conecte-se conosco


Estadual

Professora de Presidente Kennedy desaparece em Cachoeiro de Itapemirim

Publicado

em

Tânia Mara da Silva Pereira seguiria para um supermercado, mas não foi localizada pelo marido

Uma professora de 46 anos desapareceu em Cachoeiro-ES na tarde da última segunda-feira (13).

Tânia Mara da Silva Pereira mora em Presidente Kennedy, no Litoral Sul, e estava em Cachoeiro com o marido para fazer compras e serviços bancários.

O irmão de Tânia, o funcionário público Amauri da Silva Cândido, de 36 anos, contou que Tânia e o marido chegaram em Cachoeiro às 15h50 e deixaram o veículo em um estacionamento da Rua Costa Pereira, no Centro da cidade.

Ele seguiu para o banco e ela foi para um supermercado, no bairro Guandu, onde se encontrariam.

“Ela deixou tudo dentro do carro (bolsa, documentos, aparelho celular). Depois que ele (marido) terminou, foi para o supermercado e, chegando lá, ficou esperando e nada. Essa é a primeira vez que ela desaparece, mas ela tem problemas de depressão, de pressão, entre outros. Ela está até encostada pelo INSS”, contou o irmão.

As imagens da câmera de segurança do estacionamento mostraram Tânia saindo do local.


(*G1/ES)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Tragédia em Linhares: somente pastor Georgeval comparece à audiência, Juliana continua presa em MG
publicidade

Estadual

Novos membros da ES Gás tomam posse

Publicado

em

O presidente da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), Heber Resende, tomou posse na tarde desta segunda-feira (22), durante a primeira reunião do Conselho de Administração da empresa. Durante a solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, o Governo do Espírito Santo e a Petrobras Distribuidora também assinaram o acordo de acionistas e o estatuto da estatal, que será responsável pela distribuição de gás no Estado.

Para o governador Renato Casagrande, a nova empresa nasce em um momento oportuno: “É uma coincidência muito positiva, quando a maioria dos estados se depara com a necessidade de rever contratos já firmados, a ES Gás é criada em sintonia com as novas regras do mercado, fazendo deste insumo um instrumento de desenvolvimento para o Espírito Santo”, declarou.

Indicado pela Petrobras Distribuidora, Frederico Bichara Henriques responderá como diretor de Operações da companhia. 

Já o Conselho de Administração da ES Gás será formado pelo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix; o auditor fiscal e assessor especial do Núcleo de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Derivados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Luiz Cláudio Nogueira de Souza; o presidente do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, Durval Vieira; além do economista Guilherme Dias. 

Indicados pela BR, integram o grupo de conselheiros, Paulo Jorge Esteves, engenheiro químico e gerente executivo de Mercados Especiais da Petrobras Distribuidora; Edson Chil Nobre, engenheiro químico, aposentado após 35 anos no Sistema Petrobras; e Klaus Nolte, administrador e gerente executivo de Marketing e Desempenho de Mercado Corporativo da Petrobras Distribuidora.

Já o Conselho Fiscal da ES Gás tem como membros o ex-senador Ricardo Ferraço e o procurador do Estado, Luiz Miguel Pavan. Posteriormente, a Petrobras Distribuidora deverá indicar o diretor Financeiro e um conselheiro fiscal. Além disso, os funcionários da ES Gás terão direito à indicação de um conselheiro de Administração.

Heber Resende fez uma breve análise do período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). “Os sete meses em que estive na Sedes foi um período de aprendizado e de construção de uma política de Estado, que a médio prazo, estou certo que será de grande relevância para o incremento do ambiente de negócios no Espírito Santo. Agradeço a todos os servidores e colegas que estiveram comigo nesta jornada”, disse.

Ele também falou sobre o desafio em aceitar o convite do governador e disse que, com seu conhecimento técnico, espera contribuir ainda mais para o crescimento do Estado. “Foi com muita honra que recebi o convite do governador Renato Casagrande para presidir a ES Gás, responsabilidade que aceitei por considerar o potencial de contribuição que posso dar ao meu Estado natal. Para um profissional com experiência técnica e gerencial como eu, a confiança que recebo do governador é um motivador para o bom desempenho das funções a mim confiadas”, destacou.

A ES Gás é uma empresa de economia mista em que o Espírito Santo detém 51% de participação, tendo como sócia a BR Distribuidora, com 49%. A expectativa é de que a empresa entre em operação em janeiro de 2020. A empresa nasce dentro de um estatuto moderno, que contempla todos os benefícios do Novo Mercador de Gás, inciativa do Governo Federal para promover a concorrência e baratear o preço do combustível.

Esses benefícios englobam a redução do preço da energia, o que ensejará a reindustrialização do País e um desenvolvimento sustentável, à medida em que seja criado um ambiente de mercado com mais concorrentes e maior aproveitamento do aumento da oferta do gás, inclusive do pré-sal.

Exoneração

A exoneração, a pedido, do secretário Heber Resende foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira. Nos próximos dias, o governador Renato Casagrande deverá indicar novo nome para a pasta. Até lá, o subsecretário de Estado de Desenvolvimento, Paulo Menegueli, responderá interinamente pela Sedes.

Leia mais:  Adolescente mata irmão de 6 anos com golpes de machado

Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional27 minutos atrás

São Paulo tem dia ensolarado e campanha de vacinação contra gripe na estação Sé

arrow-options shutterstock Metrô tem campanha de vacinação gratuita nesta semana A previsão do tempo para São Paulo indica máxima de...

Nacional1 hora atrás

Temperaturas voltam a aumentar e São Paulo tem máxima de 27ºC nesta terça

arrow-options Larissa Pereira/ iG São Paulo Pôr do sol na estação Tamanduateí, em São Paulo Após uma semana com baixas...

Tecnologia2 horas atrás

WhatsApp chega para celulares KaiOs: básicos e com preços acessíveis

arrow-options shutterstock whatsapp Nesta segunda-feira (22), o sistema operacional  KaiOS anunciou  via Twitter uma parceria com o Facebook para disponibilizar...

Tecnologia2 horas atrás

Uber começa a testar serviço mensal de assinatura para todos seus aplicativos

arrow-options shutterstock Uber testa serviço de assinaturas O próximo passo para a Uber fidelizar seus clientes será em forma de...

Esportes4 horas atrás

São Paulo goleia Chape e reencontra caminho das vitórias no Brasileirão

Depois de mais de dois meses, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Tricolor...

Entretenimento5 horas atrás

Ex-Dominó bonitão, Klaus Hee pode integrar elenco de “A Fazenda 11”

Andam dizendo por aí que Klaus Hee é um dos favoritos para compor o elenco da décima primeira edição de...

Nacional8 horas atrás

Bolsonaro será “muitíssimo bem recebido” na Bahia, opina porta-voz

arrow-options Alan Santos/PR Porta-voz da Presidência acredita que Bolsonaro será bem recebido na Bahia Após polêmica envolvendo governadores do Nordeste,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana