conecte-se conosco



Educação

ProUni: período de inscrições para bolsas remanescentes começa nesta segunda

Publicado

em

Agência Brasil

Estudante conferindo resultados na internet
Divulgação

O ProUni permite que estudantes de baixa renda acessem o ensino superior

Começa nesta segunda-feira (5) o período de inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), referentes ao segundo semestre de 2019. O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

O prazo do ProUni para candidatos matriculados em instituição de nível superior vai até o dia 30 de setembro. Já para os não matriculados nessas instituições, o prazo vai até o dia 16 de agosto.

Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ), e obtido nota mínima de 450 pontos e que não tenham zerado na prova de redação.

O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública; ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Para inscrever-se, o interessado precisa acessar a página do ProUni  na internet.

Comentários do Facebook

Educação

Estudante capixaba se destaca no desafio nacional ‘Quero ser economista’

Publicado

em

 

.

A Rede Estadual de Ensino tem uma representante no Desafio “Quero ser economista” – competição nacional promovida pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). É a aluna Lorena Novais Nepomuceno, do 2° ano do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional em Tempo Integral, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rômulo Castello, na Serra. Para chegar à final, a estudante precisa ter, no mínimo, 100 curtidas e dez comentários de pessoas diferentes, nas páginas oficiais do Desafio nas redes sociais até esta sexta-feira (29) – veja os links no final da matéria.

O objetivo do Desafio “Quero ser economista” é estimular estudantes do Ensino Médio a conhecerem mais sobre a profissão de economista, apresentando conceitos básicos da Ciência Econômica de forma divertida e descomplicada. E a estudante capixaba Lorena Novais tem se destacado ao longo das etapas da competição, que conta com mais de 500 alunos inscritos em todo o Brasil.

Lorena obteve a 50º colocação no ranking geral nacional e o 5º lugar geral nacional (1ª colocada no Espírito Santo), em sua última tarefa. Até agora, foram quatro semanas de competição on-line e, para cumprir a última tarefa, a aluna deverá fazer um vídeo de até dois minutos, falando sobre um tema relevante para a economia.

Os competidores que chegarem à final terão seus vídeos analisados por uma comissão designada pelo Cofecon e apenas os dez primeiros lugares serão pontuados. Toda essa trajetória da aluna durante o ‘Desafio’ conta com o auxílio da professora de Economia, Mariana Silva Rodrigues, da EEEFM Rômulo Castello.

 

Veja onde curtir e comentar os vídeos para a aluna Lorena Novais Nepomuceno chegar à final do Desafio “Quero ser economista”:  

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher19 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 29 de maio de 2020

Marcelo Dalla As mandalas acompanham o horóscopo do dia ÁRIES  A Lua começa a crescer em Virgem: é importante cultivar...

Entretenimento19 minutos atrás

Eliza dorme com Jonatas e deixa Arthur irritado em “Totalmente Demais”

Após Jonatas (Felipe Simas) ser solto e ganhar uma festa para comemorar a liberdade, Eliza (Marina Ruy Barbosa) dorme na...

Polícia Federal39 minutos atrás

Polícia Federal deflagra 2ª fase da Operação Virus Infectio no Amapá

. Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29/5), a 2ª Fase da Operação Virus Infectio, para...

Internacional1 hora atrás

França abrirá bares e praias em segunda fase de flexibilização

. A França permitirá a reabertura de restaurantes, bares e cafés a partir de 2 de junho, embora com restrições...

Internacional2 horas atrás

Quarentena em Bogotá continuará por mais duas semanas

. A quarentena imposta na capital da Colômbia, Bogotá, por causa da pandemia do novo coronavírus continuará até o dia...

Política3 horas atrás

Sol e frio? São Paulo terá sexta ensolarada com mínima de 10ºC

Reprodução Redes Sociais/msonohara Previsão do tempo é de dia seco, ensolarado e frio A semana na capital de  São Paulo...

Política7 horas atrás

Cristiane Brasil é a entrevistada desta sexta-feira na live do Dia

Divulgação/O Dia Cristiane Brasil será entrevistada em uma live do Dia nesta sexta-feira às 15h Cristiane Brasil, pré-candidata à prefeitura...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!