmeiras venceu o Botafogo em Brasília Em um jogo bastante movimentado, com...

Esportes2 horas atrás

Valencia surpreende Barcelona na Copa do Rei e volta a ser campeão após 11 anos

AS.com / Reprodução É campeão! Valencia derrotou o Barcelona na final da Copa do Rei Bicampeão do Espanhol, o Barcelona...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana