conecte-se conosco



São Mateus

Professor se contradiz na CPI sobre morte de cachorro em São Mateus

Publicado

em

SONY DSC

O professor da Ufes – São Mateus, Wellington Gonçalves, se contradisse por várias vezes durante depoimento na CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa, para esclarecer a morte de um cão, dia 22 de agosto, no bairro Lago do Cisne, em São Mateus. Wellington é acusado de ter atirado no animal. A CPI, presidida pela deputada estadual Janete de Sá, ouviu as testemunhas do caso e a dona do animal, no plenário da Câmara de Vereadores de São Mateus nesta quinta-feira (12).

Além do depoimento contraditório do professor que mora no mesmo bairro onde ocorreu o crime, houve momento de emoção quando a dona animal que tinha o nome de Grande, Claudeci Aguiar Pereira não se conteve e foi às lágrimas. “Grande era um excelente animal e querido por mim e meus filhos. Sentimos muito sua falta…ele não fazia mal a ninguém, era um cão dócil”, desabafou, lembrando que o corpo do animal está enterrado no quintal de sua casa e todos os estes dias os filhos vão colocar flores na sepultura.

A presidente da CPI advertiu o professor de que não adiantaria negar a autoria do disparo que matou o cão porque há evidências de que foi ele quem cometeu o delito. “O senhor pode até negar, como está fazendo, mas nós já produzimos provas de que não há dúvida de que foi quem matou o animal”, observou Janete de Sá.

LEIA TAMBÉM: Cachorro é perseguido e morto a tiros

A todo o momento que o professor se contradizia, os populares que lotaram as dependências da Câmara se manifestavam, mesmo com a observação da presidente da CPI de que não era permitido manifestações.

Acompanharam o trabalho da CPI o delegado que presidiu o inquérito e indiciou o professor pelo crime, Leonardo Malacarne e o procurador da Assembleia Legislativa Custódio Junqueira.

Ao final da audiência a deputada Janete não descartou ouvir outras pessoas até concluir os trabalhos que está apenas começando. O último passo será encaminhar a peça para o Ministério Público que decidirá se pronuncia ou não o professor pelo crime de maus tratos do animal. 

Comentários do Facebook

São Mateus

Homem é morto com tiro na cabeça em São Mateus

Publicado

em

Um crime com características de acerto de contas ocorreu na manhã desta terça-feira (18) no Bairro Morada do Ribeirão. A vítima identificada pelas iniciais W.C.M., de 42 anos foi morta com três tiros.

Foi o próprio pai da vítima quem contou aos policiais militares que atenderam à ocorrência, que o filho era usuário de drogas e que estava com alvará de soltura expedido pela Justiça.

Segundo o boletim de ocorrência, o senhor de iniciais S.O.M se identificando como pai da vítima relatou que o filho era usuário de drogas e já tinha passagem pelo artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

A perícia constatou que havia três perfurações proveniente de disparos de arma de fogo no corpo, sendo um na cabeça (parte frontal), um no pescoço e um no tórax. O pai da vítima não soube informar a motivação do crime.


(*Foto VBN Notícias)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes4 minutos atrás

Botafogo vence Náutico nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Em jogo disputado no estádio dos Aflitos (Recife), o Botafogo derrotou, na noite desta quarta (19), o Náutico por 4...

Esportes30 minutos atrás

Copa Libertadores: Internacional e Tolima ficam no 0 a 0

O Internacional empatou em 0 a 0 com o Tolima (Colômbia) em jogo de ida da terceira fase prévia da...

Esportes1 hora atrás

Copa do Nordeste: Bahia derrota CSA

Na noite deste quarta (19), o Bahia foi até o estádio Rei Pelé, em Alagoas, e mostrou sua força ao...

Estadual2 horas atrás

Comissão Estadual de Adoção do PJES se reúne com representantes de grupos de adoção do estado

O encontro discutiu a agenda de ações que serão realizadas no Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio....

Estadual2 horas atrás

Banco deve indenizar cliente que encontrou dados pessoais divulgados na internet

Segundo a autora, ao digitar seu nome em uma ferramenta de pesquisa, se surpreendeu com informações particulares, além de um...

Estadual2 horas atrás

Mulher que estava grávida e consumiu medicamento vencido deve ser indenizada em R$ 8 mil

O marido da autora deve ser ressarcido pelos danos materiais. Um casal ajuizou uma ação de indenização por danos morais...

Estadual2 horas atrás

TJES mantém condenação de motorista que matou três pessoas da mesma família em Viana

2ª Câmara Criminal do TJES julgou embargos de declaração da defesa nesta quarta-feira (19/02), mantendo a condenação em 26 anos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana