conecte-se conosco



Política

Proposta autoriza crédito especial para segurança

Publicado

em


.

Tramita na Assembleia Legislativa (Ales), em regime de urgência, o  Projeto de Lei (PL) 402/2020, que concede crédito especial no orçamento deste ano, no valor de R$ 7,3 milhões, para  ações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social. O projeto tem autoria do Executivo.

O montante, segundo o PL, será destinado  à  capacitação e treinamento de recursos humanos; construção, reforma e padronização e atuação integrada de unidades de segurança; modernização e reaparelhamento de centros operacionais e setor administrativo.

O Executivo destaca, na justificativa do projeto, o uso dos recursos para aquisição de equipamentos e sistemas de informação, inteligência e investigação, com vistas ao enfrentamento da criminalidade. 

No orçamento, os créditos especiais são aqueles para os quais não há dotação específica, sendo necessária a sua aprovação pela Assembleia Legislativa. 

A matéria explica que os recursos a serem alocados são a soma dos valores oriundos do excesso de arrecadação de fonte que trata das transferências financeiras a fundos e do superávit apurado no balanço patrimonial de 2019. 

Como tramita em urgência, o PL 402/2020 receberá parecer oral da Comissão de Finanças durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), a partir das 15 horas. 
 

Comentários do Facebook

Política

Ex-assessor de Carlos Bolsoanaro é recontratado na Funart 15 dias após demissão

Publicado

em


source
Luciano Querido
Divulgação

Luciano Querido é ex-assessor de Carlos Bolsonaro e trabalhou na campanha presidencial de Bolsonaro em 2018

O ex-assessor do vereador  Carlos Bolsonaro (Republicanos) na Câmara, Luciano Querido, foi demitido da presidência da Fundação Nacional das Artes (Funart) há 15 dias. Nesta quinta-feira (1º), o nome dele aparece como diretor do Centro de Artes Visuais em uma nomeação publicada no Diário Oficial da União. As informações são de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro , Querido era o responsável pelas mídias sociais de Carlos Bolsonaro . Ele também participou da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro (sem partido), em 2018, mas foi retirado da da equipe de trabalho pelo próprio presidente.

Em março deste ano, Querido foi nomeado para a Funarte. A demissão do mês passado teria ocorrido após ele bater de frente com o secretário de Cultura, Mário Frias. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento12 minutos atrás

Fábio Assunção completa 30 anos de carreira e celebra: “Dia de agradecer”

Reprodução/Instagram Fábio Assunção Nesta quinta-feira (01), o ator Fábio Assunção utilizou seu perfil nas redes sociais para celebra os 30...

Regional23 minutos atrás

Petrobras vende todas suas áreas de petróleo em Linhares

A Petrobras finalizou a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres do Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo....

Nacional27 minutos atrás

Mulher desconfia que gato tenha morrido ao comer plantas de sementes misteriosas

TV TEM / Reprodução Sementes foram plantadas pela mulher após serem recebidas pelos correios Uma moradora da cidade de Itapetininga,...

Entretenimento27 minutos atrás

Sertanejo Kauan tira mais de 5 kg de gordura corporal e mexe no rosto

Muita gente vem notando que Matheus e Kauan estão ostentando por aí um shape mais enxuto, digamos. A coluna conta...

Política27 minutos atrás

Ex-assessor de Carlos Bolsoanaro é recontratado na Funart 15 dias após demissão

Divulgação Luciano Querido é ex-assessor de Carlos Bolsonaro e trabalhou na campanha presidencial de Bolsonaro em 2018 O ex-assessor do...

Nacional29 minutos atrás

Mulher é morta a tiros na frente da filha

Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (29) Uma mulher foi morta a tiros na frente da filha, na madrugada desta...

Economia33 minutos atrás

Mais 3,9 milhões têm saque do auxílio de R$ 600 liberado nesta quinta

Nascidos em abril podem resgatar o benefício em dinheiro nas agências da Caixa, caixas eletrônicos e lotéricas, além de fazer...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!