conecte-se conosco


Nacional

Professor é afastado após pedir redação sobre ‘sexo oral e anal’

Publicado

em

Educador usou quadro para escrever expressões de sexo explícito. “Ele era contrato temporário e foi demitido”, diz Secretaria de Educação.

Um professor de português da rede pública do Distrito Federal foi afastado após dar uma aula sobre sexo. Ele usou expressões de sexo explícito para alunos de 12 anos, do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104, da Asa Norte. As informações são do G1.

O educador pediu para que os estudantes elaborassem uma redação sobre “sexo oral e anal”. Ele usou o quadro para escrever as palavras debatidas ao propôr o trabalho para os estudantes.

Foto: TV Globo/ Reprodução

A Secretaria de Educação do DF informou que o professor é temporário e que ele foi mandado embora. Já o professor Wendel Santana, de 25 anos, reconheceu que escreveu expressões de conotação sexual no quadro da escola e disse que a ideia era mostrar a diferença entre maneiras formais e informais de falar sobre sexo.

Pais revoltados

As crianças fotografaram o conteúdo escrito pelo docente na lousa e gravaram áudios durante a aula. A corretora de seguros Vanessa Damares, mãe de um dos estudantes, disse que ficou chocada com o conteúdo apresentado pelo professor.

“Primeiro que aquilo ali não é educação sexual. Eu acho que aquilo é pornografia, uma coisa vulgar coisa que criança nenhuma merece passar por isso.”

Foto: TV Globo/ Reprodução

Já a administradora Adriana Sarino contou que o filho não conhecia as expressões antes do educador apresentá-las em sala. “Fiquei perplexa porque o meu filho só tem 12 anos e dessas palavras quase nenhuma ele conhecia ainda”, afirmou a mãe.

O diretor do CEF 104 e, pelo menos, cinco famílias registraram queixa contra o professor na Polícia Civil. “O professor de português do 6º ano havia ministrado aula com conteúdos e palavreados completamente inadequados e fora do currículo escolar”, diz a ocorrência.

O que diz o professor?

O professor Wendel Santana diz que “não recebeu treinamento adequado”. Segundo ele, não houve qualquer instrução por parte da escola e o que propôs foi um exercício de linguagem.

“A linguagem que eles trazem pra mim é uma linguagem totalmente informal. Foi isso que eu vi. O exercício que eu propus foi trazer essa informação de linguagem informal e adaptá-la para uma linguagem formal, que é a linguagem da educação de fato”, afirmou Wendel.

Foto: TV Globo/ Reprodução

O que diz a Secretaria de Educação?

A Secretaria de Educação do Distrito Federal disse que vai rescindir o contrato do professor, que é temporário. “As autoridades policiais já foram comunicadas pela direção da escola e os estudantes receberão o devido apoio do Serviço de Orientação Educacional”, informou a pasta.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Após 7h de interdição por queda de passarela, Marginal Tietê é liberada
publicidade

Nacional

Marido flagra mulher com amante em motel e é assassinado

Publicado

em

Crime foi na saída de um motel na BR-365, em Pirapora (MG); segundo a Polícia Militar, marido foi assassinado com um tiro no rosto. Mulher não ficou ferida e foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.

Um homem de 32 anos matou o marido da amante e depois cometeu suicídio em Pirapora, no Norte de Minas. O crime foi neste sábado (14) na saída de um motel na BR-365.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima soube da traição e foi atrás da esposa.

“O homem ficou esperando na parte de fora do motel , e o amante estava com uma arma e atirou no rosto dele. Os dois não chegaram a discutir. A polícia soube do homicídio depois que uma pessoa abordou uma viatura da patrulha rural, que passava pela rodovia, e disse que tinha um homem caído na porta do motel”, informou o tenente Swed Fonseca.

Após o crime, o homem fugiu a pé, e as polícias Civil e Militar realizaram uma operação para prendê-lo. Pouco depois, souberam que ele estava escondido em uma casa no Bairro Santa Mariana.

“Nós cercamos a área e fizemos varredura em várias casas com autorização dos moradores. Quando batemos no portão onde o homem estava escondido e falamos que era da polícia, escutamos um estampido de arma de fogo. De imediato, forçamos o portão e encontramos o homem ferido”, complementa o tenente.

Segundo a PM, ele se matou com um tiro na parte inferior do queixo. O Samu foi chamado e constatou o óbito. Os dois homens não tinham passagens pela polícia, e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.

A mulher, de 27 anos, não ficou ferida e foi encontrada na porta do motel. Ela foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.


(*O Tempo)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Menina de 13 anos é apreendida após matar suspeito de estupro
Continue lendo
Estadual1 minuto atrás

Motorista sofre sequestro relâmpago e suspeito tem traumatismo craniano depois de veículo capotar

Esse é o quarto caso de sequestro a motorista de aplicativo em duas semanas. As primeiras informações dão conta de...

Entretenimento6 minutos atrás

Geisy Arruda aparece sem sutiã e empina bumbum gigante de calcinha fio dental

Na tarde deste domingo (15), Geisy Arruda levou os seguidores à loucura ao publicar uma foto pra lá de sensual em seu...

Entretenimento15 minutos atrás

Juiz federal quer processar Netflix por especial de Natal com ‘Jesus gay’

arrow-options Divulgação Especial de Natal do Porta dos Fundos traz Gregório Duvivier como Jesus Cristo e Fábio Porchat como seu...

Entretenimento24 minutos atrás

Vidente faz previsões chocantes sobre as cantoras Anitta e Ludmilla em 2020

O vidente Robério de Ogum concedeu recentemente uma entrevista especial para o programa Super Pop e revelou como será o futuro de alguns famosos...

Mulher49 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 16 de dezembro de 2019

Marcelo Dalla As mandalas são produzidas pelo astrólogo Marcelo Dalla que também traz todas as previsões dos signos e ascendente...

Entretenimento49 minutos atrás

Red Hot Chili Peppers anuncia retorno de John Frusciante à banda

O Red Hot Chili Peppers anunciou neste domingo (15) o retorno de John Frusciante ao grupo. A revelação foi feita através de uma postagem no...

Nacional54 minutos atrás

Marido flagra mulher com amante em motel e é assassinado

Crime foi na saída de um motel na BR-365, em Pirapora (MG); segundo a Polícia Militar, marido foi assassinado com...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana