conecte-se conosco



Regional

Projeto Mãos Solidárias recebe bispo de Colatina e doações para confecção de novas perucas

Publicado

em

Internas no Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL), que participam do projeto Mãos Solidárias, produzindo perucas, lenços, turbantes, travesseiros de contenção e próteses mamárias em tecido, receberam nessa quarta-feira (12) uma visita especial.

O bispo de Colatina, Dom Wladimir Dias, esteve na unidade junto a membros da Pastoral Carcerária para entregar cerca de cem mechas arrecadadas em campanha promovida na Diocese de Colatina. O religioso também conheceu as instalações da unidade prisional, conversou com a equipe e as internas da unidade, compartilhando a palavra de Deus.

A diretora do Centro Prisional Feminino de Colatina, Maria Aparecida de Freitas de Albuquerque, explica que os envolvidos com o projeto ficaram entusiasmados com a visita e doações recebidas.

“O projeto tem um lado social que comove a todos: quem recebe os itens confeccionados tem a oportunidade de trabalhar um pouco sua autoestima e as internas se sensibilizam com o momento delicado da paciente com câncer, que irá receber a peruca. Além disso, a cada doação que recebemos é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Mãos Solidárias. É uma iniciativa que permite, ao final, que todos os envolvidos sintam que receberam um pouco de atenção”, ressalta a diretora.

Após conhecer as instalações da unidade e conversar com internas e equipe, Dom Wladimir relatou uma boa impressão ao trabalho desenvolvido no Centro Prisional.

“Encontramos internas com bom acompanhamento, um ambiente adequado com pessoas que tratam as outras com muita humanidade, muita dignidade e reconhecimento no ambiente sadio e limpo. Fizemos uma campanha na Diocese pedindo a doação de fios de cabelos para o projeto Mãos Solidárias, recebemos algumas doações e viemos entregá-las para as internas e para a direção. Vamos relançar essa campanha ao início da Quaresma, sensibilizando nossos fiéis e que a gente possa se encontrar cada dia mais. Que esse seja um lugar que possa contribuir com a melhoria a partir das ideias e novos projetos para que as pessoas possam se encontrar com Deus e se recuperarem”, afirma o bispo.

Para a interna Fabiana Cristina, a visita do religioso Dom Wladimir foi uma experiência nova e satisfatória, devido à doação e à palavra de conforto. “Aumentou um pouco nossa autoestima, sabemos que não estamos esquecidos. Precisamos muito da palavra do Senhor, a presença deles foi importante e agradecemos por estarem conosco”, relata.

Projeto Mãos Solidárias

As internas que participam do projeto produzem, mensalmente, cerca de 20 perucas, 20 lenços toucas, 20 próteses e 40 protetores de traqueostomia. As participantes, que são voluntárias, recebem o benefício da remição da pena, com a redução de um dia da pena a cada três dias de trabalho. O projeto é mantido por meio da parceria com o Hospital São José e, também, com a captação de doações.

Comentários do Facebook

Regional

Bandidos com facão roubam mulheres em trilha de Itaúnas

Publicado

em

Em plena tarde desta segunda-feira (27), duas amigas, uma de 31 e outra de 44 anos resolveram passear por uma trilha na Rodovia Bento Daher, em Itaúnas, e acabaram assaltadas. Sorte é que não aconteceu o pior.

De acordo com informações da PM, os policiais militares lotados na 2ª Cia do 13°BPM, foram informados que duas mulheres teriam sido vítimas de roubo quando caminhavam pela Trilha Tamandaré. Foram rendidas por quatro bandidos armados com facões e mediante ameaças, roubaram seus celulares.

Os policiais socorreram as vítimas que ficaram presas na praia, pois tinham medo de retornar e serem agredidas ou algo pior.

As vítimas informaram que foram abordadas por quatro indivíduos, sendo um deles alto, magro e moreno, anunciaram um assalto e exigiram os pertences. Sendo levado dois celulares, um Samsung S9 cor vinho e um Iphone XR cor preta.

Policiais ainda fizeram buscas na região onde ocorreu o assalto, mas não conseguiram pistas dos bandidos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia9 minutos atrás

Cuphead a caminho do PS4? Jogo vaza na PlayStation Store

Divulgação Jogo Cuphead aparece na PlayStation Store O jogo Cuphead pode estar a caminho do PlayStation 4 . O título...

Esportes9 minutos atrás

Campeonato Paraibano define semifinalistas nesta terça-feira

. A décima e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraibano ocorre na noite de terça-feira (28), com...

Nacional24 minutos atrás

Pandemia pode afetar distribuição de alimentos na América Latina, diz estudo

Jonas Oliveira/ANPr Grãos colhidos A pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) impactou diversos setores da economia, incluindo o da agricultura ....

Mulher24 minutos atrás

Noivos fogem da Covid-19 e se casam em montanha: “Nos sentimos livres”

Nem mesmo a pandemia foi capaz de impedir o casamento da psiquiatra Monifa Seawell com o amor da sua vida,...

Nacional24 minutos atrás

Desembargador que humilhou guarda assume que agiu “no calor da emoção”

Reprodução Desembargador rasgando multa de guarda Investigado por humilhar um guarda municipal que o multou por falta de máscara ,...

Policial24 minutos atrás

28 de Julho: Dia Estadual do Investigador de Polícia

. Cumprir mandados, realizar investigações para elucidar crimes, prender e apresentar às autoridades quem for encontrado em flagrante delito, reprimir...

Internacional24 minutos atrás

Coreia do Norte culpa vizinha do sul pelo primeiro caso de covid-19 no país

Reprodução/Twitter Josh Berlinger Líder da Coreia do Norte assiste ao desfile militar “de camarote”, cercado de autoridades de seu governo,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!