conecte-se conosco



Política

Projeto autoriza funcionamento de hospitais de campanha após pandemia

Publicado

em


source
hospital de campanha
Sergio Andrade/Governo do Estado de SP

A ideia é que os estabelecimentos continuem prestando serviços de saúde pública, na forma de regulamento


O Projeto de Lei 3777/20 permite a manutenção do funcionamento de hospitais de campanha e outros estabelecimentos de saúde temporários montados para atender à demanda decorrente da pandemia de Covid-19 após o término da situação de emergência sanitária.


A ideia é que os estabelecimentos continuem prestando serviços de saúde pública, na forma de regulamento.

Autor da proposta o deputado Gildenemyr (PL-MA) afirma que “já havia uma demanda reprimida” no Sistema Único de Saúde (SUS) em muitas regiões, que só agora está sendo reparada por meio do repasse de recursos para estados e municípios.

“Importante ressaltar que muitos hospitais de campanha foram instalados em estádios esportivos, ou em locais destinados a eventos, que voltarão a funcionar após cessada a transmissão comunitária do novo coronavírus”, observou o parlamentar. “Por isso, a sugestão é de que a estrutura seja aproveitada, mesmo que seja necessária a remoção para um novo local”, completou.

O texto, em análise na Câmara dos Deputados, insere a medida na Lei 13.979/20, que trata das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Comentários do Facebook

Política

Gestão Bruno Covas tem empate técnico em aprovação e desaprovação, diz Datafolha

Publicado

em


source
Bruno Covas falando ao microfone durante coletiva
Andre Bueno / Camara de São Paulo

Prefeito Bruno Covas (PSDB) está em busca da reeleição

A administração do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), ficou em empate técnico entre os que aprovam e desaprovam a gestão, mostra pesquisa Datafolha desta quinta-feira (24). Para 25% dos entrevistados o governo do tucano pode ser avaliado como bom ou ótimo, enquanto 27% consideram que ele é ruim ou péssimo. O resultado está dentro da margem de erro de três pontos percentuais.

Ainda de acordo com a pesquisa, outros 45% dos entrevistados opinaram que a gestão é regular. Não souberam responder 3% das pessoas ouvidas.

Covas está no comando da Prefeitura de São Paulo há dois anos e meio e busca ser reeleito. Ele era vice de João Doria (PSDB) e assumiu o Executivo municipal após o atual governador deixar o cargo para a disputa das eleições em 2018.

Essa mesma pesquisa Datafolha mostra que Covas está em segundo lugar na disputa eleitoral, com 20%. Ele está atrás somente do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), que lidera a corrida com 29% das intenções de voto.

Em terceiro lugar empatam Guilherme Boulos (PSOL, 9%) e o ex-governador Márcio França (PSB, 8%). Não sabem responder 4%. O índice daqueles que dizem que vão votar em branco ou nulo foi de 17%.

O Datafolha ouviu presencialmente 1.092 eleitores nos dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A aprovação do governo Covas é mais alta entre os que têm 60 anos ou mais. Entre os entrevistados dessa faixa etária, 35% consideram o governo dele ótimo ou bom. Já entre os jovens de 16 a 24 anos, o mesmo índice cai para 18%.

O pior resultado do tucano está nos jovens que idade de 25 a 34 anos. Nesse perfil a administração é ruim ou péssima para 37% das pessoas. A opinião de que seu governo é regular oscila entre 40% e 50% em todas as faixas etárias.

A popularidade maior de Bruno Covas é atribuída por coordenadores de campanha do tucano ao recall que ele carrega por conta do nome do avô dele, o governador Mário Covas (1930-2001). Ele foi um dos fundadores do PSDB e o aproxima dos eleitores com idade mais avançada.

Já na divisão por gênero, a pesquisa mostra que o prefeito tem aprovação maior entre as mulheres, sendo que 27% delas vêm o governo como ótimo ou bom. Para os homens essa percentual é de 23%.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual4 minutos atrás

Governador participa de webinário sobre resultado do Ideb 2019

. O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na tarde desta quinta-feira (24), de um webnário que analisou o resultado...

Mulher5 minutos atrás

Convite de casamento pede para que convidados não usem máscara

Reprodução/Instagram Noivos em casamento No início desta semana, um usuário do Twitter compartilhou uma foto do convite de casamento que...

Estadual19 minutos atrás

Cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti devem permanecer na Primavera

. Esta semana foi marcada pelo início da estação mais florida do ano, a Primavera, na última terça-feira (22). Nesse...

Internacional20 minutos atrás

‘Overdose de doces’? Homem morre após consumir muita bala; entenda

Reprodução O homem ingeria um saco e meio de alcaçuz por dia, durante semanas Nos Estados Unidos , um homem...

Esportes20 minutos atrás

Bayern de Munique conquista Supercopa da Europa

. O Bayern de Munique (Alemanha) conquistou a Supercopa da Europa nesta quinta (24) após derrotar o Sevilla (Espanha) por...

Mulher34 minutos atrás

Bota de R$ 9 mil de Manu Gavassi chama atenção na internet

Reproduçã/Instagram Manu Gavassi e bota da Prada Bruna Marquezine e Manu Gavassi são grandes amigas, mas estavam há um bom...

Política34 minutos atrás

Gestão Bruno Covas tem empate técnico em aprovação e desaprovação, diz Datafolha

Andre Bueno / Camara de São Paulo Prefeito Bruno Covas (PSDB) está em busca da reeleição A administração do prefeito...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!