conecte-se conosco


São Mateus

Projetos Sociais fazem a diferença em São Mateus com formação para a Vida

Publicado

em

Dois projetos sociais, o Nova Esperança e Araçá estão comemorando 49 e 25 anos respectivamente de fundação em São Mateus com uma marca significativa: a formação de crianças e adolescentes para a Vida, através do ensinamento que tem por objetivo atenderem famílias com dificuldades financeiras para encaminhar os filhos para uma escola seja ela municipal, estadual ou particular.

E apesar das dificuldades que enfrentam, os projetos sociais tem atingido seus principais objetivos que são: retirar crianças das ruas, oferecer ensino desde o infantil a partir dos três até os 10 anos de idade, como é o caso do Nova Esperança; até a faculdade, como no Araçá que ensina músicas, dança e educação ambiental, conforme revela a diretora Maria da Penha Rocha Santos, que não esquece de lembrar da necessidade de contar com as empresas e inciativa privada para ajudar desenvolver os projetos que desenvolve para atender crianças carentes do município.

A italiana Luigia Bordoni, uma das fundadoras do Projeto Nova Esperança não mede esforço no sentido de fortalecer a entidade e lembra que teve a participação da Secretaria de Estado da Educação e o município de São Mateus ao longo dos anos para o desenvolvimento das atividades, sem contar da ajuda através de recursos financeiros provenientes da Itália.

“Temos muito a agradecer também ás parcerias e aproveito para destacar que estamos desenvolvendo outros projetos que tem por objetivo atender famílias carentes”, destacou, lembrando que desde julho de 2017 a entidade desenvolve o projeto Elos que tem formado jovens para o mercado de trabalho.

A coordenadora do Nova Esperança Gisele Terezinha de Souza lembra que apesar das dificuldades enfrentadas tem conseguido manter o padrão de qualidade no ensinamento das crianças do ensino infantil, bem como proporcionar o ingresso de jovens no mercado de trabalho através da capacitação profissional que oferece.  

Comentários do Facebook
Leia mais:  A história da Copa América através dos anos em imagens marcantes; confira
publicidade

São Mateus

São Mateus será capital simbólica do Espírito Santo nesta quarta-feira

Publicado

em

A transferência simbólica faz parte da programação do Novembro Negro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Nesta quarta-feira (20), quando o País celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, acontece a transferência simbólica da capital do Espírito Santo para o município de São Mateus. O ato é previsto pela lei estadual nº 8.790, de 2007 e faz parte da programação da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) para o Novembro Negro.

A solenidade terá início às 10h no Palácio Municipal, no Centro do município, e contará com a participação da vice-governadora Jaqueline Moraes.

Será promovida uma roda de conversa com lideranças quilombolas às 13h30, e mais duas palestras: uma sobre “Estética e Moda Afro”, com a designer de moda Pandora Luz, às 14h30, e outra com o tema “Questões étnico-raciais nas Escolas Municipais”, com o militante do Movimento Negro, Samuel Pinheiro, às 16h. A programação também conta com apresentações culturais.

Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra relembra, por meio de ações em todo Brasil, a morte de Zumbi dos Palmares, líder quilombola que representa a luta dos negros contra a escravidão na época da colonização do País (1530 – 1888). Inicialmente incluída em 2003 no calendário nacional, a data foi oficializada pela Lei 12.519 já no ano de 2011.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Câmara de São ateus vai realizar Sessão Itinerante em Nativo de Barra Nova
Continue lendo
Política23 minutos atrás

Fux libera novamente caso de Deltan para julgamento no Conselho do MP

arrow-options NELSON JR /STF Essa é a segunda vez que o ministro Luiz Fux muda de posição O ministro Luiz...

Estadual1 hora atrás

Homem que adquiriu forno industrial sem peças necessárias para funcionamento será indenizado

“Na espécie, como já consignado, o requerente teve vários percalços ao tentar resolver um simples problema de produto com defeito,...

Estadual1 hora atrás

Negada indenização a aluna que alegou ter sido suspensa de escola por não ter material didático do ano

O magistrado verificou que a requerente não apresentou nenhum indício de prova dos fatos alegados e limitou-se a argumentar genericamente....

Estadual1 hora atrás

TJES nega pedido de Rio Novo do Sul para liberar área com risco de deslizamento de rochas

Segundo município, há divergência entre os laudos de vistoria. Para relator do processo, é mais prudente a manutenção da medida...

Estadual1 hora atrás

9º Encontro dos Juízes Criminais e de Execuções Penais acontece na próxima segunda-feira, 25

A Lei de Abuso de Autoridade será o tema da palestra de abertura do encontro, com a participação do promotor...

Tecnologia4 horas atrás

Google promove eleição dos melhores apps de 2019; DAZN e Dollify são finalistas

O Google promove uma eleição em sua playstore (loja de aplicativos) para escolher os melhores de 2019. Há diversas categorias...

Saúde6 horas atrás

Brasil reforça vacinação em 16 municípios de fronteira

O Ministério da Saúde deu início à segunda fase da campanha Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras. Até o dia 30...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana