conecte-se conosco



Educação

Professor segura bebê de aluna durante aula e comove a internet

Publicado

em

Cena registrada por alunos do curso de direito recebeu muitos elogios.

Uma aula de direito constitucional foi tomada pela leveza de uma atitude singela, porém repleta de carinho. Em meio aos densos conteúdos da disciplina, o professor Armando Melo encantou os alunos ao segurar a garotinha Antonella, de apenas oito meses, filha de Bárbara Cavalcanti, uma das estudantes da turma. O episódio, ocorrido na semana passada, na UNINASSAU, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, foi registrado pelos discentes e acabou viralizando nas redes sociais nesta quarta-feira (11). As informações são do Leia Ja.

De acordo com estudantes do terceiro período do curso de direito que acompanhavam a aula, a mãe da garota estava cansada devido ao tempo em que passou com a menina nos braços, assim como a pequena já dava sinais de choro. Ao perceber que Bárbara queria sair da sala para não atrapalhar a explicação, o professor se ofereceu para ajudar a aluna, segurando o bebê nos braços, ao mesmo tempo em que deu prosseguimento à explicação dos conteúdos. A criança, por sua vez, ficou quietinha.

Em entrevista ao LeiaJá na noite desta quarta-feira (11), o professor revelou que sua postura foi algo espontâneo. “Foi natural. A mãe estava aperreada porque ela – bebê – tinha tomado vacina, estava inquieta. Quando ela ia na porta para sair de sala, eu disse ‘me dê ela aqui’”, contou o professor. Segundo o docente, Antonella se manteve quieta por mais de 30 minutos.

“A pequena Antonella começou cedo e começou bem. Ela e a mãe assistiram toda a aula de direito constitucional atenciosa e pacientemente. Um futuro de sucesso para elas”, escreveu o educador nas redes sociais.

Bárbara, de 19 anos, descreveu a cena como gratificante. Ela também expressou uma mensagem de incentivo às mães que precisam cuidar dos filhos e manter o foco nos estudos. “Não pare, não desista! Sempre vai ter alguém prestando atenção no seu esforço”, disse Bárbara, relembrando que, no mesmo dia, Antonella tinha tomado vacina.

O simples auxílio do educador arrancou elogios de vários seguidores que acompanham o vídeo no Instagram. “Todo meu respeito professor”, postou um seguidor que elogiou o vídeo compartilhado pelo Instagram ‘Recife Ordinário’. Outro internauta publicou: “Os professores são uns guerreiros nos dias de hoje, e parabéns pela sua empatia com o próximo”.

Comentários do Facebook

Educação

Ufes prorroga suspensão de atividades até 6 de abril

Publicado

em

No dia 2 de abril, o Conselho Universitário vai homologar a decisão do reitor e discutirá novos encaminhamentos

Em reunião realizada no fim da tarde desta quinta-feira (26), a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu por prorrogar a suspensão das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus. A suspensão das atividades, agora, vale até o dia 6 de abril.

A nota publicada no site da universidade diz que a decisão do reitor Paulo Vargas segue uma recomendação do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes, e também considera os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Vitória. Os órgãos suspenderam as atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes públicas de ensino também até o dia 6 de abril.

Portanto, permanecem suspensas as atividades de ensino dos cursos de graduação e de pós-graduação, dos cursos de Ensino à Distância (EAD), eventos coletivos, reuniões presenciais, autorização de viagem e concessão de diárias a servidores (docentes e técnicos-administrativos) e estudantes. Por fim, a nota diz que em reunião agendada para o dia 2 de abril de 2020, o Conselho Universitário homologará a decisão do reitor e discutirá novos encaminhamentos.


(*Ufes e G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia10 minutos atrás

Robôs serão testados na triagem de pacientes com Covid-19

arrow-options Foto: Eduarda Esteves O estado de São Paulo vai testar robôs de telepresença como parte de um projeto-piloto de...

Saúde10 minutos atrás

Covid-19: Distrito Federal tem duas mortes por novo coronavírus

. O Distrito Federal chegou a três mortes em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Até ontem (30) eram...

Saúde23 minutos atrás

Alimentação saudável não pode ser deixada de lado, dizem especialistas

. Em meio à mudança de rotina de milhares de brasileiros devido às medidas de isolamento social por conta da pandemia...

Esportes23 minutos atrás

Preparador físico mostra como aproveitar quarentena para se exercitar

. O preparador físico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Elias de Proença, ou apenas Zé Elias como é...

Nacional36 minutos atrás

Coronavírus: Catadores autônomos de São Paulo receberão auxílio de até R$ 1.200

arrow-options Marcello Casal Jr/Agência Brasil Catadores de material reciclável receberão auxílio durante pandemia O prefeito  Bruno Covas  anunciou nesta terça-feira...

Nacional36 minutos atrás

Hospital das Clínicas, em São Paulo, afastou 125 funcionários por coronavírus

arrow-options Redes sociais / Reprodução Hospital das Clínicas O maior hospital público do país, o Hospital das Clínicas da Faculdade...

Mulher36 minutos atrás

Família com 13 filhos revela regras para manter a casa organizada na quarentena

Divertir os filhos durante a quarentena  pode ser um desafio, mas para este casal da Escócia o desafio é multiplicado....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana