conecte-se conosco



Regional

Projeto Mãos Solidárias recebe bispo de Colatina e doações para confecção de novas perucas

Publicado

em

Internas no Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL), que participam do projeto Mãos Solidárias, produzindo perucas, lenços, turbantes, travesseiros de contenção e próteses mamárias em tecido, receberam nessa quarta-feira (12) uma visita especial.

O bispo de Colatina, Dom Wladimir Dias, esteve na unidade junto a membros da Pastoral Carcerária para entregar cerca de cem mechas arrecadadas em campanha promovida na Diocese de Colatina. O religioso também conheceu as instalações da unidade prisional, conversou com a equipe e as internas da unidade, compartilhando a palavra de Deus.

A diretora do Centro Prisional Feminino de Colatina, Maria Aparecida de Freitas de Albuquerque, explica que os envolvidos com o projeto ficaram entusiasmados com a visita e doações recebidas.

“O projeto tem um lado social que comove a todos: quem recebe os itens confeccionados tem a oportunidade de trabalhar um pouco sua autoestima e as internas se sensibilizam com o momento delicado da paciente com câncer, que irá receber a peruca. Além disso, a cada doação que recebemos é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Mãos Solidárias. É uma iniciativa que permite, ao final, que todos os envolvidos sintam que receberam um pouco de atenção”, ressalta a diretora.

Após conhecer as instalações da unidade e conversar com internas e equipe, Dom Wladimir relatou uma boa impressão ao trabalho desenvolvido no Centro Prisional.

“Encontramos internas com bom acompanhamento, um ambiente adequado com pessoas que tratam as outras com muita humanidade, muita dignidade e reconhecimento no ambiente sadio e limpo. Fizemos uma campanha na Diocese pedindo a doação de fios de cabelos para o projeto Mãos Solidárias, recebemos algumas doações e viemos entregá-las para as internas e para a direção. Vamos relançar essa campanha ao início da Quaresma, sensibilizando nossos fiéis e que a gente possa se encontrar cada dia mais. Que esse seja um lugar que possa contribuir com a melhoria a partir das ideias e novos projetos para que as pessoas possam se encontrar com Deus e se recuperarem”, afirma o bispo.

Para a interna Fabiana Cristina, a visita do religioso Dom Wladimir foi uma experiência nova e satisfatória, devido à doação e à palavra de conforto. “Aumentou um pouco nossa autoestima, sabemos que não estamos esquecidos. Precisamos muito da palavra do Senhor, a presença deles foi importante e agradecemos por estarem conosco”, relata.

Projeto Mãos Solidárias

As internas que participam do projeto produzem, mensalmente, cerca de 20 perucas, 20 lenços toucas, 20 próteses e 40 protetores de traqueostomia. As participantes, que são voluntárias, recebem o benefício da remição da pena, com a redução de um dia da pena a cada três dias de trabalho. O projeto é mantido por meio da parceria com o Hospital São José e, também, com a captação de doações.

Comentários do Facebook

Regional

Corpo de jovem que estava desaparecido em lagoa de Linhares é encontrado

Publicado

em

Ele havia desaparecido depois de tentar atravessar uma lagoa em Linhares, de uma borda à outra. O corpo foi reconhecido por familiares que acompanhavam os trabalhos.

O corpo do jovem Alan Batista, de 18 anos, foi encontrado pela equipe de buscas do Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quinta-feira (20). Ele havia desaparecido depois de tentar atravessar uma lagoa em Linhares, de uma borda à outra, na tarde de quarta (19). O corpo foi reconhecido por familiares que acompanhavam os trabalhos.

De acordo com testemunhas, Alan saiu de um quintal no bairro Interlagos para atravessar a lagoa a nado até chegar do outro lado, no bairro Aviso.

“Ele atravessou, desceu, estava tomando banho e falou para os meninos que ia vir a nado, mas ele não aguentou e começou a descer e subir. Ele perdeu o fôlego e afundou”, contou a avó de Alan, Beatriz Batista.

Os próprios familiares fizeram buscas por Alan na tarde desta quarta-feira. Nesta quinta, uma equipe especializada em mergulho se deslocou de Vitória para Linhares para fazer as buscas. Equipes do Corpo de Bombeiros também auxiliaram os trabalhos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política20 minutos atrás

Sede do PSOL recebe ameaças antissemitas, injúrias raciais e LGBTfóbicas

arrow-options Reprodução Ameaça foi denunciada pelo Psol Membros do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Niterói, na Região Metropolitana, denunciaram...

Entretenimento20 minutos atrás

Luna terá que deixar o Programa de Proteção em “Salve-se Quem Puder”

Após ser flagrada conversando com o namorado pelo compuatdor, Luna (Juliana Paiva) fará uma confissão no capítulo desta sexta-feira. A...

Internacional20 minutos atrás

Coronavírus: mais passageiros deixam navio de cruzeiro no Japão

Um terceiro grupo de passageiros do navio de cruzeiro Diamond Princess, afetado pelo novo coronavírus, está desembarcando nesta sexta-feira (21)....

Entretenimento46 minutos atrás

Almeida fica encantado com Francisco em “Éramos Seis”

No capítulo desta sexta-feira (21) de “Éramos Seis”, chegou o dia do batizado do pequeno Francisco, filho adotivo de Zeca...

Mulher46 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 21 de fevereiro de 2020

arrow-options Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES É tempo de...

Nacional3 horas atrás

São Paulo tem sexta-feira de chuva intensa, mas deverá cessar na hora do desfile

Tempo nublado e chuva intensa durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta sexta-feira (21), na capital paulista....

Esportes6 horas atrás

Cruzeiro vence Sesc-RJ, que anuncia fim da equipe após Superliga

O Cruzeiro está mais líder do que nunca Superliga de Vôlei 2019/2020. O Cabuloso, como gosta de dizer a torcida...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana