conecte-se conosco


Educação

ProUni: período de inscrições para bolsas remanescentes começa nesta segunda

Publicado

em

Agência Brasil

Estudante conferindo resultados na internet
Divulgação
O ProUni permite que estudantes de baixa renda acessem o ensino superior

Começa nesta segunda-feira (5) o período de inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), referentes ao segundo semestre de 2019. O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

O prazo do ProUni para candidatos matriculados em instituição de nível superior vai até o dia 30 de setembro. Já para os não matriculados nessas instituições, o prazo vai até o dia 16 de agosto.

Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ), e obtido nota mínima de 450 pontos e que não tenham zerado na prova de redação.

O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública; ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Para inscrever-se, o interessado precisa acessar a página do ProUni  na internet.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Fotos revelam outros casos de tortura em supermercado onde jovem foi chicoteado
publicidade

Educação

É hora de revisar: conheça 6 aplicativos que vão te ajudar no ENEM

Publicado

em

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando: nos dias 3 e 10 de novembro, 5 milhões de brasileiros testarão seus conhecimentos na prova que também serve como ingresso para o ensino superior em diversas universidades federais.

Criado em 1998, o Enem passou a servir como vestibular para instituições de ensino superior público em 2009, e, desde então, cresceu bastante em tamanho e em importância. Até por isso, muitos dos participantes estão se preparando para a prova há meses, mas ainda há tempo para revisar alguns dos temas que serão explorados no exame.

O Olhar Digital separou 6 aplicativos gratuitos para Android que podem auxiliar nos estudos, seja para reforçar o aprendizado, ou até mesmo com simulados que resgatam questões de edições passadas do exame.

Confira nossa seleção abaixo. Agora é só se concentrar nos estudos e, com a ajuda dos aplicativos , conseguir um desempenho melhor no Enem 2019.

Questões Enem 2019

O aplicativo conta com um banco de dados de provas passadas do Enem , com a possibilidade de usar questões antigas nos estudos para a edição atual. Com o software , o estudante consegue construir simulados, acompanhar resultados, temas de redação e mais.

Prepara ENEM 2019

Com mais de 3.600 questões de edições passadas do Enem , o aplicativo conta com dicas e exemplos de redações nota 1000, lista de datas importantes, simulados divididos por áreas de estudo e matéria e dicas de conteúdo para estudo.

Questões ENEM 2019 e Provas de Vestibulares

O aplicativo não conta apenas com dicas para o Enem , mas também para outras instituições como Fuvest, UERJ, UNESP, Unicamp e mais. Com um boletim de desempenho, o estudante pode acompanhar a quantidade de acertos e erros nas questões respondidas dentro do aplicativo .

Resumão Enem

Com diversos recursos interessantes, o Resumão Enem quer interagir com o usuário para ajudá-lo nos estudos. O app oferece questões com resolução, dicas de redação, testes simples, treinos mentais e mais.

Leia mais:  Caso Jane Cherubim: Corpo de Jonas Amaral é encontrado

Estuda.com Enem e Vestibular

Mais um app que vai além do Enem , o Estuda.com permite ao estudante se preparar para diversos exames que são realizados pelo país. Com opção de resumos e vídeo aulas, ele pode ser uma ótima opção para quem quer rever um assunto antes da prova.

ENEM 2019 Simulado Gabaritando

O aplicativo promete funcionar como uma espécie de “colégio virtual” para estudantes, oferecendo simulados, cronograma e plano de estudos, conteúdos e resumos, exercícios e videoaulas, além de atualizações diárias e semanais.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

Em reportagem da Globo, estagiárias passam por apuros no Rio

Na última segunda-feira (11) duas estagiárias viralizaram na internet enquanto tentavam chegar ao trabalho, no Tribunal de Justiça do Rio...

Entretenimento1 minuto atrás

Eminem alega que Rihanna passou DST para Chris Brown

Eminem está prestes a retornar às paradas musicais, todavia, recentemente, um vazamento mostrou que seu próximo projeto tem pacífico não...

Entretenimento1 minuto atrás

Com apoio de Belo, PH e Michel visam alavancar a carreira em 2020

Conhecidos por Disk Recaída , PH e Michel estão focados em conquistar o Brasil no próximo ano. A aposta da...

Entretenimento1 minuto atrás

De lingerie branca, Kelly Key acorda com rebolado incontrolável

Recentemente Kelly Key ressurgiu das cinzas ao lançar um novo projeto musical. Celebrando a nova fase, em seu perfil do...

Entretenimento1 minuto atrás

“Gritei e pulei no pescoço”: diz mulher surpreendida por Caio Castro

Já pensou em receber uma encomenda e receber de ninguém mais ninguém menos que Caio Castro? Foi exatamente isso o...

Entretenimento1 minuto atrás

Em meio a demissões em massa, Globo investe R$ 1 bilhão no streaming

Em recente entrevista ao jornal Valor Econômico , o presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, disse que a empresa de...

Entretenimento1 minuto atrás

Gloria Maria se recupera de cirurgia no cérebro e pode ter em alta logo

A equipe médica do Hospital Copa Star, onde Gloria Maria passou por uma cirurgia no cérebro e segue internada, emitiu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana