conecte-se conosco


São Mateus

Professor suspeito de matar cachorro é indiciado

Publicado

em

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito será encaminhado nesta terça-feira (10) ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), com o indiciamento de Wellington Gonçalves por maus-tratos e dano

O inquérito que investiga o caso de um cachorro que foi morto a tiros em São Mateus, Região Norte do Estado, no dia 22 de agosto, acabou de ser concluído e o suspeito do crime, o professor universitário Wellington Gonçalves, foi indiciado pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito será encaminhado nesta terça-feira (10) ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), com o indiciamento de Wellington por maus-tratos e dano.

O crime foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. As imagens mostram o animal andando por uma rua do bairro Lago dos Cisnes quando chega um carro branco, que começa a persegui-lo. Alguns momentos depois, o cachorro é atingido por um disparo de arma de fogo e cai no meio da rua. O veículo segue pela via e desaparece.

Outro vídeo mostra a mobilização dos moradores para salvar o animal. Eles cobrem o cachorro e aplicam uma injeção com analgésico e tranquilizante. Ele passou a noite na casa de uma moradora, mas não resistiu e morreu horas depois.

INVESTIGAÇÕES

O suspeito prestou depoimento na Delegacia Regional de São Mateus no dia 29 de agosto. Ele não confessou o crime e foi liberado após ser ouvido. Isso porque o crime de maus-tratos a animais é encaminhado ao setor de pequenas causas e não prevê detenção.

Depois, foi feita uma busca e apreensão na casa do professor. No local, foram vistos muitos alvos de tiros de chumbinho, mas a arma usada para atirar no cachorro não foi encontrada.

CPI DOS MAUS-TRATOS A ANIMAIS

Wellington foi convocado para participar de uma reunião extraordinária da CPI dos Maus-Tratos a Animais, que vai acontecer nesta quinta-feira (12), às 14 horas, na Câmara Municipal de São Mateus. Além do professor, também foram chamadas sua esposa, uma testemunha e a tutora do cachorro.

NOTA DA UNIVERSIDADE

Wellington é professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no campus de São Mateus. Em nota, a direção do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) informou que não vai se pronunciar sobre o assunto, uma vez que a ação, realizada fora da universidade, não possui nenhuma relação com as atribuições do cargo ocupado pelo servidor, nem com a instituição.

O suspeito foi procurado pela reportagem em telefones do Ceunes, mas ele não foi localizado.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ipem-ES verifica taxímetros de São Mateus em novembro
publicidade

São Mateus

Mulher mantida em cárcere privado no balneário de Guriri

Publicado

em

Uma mulher cuja identidade não foi revelada, passou momentos de tensão nas mãos de um homem com quem vivia, em Guriri. O caso registrado como sequestro, só não teve desfecho trágico devido à ação de policiais militares da Companhia da PM local.

Quando os policiais chegaram à casa onde a mulher estava sendo ameaçada de morte e já teria sido agredida na noite de Natal, o agressor pulou o muro e fugiu não sendo alcançado.

A mulher contou aos policiais que desde às 9 horas da manhã desta quarta-feira (22) vinha sendo mantida em cárcere privado, na casa localizada na Rua 30, lado Sul de Guriri, onde os policiais chegaram por volta das 19 horas.

Quando tomaram ciência da situação os policiais chegaram a dialogar com o acusado, mas logo em seguida ele retornou para dentro da casa momento em que a mulher chegou ao portão desesperada e chorando, pedindo socorro. Chegou a pular o muro enquanto que o acusado também pulou o muro pelos fundos da casa e fugiu em direção a uma área de mato, não sendo localizado pelos policiais.

Em conversa com a vítima ela disse para os policiais que viveu com o acusado durante um ano e meio e que no Natal passado foi agredida por ele quando terminou o relacionamento.

Afirmou ainda que nesta quarta-feira veio a São Mateus para buscar o restante de suas coisas, e que combinou com o ex-companheiro que ele entregaria suas coisas e a deixaria na rodoviária, momento em que ele mudou de direção a levando para uma plantação de eucalipto dizendo que iria matá-la e depois se matar, chegando a dizer que queria voltar para ela e que faria de tudo para ficar ao lado dela.

A mulher relatou ainda que foi conversando com o ex-companheiro até ele desistir da ideia momento em que a levou para sua casa, onde a manteve em cárcere privado, até ser libertada na noite desta quarta-feira depois da ação policial. O acusado está sendo procurado pela Polícia Civil. 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Coach Rafaela Genereso reúne mulheres em evento de imersão e transformação
Continue lendo
Internacional21 minutos atrás

Japão intensifica medidas para controlar contágio com vírus

O ministro dos Transportes do Japão disse que vai intensificar as medidas contra um possível surto deste mais recente tipo...

Entretenimento22 minutos atrás

Acusado de assédio, integrante do Scalene é novo contatinho de Anitta

De férias no exterior, Anitta tem curtido as folgas ao máximo, sempre com regalias e muita atividade nas redes. Recentemente a...

Entretenimento29 minutos atrás

Lexa perde 15 kg e impressiona ao mostrar antes e depois

Depois de meses de dedicação total ao corpo e principalmente à saúde, com uma regrada reeducação alimentar, a cantora Lexa...

Entretenimento29 minutos atrás

De sunga, Reynaldo Gianecchini ostenta boa forma e deixa web babando

Reynaldo Gianecchini está curtindo uns dias de férias em São Miguel dos Milagres, no estado de Alagoas, no Nordeste brasileiro....

Entretenimento30 minutos atrás

“Estou mais preparado que Luciano Huck”, diz Justus sobre Presidência

Roberto Justus é o entrevistado das páginas amarelas da revista Veja  que chega amanhã às bancas. O apresentador falou sobre...

Entretenimento30 minutos atrás

Vídeo: Gracyanne Barbosa chacoalha o bumbum em dança: “Muita raba”

Gracyanne Barbosa resolveu colocar o bumbum para jogo durante uma aula de pole dance. Ao som de Combatchy , sucesso...

Entretenimento30 minutos atrás

Regina Duarte tem dívida de R$ 319 mil com a Lei Rouanet

Prestes a decidir se ingressa no governo de Jair Bolsonaro como secretária de Cultura, Regina Duarte tem pendências que podem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana