conecte-se conosco



Economia

Produção de petróleo da Petrobras está estagnada, diz presidente da estatal

Publicado

em


presidente da petrobras
Fernando Frazão/Agência Brasil – 3.1.19

“Nos últimos dez anos, a produção de petróleo da Petrobras está estagnada”, avaliou o presidente Roberto Castello Branco

Ao comemorar a decisão do STF (Superior Tribunal Federal) de permitir a venda de subsidiárias de estatais sem aval do Congresso , o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que os recursos oriundos do desenvestimento vão permitir o aumento da produção da estatal, que, segundo ele, está há dez anos estagnada. 

“Esses recursos obtidos com a venda de ativos serão usados para redução de dívida. A Petrobras ainda é uma empresa muito endividada. E também para fortalecer o nosso investimento em petróleo e gás. Nos últimos dez anos, a produção de petróleo da Petrobras está estagnada”, comentou.

Para o executivo, a estatal desperdiçou investimentos nos últimos anos e, por isso, voltou a reforçar a necessidade de venda de ativos. Mas Castello Branco negou que esteja em curso um “desmonte da Petrobras”, e citou como próximo ativo a ser vendido a Liquigás, que atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás de cozinha (GLP).

Leia também: Ministro Fachin autoriza venda da TAG, subsidiária da Petrobras

Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), de 2010 até abril deste ano, a produção da Petrobras (como operadora) passou de 2,422 milhões de barris de óleo equivalente (boe) para 3,135 milhões de boe. É uma alta de 29%.

“Estamos fortalecendo sua função principal, que é a produção de petróleo e gás. Temos capital humano altamente qualificado, possuímos tecnologia e ativos de classe mundial. Mas em lugar de investirmos na expansão de petróleo e gás, desperdiçamos recursos com projetos bilionários que nada acrescentaram. Venderam ilusões da criação de milhares de empregos, que acabaram sendo temporários, causando enorme prejuízo”, disse.

O executivo, que participou do lançamento de um  programa para combater furtos de combustíveis na sede da Petrobras , classificou a decisão do STF como “esplêndida”. “Mostrou  que no Brasil as instituições são fortes e funcionam garantindo o cumprimento da lei. Aprovou o que era esperado. É uma vitória do Brasil, não apenas da Petrobras. Mostra que o Brasil tem um ambinte amigável para investidores brasileiros e de outros países”, comentou.

Comentários do Facebook

Economia

SP: Regiões na fase laranja poderão abrir comércio por 4 dias e horário reduzido

Publicado

em


source
Comércio poderá funcionar por mais tempo em regiões da fase laranja do Plano São Paulo
Tomaz Silva/Agência Brasil

Comércio poderá funcionar por mais tempo em regiões da fase laranja do Plano São Paulo

O Plano São Paulo de reabertura econômica  foi atualizado pelo governo de São Paulo. Por meio de um decreto, que será publicado nos próximos dias, os comércios autorizados nas regiões que estiverem na fase laranja poderão funcionar por quatro dias úteis e seis horas contínuas por dia.

A fase laranja, antes da atualização, permitia que shoppings, concessionárias, comércio de rua e escritórios funcionassem por quatro horas diárias, todos os dias e com capacidade de lotação limitada a 20%. Segundo a gestão, a medida é uma forma de melhorar a o aproveitamento destes negócios.

“Para que viabilize um maior planejamento do comércio e garantindo a segurança pelo aspecto de saúde. Esse foi o ponto autorizado, que será incluído e será objeto do decreto nos próximos dias para funcionamento na fase laranja”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante entrevista coletiva concedida hoje no Palácio dos Bandeirantes.

A atualização do Plano São Paulo acontece após avaliação feita por um prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB)m segundo informou Marco Vilholi, secretário de Desenvolvimento Regional. O pedido foi encaminhado ao comitê de saúde para avaliação do risco epidemiológico.

De acordo com as autoridades, abertura nestes períodos não representa aumento na possibilidade de contágio, desde que os protocolos sejam respeitados da maneira correta. Medida passará a valer a partir da próxima semana. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial24 minutos atrás

PRF prende homem com arma e munições na BR 262, em Cariacica/ES

. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta quarta-feira (01), um homem por porte ilegal de arma de...

Política24 minutos atrás

Deputados querem afrouxar PEC da segunda instância

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados PEC está sendo analisada por uma comissão especial e pode ser votada em agosto. Um grupo...

Política24 minutos atrás

Projeto limita a cem número de eleitores por seção na pandemia

Reprodução/TV Câmara Projeto valerá para todas as eleições que ocorram durante pandemias de alta letalidade O Projeto de Lei 3567/20...

Policial24 minutos atrás

Policiais militares da Assessoria Militar ao MPES participam da “Operação Falso Negativo”

. Policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram em auxílio...

Internacional24 minutos atrás

Tribunal britânico nega ao governo da Venezuela acesso ao seu ouro

Reprodução/Twitter @NicolasMaduro Presidente venezuelano Nicolás Maduro Nesta Quinta-feira ,os britânicos deram uma duro golpe na Venezuela através de seu Tribunal...

Política24 minutos atrás

Cartório: Torino pede cartaz sobre serviço gratuito

. O deputado Torino Marques (PSL) é autor do Projeto de Lei (PL) 374/2020, que obriga a afixação de cartazes...

Internacional24 minutos atrás

Escândalo sexual espalha novos casos de Covid-19 na Austrália

Reprodução País irá desembolsar o equivalente a R$ 11 milhões para rastrear novos casos de Covid-19 A Austrália controlou o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!