conecte-se conosco



Internacional

Professora é acusada de colar máscara no rosto de aluno que não a usava corretamente

Publicado

em

Professora é acusada de colar máscara no rosto de aluno que não a usava corretamente (Foto: reprodução/ KVVU-TV)

Uma mãe que vive em Las Vegas, nos Estados Unidos, fez um apelo na  mídia local pedindo a demissão de uma professora substituta da escola de seu filho de 9 anos. O motivo, segundo o canal KVVU-TV, é que ela teria colado a máscara facial que, protege da covid-19, no rosto da criança.

A mulher que não quis ser identificada contou que o filho está traumatizado com a situação. “Ele ficou muito chateado. Ele estava chorando. Ele foi humilhado ”, disse.

Desde julho, a escola que fica localizada no Condado de Clark exige máscaras nas escolas, independente da idade ou status de vacinação contra a covid-19. Segundo informação, a situação se complicou depois que o aluno da quarta série se recusou a cobrir o rosto depois de se levantar para pegar um copo d’água.

No entanto, em vez de simplesmente dizer a ele para colocar o acessório de volta, a professora “puxou-o para frente da sala de aula” e “colou a máscara em cima de seu rosto”, afirmou a mãe, que completou dizendo que os colegas de classe caíram na gargalhada. O educador também teria colocado uma segunda camada de adesivo na testa do menino.

Funcionários da escola perceberam o ocorrido depois que o menino precisou ir até a secretaria para pegar seu material que teria sido deixado para ele pelo seu pai. A diretora chegou a ir até a sala de aula para investigar e flagrou outra criança com fita adesiva no rosto, além disso, o aluno contou que a professora teria feito o mesmo com outros alunos.

A mulher exige que a escola toma alguma providência com relação o ocorrido.”É uma loucura. Esse tipo de punição não deveria estar acontecendo nas escola”. Ela ainda diz que a professora seja responsabilizada por suas ações.

A instituição se manifestou por meio de um comunicado enviado ao canal KVVU-TV. “O distrito está ciente do incidente isolado e está lidando com o funcionário pelos canais adequados. O diretor notificou proativamente a família da investigação”.

A mãe revelou que está preocupada com o impacto dessa ação no filho. “Eu estava com medo por meu filho sobre o tipo de efeito de longo prazo que isso terá sobre ele socialmente”, lamentou a mulher que apresentou um boletim de ocorrência à polícia e está considerando transferir seu filho para uma outra escola.

Comente Abaixo
Internacional2 minutos atrás

Homem morre de Covid após participar de festa para se infectar propositalmente

Long Truong / Unsplash Homem morreu ao tentar se infectar de propósito Um austríaco de 55 anos morreu de Covid-19...

Política7 minutos atrás

Prévias do PSDB têm votação encerrada; resultado deve sair às 18h

Twitter/ PSDB Eduardo Leite e João Doria nas Prévias do PSDB, no último final de semana As prévias do Partido da...

Nacional32 minutos atrás

São Paulo confirma 440 blocos de rua para o Carnaval; veja a programação

Edson Lopes Jr/ Secom Bloco Minhoqueens, no Carnaval de rua, em São Paulo A Prefeitura de São Paulo divulgou neste...

Polícia Federal32 minutos atrás

PF apura possível desvio de cota parlamentar no Amapá

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (26/11) a Operação En Passant*, para cumprimento de 15 mandados...

Entretenimento32 minutos atrás

Anitta conta conselho que recebeu de Madonna após criticar música

Reprodução/Instagram Anitta e Madonna gravaram “Faz Gostoso” para o álbum “Madame X” Em uma entrevista exclusiva para o portal espanhol...

Política1 hora atrás

Carnaval: Bolsonaro dispara contra governadores e prefeitos por festa em 2022

Reprodução Bolsonaro participou de cerimônia oficial na Academia Militar das Agulhas Negras O presidente Jair Bolsonaro voltou a alfinetar governadores...

Estadual1 hora atrás

Ação Integrada pela Cidadania oferece atividades de lazer e serviços gratuitos no bairro Nova Palestina, em Vitória

Crianças, jovens e adultos participaram, neste sábado (27), da Ação Integrada pela Cidadania realizada no bairro Nova Palestina, em Vitória....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!