conecte-se conosco



Destaque

ProUni oferece 147 mil bolsas de estudo para o 2º semestre de 2017

Publicado

em

Para se candidatar a uma bolsa parcial ou integral, é necessário que o estudante tenha participado do Enem
BRASÍLIA (DF) – O MEC (Ministério da Educação) abriu as inscrições para o segundo semestre de 2017 do ProUni (Programa Universidade para Todos), programa de bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino superior.
O candidato tem até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (9) para se inscrever, gratuitamente, no site do programa. O acesso é feito com o número de inscrição e a senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016, além do CPF.
Para se candidatar a uma bolsa parcial ou integral é necessário que o estudante tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), obtido ao menos 450 pontos na média de notas do exame e não tenha zerado a redação. Além disso, o aluno deve ter concluído o ensino médio em uma escola pública ou ter sido bolsista na rede particular.
No caso da bolsa integral, os candidatos devem ter renda familiar bruta mensal per capita de, no máximo, um salário mínimo e meio. Para a bolsa parcial, o teto da renda familiar é de três salários mínimos.
Também podem participar pessoas com deficiência e professores da rede pública de educação básica.
O ProUni deste ano oferece 17% de bolsas a mais que o de 2016. Ao todo, são 147.492 bolsas em 1.706 instituições privadas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais. No ano anterior, foram 125.442 bolsas de estudo, entre integrais e parciais.O estado de São Paulo lidera no número de bolsas ofertadas (35.047), seguido de Minas Gerais, com 16.610 e Paraná, que tem 11.590 bolsas. Com informações da Folhapress.
CALENDÁRIO
Resultado da 1ª chamada: 12 de junho
Comprovação de informações: 12 a 19 de junho
Resultado da 2ª chamada: 26 de junho
Comprovação de informações: 26 a 30 de junho
Prazo para manifestar interesse na lista de espera: 7 a 10 de julho
Comprovação de informações dos candidatos na lista de espera: 17 e 18 de julho
 

Comentários do Facebook

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional6 minutos atrás

ONG acusa Grécia de deter migrantes em condições inaceitáveis

. A organização não governamental (ONG) Human Rights Watch (HRW) acusou hoje (31) as autoridades gregas de deterem arbitrariamente quase...

Mulher6 minutos atrás

Em quarentena, mulher perde 9kg em 15 dias com desafio de grupo no WhatsApp

Tem gente que está aproveitando a quarentena para mudar a silheuta e emagrecer. É o caso Elaine Gonçalves da Silva, de...

Saúde45 minutos atrás

Saiba como proteger as crianças durante pandemia de covid-19

. O ineditismo de ações de isolamento e quarentena em meio à tentativa de contenção do novo coronavírus tem feito...

Internacional1 hora atrás

EUA tem mais de 3 mil mortes e 163 mil infectados por coronavírus

. O número de mortes causadas pela pandemia de covid-19 nos EUA ultrapassou, nessa segunda-feira (30), 3 mil mortes e o número de...

Política1 hora atrás

Ministro Marco Aurélio Mello encaminha pedido de afastamento de Bolsonaro à PGR

arrow-options Carlos Moura/SCO/STF Ministro Marco Aurélio, do STF O pedido de afastamento do presidente Jair Bolsonaro do cargo, protocolado em...

Internacional1 hora atrás

ONU: números de covid-19 na Síria são apenas "o topo do iceberg"

. O chefe da agência da Organização das Nações Unidas para Assuntos Humanitários disse nessa segunda-feira (30) que os 10 casos...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para o dia 31 de março de 2020

arrow-options Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES Atenção para atitudes...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana