conecte-se conosco


Nacional

Projétil de fuzil é achado em carro onde jovem foi atingida por bala no Rio

Publicado

em

source
carros arrow-options
Gabriel Monteiro/Agência O Globo

Caso ocorreu na linha vermelha

Uma bala de fuzil, calibre 556 , foi a responsável pelo ferimento em uma adolescente, de 17 anos, atingida no pescoço quando estava dentro de um carro, no último domingo, na Linha Vermelha. Foi o que revelou uma perícia, feita nesta segunda-feira, por peritos do Instituto Carlos Éboli, no Chevrolet Spin onde a jovem viajava .

De acordo com a Polícia Civil, a bala foi encontrada no interior do automóvel com deformações causadas pelo impacto, e em seguida, acabou sendo recolhida pelos peritos.

Leia também: Mais uma criança é vítima de bala perdida no Rio de Janeiro

Namorada do filho do subsecretário estadual de saúde, Bruno Marini, a garota viajava no banco traseiro do lado direito. Ela está iternada no CTI do Hospital Federal de Bonsucesso, com o quadro de saúde estável.

O Veículo era dirigido Cyntia dos Santos Ragge Marini, esposa do subsecretário. Além da jovem e de Cyntia, viajavam no carro dois filhos do subsecretário. Eles, no entanto, não tiveram ferimentos.

A Polícia já sabe que o disparo teria ocorrido quando veículo passava pela altura da Favela do Lixão, na pista sentido Rio, por volta das 11h30.

Leia também: Jovem é atingida por bala perdida no pescoço, na Linha Vermelha

Informações preliminares recebidas pela 59ª DP (Caxias) revelam que não houve tentativa de assalto e de abordagem ao veículo. Cynthia teria ouvido apenas o barulho do vidro traseiro estilhaçando, e em seguida, percebeu que a jovem estava ferida. Ela parou a Spin alguns metros adiante, próximo a um viaduto, na altura de Vigário Geral, onde pediu ajuda a outros motoristas.

Leia mais:  São Paulo tem tempo seco e mínima de 11ºC neste sábado

PMs que estavam em uma patrulha, que passou pelo local pouco depois do fato, ajudaram as vítimas e levaram a adolescente para o Hospital federal de Bonsucesso.

O caso está sendo investigado pelo delegado André Leiras, da 59ªDP (Caxias).

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Padrasto é preso como autor do incêndio que matou três crianças em Paraty

Publicado

em

source
Incêndio em Paraty arrow-options
Reprodução/Facebook

Incêndio ocorreu em imóvel de dois andares em Paraty, Rio de Janeiro


A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (24), o companheiro da mãe das crianças mortas num incêndio em Paraty , na Costa Verde do Rio. De acordo com o delegado Marcelo Russo, titular da 167ª DP (Paraty), o crime foi motivado por ciúmes. Três irmãos, um de 7 anos, outro de 4 anos e um mais um de 5 anos, morreram no incêndio.

A mãe das crianças, Dara de Almeida Santos de Souza, de 25 anos, inalou muita fumaça e segue internada no Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis.

“Nós ouvimos o depoimento de sete testemunhas, incluindo a avó e a babá das crianças. O acusado havia criado a história de que um dos filhos seria o autor do fogo nos colchões do quarto, por ele ser muito levado. Ele planejava se livrar das crianças, que já demonstravam grande temor do padrasto, para viver só com a mulher. Mas contradições no depoimento devendaram a autoria desse crime”, explica o delegado.

O laudo técnico pericial realizado na casa descartou incêndio por acidente, segundo o delegado, e apontou “ação humana” como a causa. O homem vai responder por três homicídios qualificados por emprego de fogo, ampliados pelo fato das vítimas terem menos de 14 anos; tentativa de feminicidio contra a mãe das crianças, hospitalizada, com dolo eventual; e pelo crime de incêndio em local habitado — penas que somam mais de 100 anos.

Leia também: Chuvas em Belo Horizonte e Região Metropolitana deixam ao menos nove mortos

O suspeito começou a ser ouvido no início da noite de sexta-feira. Dara, a mãe das crianças, inalou muita fumaça e foi levada em estado grave para a unidade de saúde.

Leia mais:  Haddad se reúne com CNBB e liderança do PSDB em Brasília; Bolsonaro convoca ato

Vizinho do imóvel, Cícero da Silva disse que outros moradores da região tentaram salvar as crianças, mas não deu tempo:

“De repente, escutamos uma gritaria. Aí a minha mulher e meu filho acordaram. Ela falou que estava pegando fogo na casa e que tinham crianças lá dentro. Meu filho correu com os amigos para socorrê-las. A mulher estava pedindo socorro. Foi aquele alvoroço. O pessoal desesperado, saindo correndo com balde de água, com escada, querendo derrubar a parede. Infelizmente, não deu tempo e aconteceu essa tragédia”, detalhou Cícero ao “RJTV”, da TV Globo.

As crianças vítimas foram identificadas como Marya Alice de Almeida Santos da Conceição, de 4 anos, Cauã de Almeida Santos da Conceição, de 5 anos, e Marya Clara de Almeida Santos, de 7 anos. Os sepultamentos vão ocorrer neste sábado, às 10h, no Cemitério Municipal de Paraty.

Leia também: Ondas gigantes assustam moradores de Maiorca e viralizam nas redes; veja vídeos

O incêndio começou às 6h30, e o Corpo de Bombeiro foi acionado às 7h15. O casarão, de dois andares, fica na Rua Canal, no Parque Mangueira, bairro Ilha das Cobras. As chamas foram debeladas às 8h30. Em nota públicada no Facebook, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que pediu à polícia “prioridade absoluta” para que esse incêndio fosse esclarecido.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento30 minutos atrás

“BBB 20”: Internautas acusam Pétrix de assédio e pedem expulsão do ginasta

O BBB 20 já tem sua primeira polêmica e logo na primeira festa da edição. É o que garantem os...

Entretenimento30 minutos atrás

Boca Rosa chama Rafa Kalimann de “escrota” e pede para deixar “BBB 20”

A primeira festa do “Big Brother Brasil” está rendendo muito assunto. Rafa Kalimann e Brianca Andrade, a Boca Rosa, protagonizaram...

Entretenimento30 minutos atrás

Brad Pitt nega que tenha perfil em site de relacionamento

Ao receber o prêmio de melhor ator coadjuvante no SAG Awards por seu desempenho no filme “Era uma vez em…...

Nacional43 minutos atrás

Padrasto é preso como autor do incêndio que matou três crianças em Paraty

arrow-options Reprodução/Facebook Incêndio ocorreu em imóvel de dois andares em Paraty, Rio de Janeiro A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira...

Nacional43 minutos atrás

Brumadinho: instituto criado por mãe em luto quer semear reconstrução

arrow-options Reprodução/Twitter Em um ato de protesto e de luto, o letreiro da cidade de Brumadinho amanheceu coberto por sacos...

Mulher56 minutos atrás

Como aproveitar fantasia de carnaval do ano passado para o look da folia de 2020

Você já está planejando a sua fantasia de carnaval? Pode até parecer um pouco cedo para pensar nisso, mas os...

Economia2 horas atrás

É hoje! Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 40 milhões

Após acumular novamente, o prêmio da Mega-Sena de verão será sorteado neste sábado (25). O ganhador do concurso 2228 pode...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana