Connect with us

Política

PSDB e Cidadania aprovam apoio a Tebet, mas não definem vice

Published

on

Simone Tebet (MDB-MS)
Jefferson Rudy/Agência Senado

Simone Tebet (MDB-MS)


Nesta quarta-feira (27), o PSDB e o Cidadania realizaram a convenção que oficializou o apoio da federalização dos dois partidos para a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. As duas siglas ainda vão definir quem será o vice da chapa.

Em maio, as agremiações se uniram em uma federação para tomar todas as decisões em conjunto. Na ocasião, João Doria (PSDB-SP) era o pré-candidato do grupo, abrindo mão da candidatura em junho . A aliança havia decidido apoiar o nome de Tebet como representante da coligação entre PSDB, Cidadania e MDB.

A convenção ocorreu em formato híbrido (virtual e presencial) na sede do partido tucano, em Brasília. A senadora participou de forma virtual, já que o MDB também realizava a convenção para aprovar a candidatura dela.

O nome de Simone foi aprovado por unanimidade, recebendo o apoio dos 19 representantes da federação PSDB-Cidadania. O grupo agora tenta fazer com que Tebet consiga rivalizar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lideram as pesquisas de intenções de votos.

“Simone Tebet é parte integrante desta luta histórica […] Ela ainda tem muito o que fazer”, afirmou Roberto Freire, presidente do Cidadania, ao defender a candidatura da senadora.

PSDB e Cidadania ainda procuram um vice

O PSDB e o Cidadania serão responsáveis por indicar o nome do vice. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é o preferido da federação, mas as duas siglas afirmam que ele precisa conversar com Simone Tebet para que a definição seja realizada.

Eliziane Gama (Cidadania-MA) também está na disputa para ocupar o cargo. “Nós estamos conversando com o senador Tasso e com lideranças do PSDB […] Vamos cumprir o prazo legal, mas vamos esperar da forma mais rápida possível, tendo consenso dentro da coligação e da federalização”, explicou Bruno Araújo, presidente do PSDB.

Tanto Freire quanto Araújo informaram na coletiva de imprensa que há outros políticos correndo por fora. “Não podemos falar apenas nos nomes mais cotados. Temos aí muitas alternativas que foram postas, que estão surgindo internamente dentro do partido”, comentou o líder dos tucanos. “Eu e o presidente Roberto Freire vamos afunilar essas alternativas”.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Política

Comente Abaixo
Advertisement
loading...
Internacional1 hora ago

‘Semeadura de nuvens’ pode ser responsável pela pior chuva em Dubai

– As chuvas provocaram inundações nas ruas de Dubai Dubai, cidade localizada nos Emirados Árabes Unidos, enfrentou recentemente uma das...

Internacional1 hora ago

Motociclista tiktoker avisou que morreria horas antes de acidente

Reprodução/Instagram Motociclista tiktoker tinha apenas 22 anos A norte-americana Taylor Jean Skromme, uma motociclista que publicava conteúdo para o Tik...

Internacional1 hora ago

Inglaterra: bebê morre em berçário após ser amarrado de bruços em pufe

Reprodução/Google Views Fachada do bercário Tiny Toes, nos arredores de Manchester, na Inglaterra Um bebê de nove meses morreu num...

Nacional3 horas ago

Filha escuta tiros dentro de casa e encontra pais mortos

O corpo da mãe foi encontrado no banheiro e o do pai na cama, próximo à arma usada na ação;...

Policial3 horas ago

Alunos Oficiais participam de fiscalização do BPTran durante instrução de Prática Operacional

Alunos do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais da PMES participaram de uma operação de fiscalização realizada pelo...

Saúde3 horas ago

Fiocruz aprova 56 projetos para ações de saúde em favelas do Rio

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou, nesta quarta-feira (17), o resultado da chamada pública para Apoio a Ações de Saúde...

Internacional3 horas ago

Cacique pede atenção para o apoio à produção agrícola indígena

Diante de uma audiência de lideranças rurais da maioria dos países americanos, no primeiro Encontro de Líderes Rurais, a cacique...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana