conecte-se conosco



Destaque

Proerd realiza formatura de mais de 400 alunos

Publicado

em

JAGUARÉ – Foi realizada a formatura de alunos do PROERD em Jaguaré, ao todo foram 480 alunos do 3º ao 5º ano das Escolas Municipais Marciano Altoé, Novo Tempo e santa catarina. As aulas foram aplicadas no período de Junho a Setembro deste ano e culminaram em uma bela formatura.
O comandante do 13º BPM Ten Cel Paulo Duarte esteve presente e salientou que o Programa é um grande colaborador na formação da criança, disse também sobre a importância dos pais que incentivam e acompanham os filhos a participarem de ações como essas, além de fomentar o acolhimento dos familiares e da comunidade em geral no que tange à  contribuição do Policial  Militar na formação básica da criança e do adolescente.
Estiveram presentes os pais e responsáveis, diretoras das escolas e professores, também a senhora Eliane Salvador, Secretária de Gabinete, representando o Prefeito de Jaguaré, Rogério Feitani; o senhor Francisco Santiago representando a Câmara Municipal, a senhora Ana Paula dos Santos representado o Conselho Tutelar, além do Secretário Municipal de Educação Jader Sossai.
Todas as crianças receberam camisetas e certificados do PROERD e no final da cerimônia de formatura, conheceram e tiraram fotos com o Policial Interativo e o DARE, mascote do Programa.

Comentários do Facebook

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional1 minuto atrás

Irã confirma duas mortes por coronavírus além de 3 casos de infecção

A mídia estatal ido Irã informou que dois idosos morreram depois de terem teste positivo para o novo coronavírus. A...

Economia14 minutos atrás

Carnaval em São Paulo: confira o que abre e o que fecha durante o feriado

arrow-options Reprodução Google Maps/Samuel Rosa Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo durante o carnaval 2020...

Entretenimento27 minutos atrás

Após perder a presidência da PWA, Álvaro contrata Penha para atentar contra Raul

No capítulo desta sexta-feira (21) de ” Amor de Mãe “, Betina (Isis Valverde) escolherá Raul (Murilo Benício) para ocupar...

Nacional27 minutos atrás

Tiro em pescoço de miliciano partiu de baixo para cima, diz perito

arrow-options Reprodução / Polícia Civil Adriano Nóbrega morreu durante um confronto com a polícia no último domingo (9). A diretora...

Internacional27 minutos atrás

Mortes causadas pelo novo coronavírus ultrapassam 2.200 na China

Autoridades do setor de saúde da província de Hubei, na China, confirmaram mais 115 mortes nessa quinta-feira (20), em decorrência...

Política48 minutos atrás

Sede do PSOL recebe ameaças antissemitas, injúrias raciais e LGBTfóbicas

arrow-options Reprodução Ameaça foi denunciada pelo Psol Membros do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Niterói, na Região Metropolitana, denunciaram...

Entretenimento48 minutos atrás

Luna terá que deixar o Programa de Proteção em “Salve-se Quem Puder”

Após ser flagrada conversando com o namorado pelo compuatdor, Luna (Juliana Paiva) fará uma confissão no capítulo desta sexta-feira. A...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana