conecte-se conosco



Regional

Produtividade nos negócios é tema de palestra para empreendedores de Linhares e Colatina

Publicado

em

Evento gratuito será realizado na quarta-feira (07) para capacitar empresários desses municípios capixabas

Empreendedores dos municípios de Colatina e Linhares terão a oportunidade de se capacitar em “Produtividade nos Negócios para Reduzir Desperdícios e Aumentar Resultados”. Esse é o tema da segunda palestra gratuita promovida pela Fundação Renova, que será realizada nesta quarta-feira (7).

Ter uma equipe mais eficiente, realizando um trabalho de qualidade e otimizando o tempo, não é tarefa fácil, mas gera resultados positivos. Uma pesquisa feita pela consultoria Right Management apontou que funcionários motivados produzem 50% mais.

O evento é realizado pela área de Desenvolvimento de Local da Fundação Renova em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A iniciativa faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores para capacitar e preparar empreendedores e empresas locais para possíveis oportunidades de negócios e geração de empregos. 

A palestra será ministrada por Nilson Sebastião Silva, consultor empresarial em planejamento estratégico e consultor do Programa   Integrado    de   Desenvolvimento   e   Qualificação   de Fornecedores (Prodfor).

“A produtividade é fundamental para que os negócios tenham melhor resultado e a empresa se diferencie no mercado”, diz Jucilene Martins, analista do Programa de Estímulo à Contratação Local da Fundação Renova.

Os interessados poderão se inscrever no evento clicando aqui. Após a inscrição, o participante receberá por e-mail o link que dará acesso ao encontro.


SERVIÇO:

Evento: Produtividade nos negócios para reduzir desperdícios e aumentar resultados

Dia: 7/10

Horário: das 19h às 21h

Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/palestra-produtividade-nos-negocios-para-reduzir-desperdicios-e-aumentar-resultados__1001061

Dúvidas sobre a inscrição: [email protected]

Comentários do Facebook

Regional

Hospital Rio Doce inova campanha Outubro Rosa com artistas nacionais

Publicado

em

Hospital apresenta uma série de depoimentos em vídeos, que alertam para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Campanha também visa arrecadar fundos para criar uma casa de acolhida para as pacientes.

Embora a pandemia de coronavírus tenha  impactado diversas agendas da sociedade, a campanha Outubro Rosa, que promove conscientização sobre o câncer de mama, e é considerada uma das principais mobilizações da área da saúde, não passou despercebida em Linhares. Referência no atendimento a pacientes oncológicos, a nível municipal e regional, o Hospital Rio Doce resolveu inovar no formato de sua campanha e apostou em nomes de peso para propagá-la.

Neste ano, o hospital convocou artistas nacionais, pacientes que superaram a doença e também seus colaboradores para que, através de depoimentos em vídeos, eles pudessem alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença, bem como ressaltar o engajamento da unidade no enfrentamento ao problema. Este material tem sido veiculado na TV aberta, nas redes sociais, em outdoors e também no site http://hospitalriodoce.com.br/ br/index.php/outubro-rosa/.

Realmente, a campanha Outubro Rosa foi arrojada. Tivemos o privilégio de contar com a Empresa SER, que idealizou todo o formato e contou com a coordenação de comunicação da publicitária Jack Rocha, ex-diretora da Globo Internacional. Devido à amizade com artistas, ela conseguiu fazer esse trabalho maravilhoso e de alto alcance social. Os artistas atraem a atenção e dão o recado para mulheres e homens se cuidarem”, afirma a diretora-administrativa do Hospital Rio Doce, Fátima Biancardi.

Casa Família Rio Doce

Além de promover conscientização, a campanha do Hospital Rio Doce tem outro nobre objetivo, que é reunir fundos para que seja criado um espaço de acolhida para os pacientes oncológicos – a chamada Casa Família Rio Doce. Segundo Fátima Biancardi, essa casa de apoio servirá de descanso e repouso para pacientes provenientes de outras cidades, já que a unidade de oncologia de Linhares é referência para 13 municípios do Norte do estado.

“Os pacientes chegam muito cedo, ficam na frente do hospital esperando o serviço de oncologia abrir, às 7h. E quando o local fecha, às 17h, os pacientes ficam aguardando, na rua, as ambulâncias de seus municípios, que muitas vezes vêm de Vitória com outros pacientes. Queremos proporcionar um espaço digno onde eles possam ser cuidados. O paciente com câncer precisa de atenção e carinho. Se queremos um atendimento humanizado, não basta atender bem, temos que pensar também na qualidade de vida desses pacientes e de seus acompanhantes durante seu tratamento em nossa Unidade de Oncologia”, detalha.

Atendimento

Conforme a diretora, a unidade oncológica do Hospital Rio Doce conta, no momento, com 615 pacientes em tratamento, sendo 205 mulheres com câncer de mama. A unidade realiza, em média, 2.255 consultas, 68 cirurgias oncológicas e 119 internações por mês.

Como colaborar

Quem quiser apoiar financeiramente a campanha, pode fazer sua contribuição em uma conta bancária (Banco Sicoob, Agência nº 3007 e Conta Corrente nº 15.534-3). No site hospitalriodoce. com.br/br/index. php/outubro-rosa, há um QR Code que direciona o usuário para o sistema de doações. Os artistas atuaram de forma voluntária e gratuita na campanha, que tem a Marques Produções e Estruturas como um dos apoiadores.

“Na oportunidade, queremos demonstrar nossa gratidão ao provedor, Arles Guerra de Miranda, que juntamente com os membros do conselho diretor, autorizou essa arrojada e pioneira campanha. Agradecemos também às empresas engajadas para viabilização da Casa Família Rio Doce”, completa Fátima Biancardi.


(*Correio Estado)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial5 segundos atrás

Polícia Militar Ambiental e SEMMA realizam fiscalização em São Mateus

Nesta quarta-feira (28), a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3ª Cia do BPMA) participou da “Operação Silício...

Nacional6 segundos atrás

R$100 milhões por selfie com Bolsonaro? Em vídeo, apoiador faz proposta curiosa

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou um vídeo em rede social que tem despertado a curiosidade de...

Mulher7 segundos atrás

Dia Nacional do Livro: 9 obras escritas por mulheres brasileiras

Reprodução: Alto Astral Dia Nacional do Livro: 9 obras escritas por mulheres brasileiras Em 29 de outubro, no Brasil, é...

Política8 segundos atrás

Faculdade onde Boulos é professor diz que ele não dá aula desde novembro de 2019

Reprodução/Facebook Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL A Escola de Sociologia e Política, onde o candidato...

Internacional9 segundos atrás

“Muçulmanos têm o direito de matar milhões de franceses”, afirma ex-ministro

Reprodução Ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad O ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, escreveu um tweet nesta quinta-feira (29), declarando que “os...

Policial15 minutos atrás

Policiais recuperam carga de R$ 50 mil furtada em Vila Velha

  A equipe do 9º Distrito Policial, de Vila Velha, em conjunto com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic)...

Policial15 minutos atrás

Mecânico que atirou no meio da rua em Linhares é preso

  A equipe da Delegacia Regional de Linhares prendeu, em flagrante, um mecânico de automóveis de 42 anos, na tarde dessa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!