conecte-se conosco


Educação

ProUni: período de inscrições para bolsas remanescentes começa nesta segunda

Publicado

em

Agência Brasil

Estudante conferindo resultados na internet
Divulgação
O ProUni permite que estudantes de baixa renda acessem o ensino superior

Começa nesta segunda-feira (5) o período de inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), referentes ao segundo semestre de 2019. O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

O prazo do ProUni para candidatos matriculados em instituição de nível superior vai até o dia 30 de setembro. Já para os não matriculados nessas instituições, o prazo vai até o dia 16 de agosto.

Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ), e obtido nota mínima de 450 pontos e que não tenham zerado na prova de redação.

O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública; ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Para inscrever-se, o interessado precisa acessar a página do ProUni  na internet.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Prazo para inscrição no Enem termina nesta sexta-feira
publicidade

Educação

Inscrições para o Sisu poderão ser feitas a partir de 21 de janeiro

Publicado

em

Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação do exame

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas de 21 a 24 de janeiro de 2020. O calendário do processo seletivo do primeiro semestre do ano que vem foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União.

O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de janeiro e a matrícula dos selecionados deverá ser feita de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera também entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação do exame.

Para o primeiro semestre de 2020 valerão as notas do Enem 2019. Os resultados das provas, que foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro serão divulgados em janeiro na Página do Participante e no aplicativo do Enem. Para acessar, é preciso informar CPF e senha. Ao todo, 3,9 milhões de candidatos participaram de pelo menos um dia de prova do Enem.

As regras e a quantidade de vagas que serão oferecidas no ano que vem pelo Sisu ainda não foram divulgadas. No primeiro semestre deste ano, foram ofertadas 235,5 mil vagas em 129 instituições públicas de todo o país.


(*Agência Brasil)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Trabalho infantil: mais de 47 mil menores trabalham em situação ilegal no ES
Continue lendo
Internacional18 minutos atrás

Vulcão mata pelo menos cinco pessoas na Nova Zelândia

Pelo cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas quando o vulcão White Island entrou em erupção esta madrugada na Nova...

Internacional18 minutos atrás

Quinto dia de greve deixa Paris sem transporte público e congestionada

Os acessos a Paris estão hoje (9) muito complicados devido ao quinto dia de greve contra a reforma das aposentadorias...

Internacional18 minutos atrás

Hong Kong fez mais de seis mil detenções em meio ano de protestos

A polícia de Hong Kong disse hoje (9) que fez 6.022 detenções e disparou 16 mil granadas de gás lacrimogêneo...

Nacional31 minutos atrás

Com ‘alvos mais ricos’, falso sequestro vira principal opção para quadrilhas

arrow-options Reprodução É de dentro do presídio Romeiro Neto, em Magé, que saem as ligações criminosas “O telefone aqui é...

Nacional31 minutos atrás

Sequestrado e morto pelo próprio pai, menino é identificado por exame de DNA

arrow-options Reprodução Ao ser preso, homem confessou ter matado o filho de apenas um ano Um exame de DNA confirmou...

Nacional31 minutos atrás

Rio de Janeiro foi estado com mais pessoas trans assassinadas no Brasil em 2018

arrow-options Divulgação Matheusa foi uma das pessoas trans assassinadas no Rio de Janeiro em 2018 Em números absolutos, o Rio...

Economia44 minutos atrás

Vida nova? 6 dicas para mudar (ou entrar) em uma carreira diferente em 2020

arrow-options shutterstock Retomada na economia pode moivar uma mudança de carreira em 2020 Depois de  chegar a um contingente de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana