conecte-se conosco



Estadual

Projeto Mulher Superando o Medo terá turma de alunas surdas

Publicado

em

 

O Projeto busca promover o atendimento psicossocial e a autonomia financeira de mulheres vítimas de violência.
A sétima turma do Projeto Mulheres Superando o Medo começa neste sábado (24), com a participação de cerca de 20 mulheres surdas. Todos os cinco encontros que fazem parte do cronograma de ações serão traduzidos em Libras para garantir a interatividade com a turma.
O Projeto, que busca promover o atendimento psicossocial e a autonomia financeira de mulheres vítimas de violência, é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides) do Tribunal de Justiça (TJES), o Instituto de Inovação Win e o Rotary Club.Segundo a juíza coordenadora da Comvides, Hermínia Maria Azoury, os resultados têm sido muito positivos.
“Além de aparecerem diversos casos de mulheres que nem mesmo tinham consciência da violência que vinham sofrendo, porque não apanhavam, temos visto a formação de uma rede maravilhosa de apoio mútuo. Elas chegam enfraquecidas, humilhadas, desencorajadas e se fortalecem, descobrem o valor que têm, são orientadas a criar seu próprio negócio. Os resultados têm nos mostrado que estamos no caminho certo. Esperamos atender muito mais mulheres em 2021”.O atendimento às mulheres é dividido em cinco aulas.
O primeiro passo é identificar o perfil de cada uma, as necessidades psicossociais e apresentar a elas todos os mecanismos de defesa e proteção disponíveis gratuitamente. Em seguida, elas são encaminhadas aos parceiros de saúde física e mental – o Centro de Atendimento à Vida (CAV) e para o Centro de Referência Especializado em Atendimento à Mulher Vítima de Violência em Vila Velha (Cramvive).
Ao final do curso, as mulheres recebem o acesso a um aplicativo que permite o controle de finanças de forma prática, além de enviar mensagens motivadoras e disponibilizar o botão do disque 180, caso precisem fazer alguma denúncia.De acordo com a economista Isabel Berlinck, idealizadora do projeto, uma das ações do projeto está voltada para a independência financeira.
“Primeiro ensinamos a essas mulheres como manter uma relação saudável com o dinheiro, que garanta o equilíbrio necessário para pagar as contas, fazer investimentos e realizar sonhos. Elas ficam maravilhadas quando descobrem que a economia de um lanche semanal pode levá-las para a Europa ao final de dois anos, ou quando colocam na lista a aquisição de determinado item e após alguns meses, realizam a compra com recursos próprios. Os relatos impressionam”, destaca.

Serviço:
Projeto Mulher Superando o Medo  Abertura da 1ª Turma para Mulheres Surdas
Data: 24 de outubro de 2020  Horário: 9h  
Local: Igreja Missão Praia da Costa
Endereço: R. Dr. Lúcio Waem Pereira, 75 (ladeira de acesso ao Farol da Praia da Costa, 
após a residência oficial do governador)    

 

Comente Abaixo
Policial5 minutos atrás

14ª CIA IND realiza solenidade em homenagem aos seus destaques operacionais

Com a presença do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, do subcomandante-geral, coronel Marcio Celante Weolffel e do comandante de...

Entretenimento5 minutos atrás

Jade Magalhães reflete sobre 2020: “Aprendi a me amar mais”

Instagram/Reprodução Influenciadora reflete sobre o ano Jade Magalhães usou seus stories do Instagram para responder perguntas de fãs e falou...

Entretenimento5 minutos atrás

Sfera Ebbasta lança o clipe de “Baby” em parceria com J Balvin

Redação Sfera Ebbasta lança o clipe de “Baby” em parceria com J Balvin O italiano Sfera Ebbasta acaba de lançar...

Entretenimento5 minutos atrás

Gabriel Elias: novo álbum conta com Vitor Kley, Atitude 67 e Onze:20

Redação Gabriel Elias: novo álbum conta com Vitor Kley, Atitude 67 e Onze:20 O cantor Gabriel Elias lança nesta sexta-feira...

Entretenimento5 minutos atrás

Cantora Joanna nega envolvimento em briga familiar da namorada Karen Keldani

Reprodução Karen Keldani e Joanna A cantora Joanna se pronunciou após ter seu nome envolvido em uma polêmica de desvio...

Mulher5 minutos atrás

Ofertas da Black Friday: opções de até R$150 para quem quer economizar

Reprodução: Alto Astral Ofertas da Black Friday: opções de até R$150 para quem quer economizar Todos os anos o mês...

Política5 minutos atrás

Comissão ouve Eco101 sobre acidentes na rodovia

O alto índice de acidentes no trecho da BR-101 que corta o Espírito Santo será debatido na próxima quarta-feira (2),...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!