conecte-se conosco


Destaque

ProUni oferece 147 mil bolsas de estudo para o 2º semestre de 2017

Publicado

em

Para se candidatar a uma bolsa parcial ou integral, é necessário que o estudante tenha participado do Enem
BRASÍLIA (DF) – O MEC (Ministério da Educação) abriu as inscrições para o segundo semestre de 2017 do ProUni (Programa Universidade para Todos), programa de bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino superior.
O candidato tem até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (9) para se inscrever, gratuitamente, no site do programa. O acesso é feito com o número de inscrição e a senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016, além do CPF.
Para se candidatar a uma bolsa parcial ou integral é necessário que o estudante tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), obtido ao menos 450 pontos na média de notas do exame e não tenha zerado a redação. Além disso, o aluno deve ter concluído o ensino médio em uma escola pública ou ter sido bolsista na rede particular.
No caso da bolsa integral, os candidatos devem ter renda familiar bruta mensal per capita de, no máximo, um salário mínimo e meio. Para a bolsa parcial, o teto da renda familiar é de três salários mínimos.
Também podem participar pessoas com deficiência e professores da rede pública de educação básica.
O ProUni deste ano oferece 17% de bolsas a mais que o de 2016. Ao todo, são 147.492 bolsas em 1.706 instituições privadas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais. No ano anterior, foram 125.442 bolsas de estudo, entre integrais e parciais.O estado de São Paulo lidera no número de bolsas ofertadas (35.047), seguido de Minas Gerais, com 16.610 e Paraná, que tem 11.590 bolsas. Com informações da Folhapress.
CALENDÁRIO
Resultado da 1ª chamada: 12 de junho
Comprovação de informações: 12 a 19 de junho
Resultado da 2ª chamada: 26 de junho
Comprovação de informações: 26 a 30 de junho
Prazo para manifestar interesse na lista de espera: 7 a 10 de julho
Comprovação de informações dos candidatos na lista de espera: 17 e 18 de julho
 
Leia mais:  Governo central tem em maio pior deficit fiscal desde 1997

Comentários do Facebook
publicidade

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Torcedores lotam Arena Condá para velório; corpos chegam às 10h
Continue lendo
São Mateus5 minutos atrás

Maníaco ataca duas mulheres em Guriri

Entre a manhã e noite desta segunda-feira duas mulheres, uma de 22 anos, de iniciais B.D.S.S, e outra de iniciais...

Carros e Motos33 minutos atrás

Qual versão do Toyota Corolla mais perdeu valor ao longo dos anos?

arrow-options Divulgação Na quinta geração nacional, o Toyota Corolla ganhou a inédita motorização híbrida flex – a que mais perderá...

Tecnologia33 minutos atrás

Agora dá para personalizar a barra de notificações do Facebook; veja como

arrow-options shutterstock Facebook permite personalizar barra de notificações Não tem como ignorar as notificações do Facebook . Todas as vezes...

Entretenimento46 minutos atrás

Em reportagem da Globo, estagiárias passam por apuros no Rio

Na última segunda-feira (11) duas estagiárias viralizaram na internet enquanto tentavam chegar ao trabalho, no Tribunal de Justiça do Rio...

Entretenimento46 minutos atrás

Eminem alega que Rihanna passou DST para Chris Brown

Eminem está prestes a retornar às paradas musicais, todavia, recentemente, um vazamento mostrou que seu próximo projeto tem pacífico não...

Entretenimento46 minutos atrás

Com apoio de Belo, PH e Michel visam alavancar a carreira em 2020

Conhecidos por Disk Recaída , PH e Michel estão focados em conquistar o Brasil no próximo ano. A aposta da...

Entretenimento46 minutos atrás

De lingerie branca, Kelly Key acorda com rebolado incontrolável

Recentemente Kelly Key ressurgiu das cinzas ao lançar um novo projeto musical. Celebrando a nova fase, em seu perfil do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana