conecte-se conosco


Estadual

Prodest inicia licitação para compra de equipamentos para acesso à internet pelos órgãos estaduais

Publicado

em

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu processo licitatório para a compra de roteadores de borda. Os objetivos são melhorar o acesso à internet dos órgãos estaduais, que utilizam o Data Center do Estado (sediado na autarquia, em Vitória), e contar com um serviço de manutenção e suporte dos equipamentos.

A contratação também é necessária para o Prodest manter uma série de serviços prestados aos órgãos estaduais com alto nível de disponibilidade, como correio eletrônico e acesso a sistemas nas áreas de gestão escolar, arrecadação de impostos e controle de leitos.

O uso dos roteadores de borda também é fundamental para o bom funcionamento dos serviços on-line do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), do Portal de Compras do Governo do Estado e de sites dos órgãos estaduais.

“É um investimento necessário para os nossos serviços continuarem com alto padrão de qualidade. Temos como meta oferecer os melhores recursos de TI para nossos clientes prestarem um atendimento mais rápido e eficiente ao cidadão”, completou o presidente do Prodest, Tasso Lugon. 

Licitação

A licitação é na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço. As propostas devem ser encaminhadas por meio do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), disponível no site www.compras.es.gov.br.

Na ferramenta, será feita a abertura das propostas, no dia 27 deste mês, às 14 horas. Dúvidas sobre o processo licitatório podem ser enviadas para o e-mail [email protected]

 

Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Leia mais:  TRAGÉDIA NA BR 101: Laudo comprova que motorista da carreta usou cocaína e rebite
publicidade

Estadual

Homem alega ter contraído infecção após tomar injeção tem pedido indenizatório negado

Publicado

em

A decisão é do juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim.

Um homem ajuizou uma ação indenizatória contra uma farmácia, sob a alegação de que teria contraído uma infecção após tomar uma injeção de diprogenta no estabelecimento para tratamento de uma crise alérgica.

O autor narra que, no dia seguinte ao da aplicação, ele passou a apresentar dores, que perduraram por vários dias, sendo necessário inclusive a drenagem de secreções no local. Sendo assim, pleiteou reparação pelos danos morais suportados.

A parte requerida apresentou defesa, argumentando que inexiste comprovação de que o autor teria adquirido o medicamento injetável descrito na inicial, razão pela qual a parte requereu a improcedência do pedido de dano moral.

Após análise dos autos, o juiz da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim verificou que não foram apresentadas provas ou mínimo indício de que a injeção de “Diprogenta” teria sido aplicada no autor por algum dos funcionários ou mesmo proprietário da farmácia demandada, bem como não foram demonstrados documentos que confirmassem o dano causado ao requerente.

O magistrado observou que as testemunhas ouvidas em juízos afirmaram não ter conhecimento do referido estabelecimento comercial, o que reforça a ausência de conjunto probatório suficiente para a procedência da ação indenizatória.

“Sendo assim, não há que se falar em responsabilidade da demandada no caso em apreço, pois inexiste nos autos comprovação suficiente quanto aos fatos narrados na peça de ingresso, que imputem aquela os danos suportados pelo autor”, finalizou o juiz em sua examinação, julgando improcedente o pedido autoral.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Casagrande anuncia nomes para equipe de transição de governo
Continue lendo
São Mateus1 minuto atrás

Música e fé em Guriri a partir do dia 5

O evento “Jesus no Litoral 2020” acontecerá do dia 05 ao dia 11 de Janeiro, em Guriri, São Mateus. Todos...

Nacional8 minutos atrás

Polícia Civil realiza maior operação de combate a pedofilia virtual no Rio

arrow-options Divulgação Policiais realizam 80 mandados de busca e apreensão no estado do Rio nesta quarta-feira A  Polícia Civil do...

Entretenimento8 minutos atrás

Chamada de “véia”, jornalista da TV Cultura rebate Olavo de Carvalho

Na última terça-feira (10), Vera Magalhães, nova apresentadora do “Roda Viva”,  da TV Cultura , rebateu com deboche um comentário...

Internacional8 minutos atrás

Em posse, Fernández pede “nunca mais” ao uso político da Justiça na Argentina

arrow-options Reprodução/Twitter Alberto Fernández Alberto Fernández e Cristina Kirchner em cerimônia de posse “Precisamos de cidadania na democracia”, começou dizendo...

Internacional21 minutos atrás

EUA podem adiar imposição de tarifas sobre China

Negociadores dos Estados Unidos (EUA) e da China estariam trabalhando para adiar uma nova rodada de negociações envolvendo tarifas americanas...

Internacional21 minutos atrás

Atividade do vulcão Whakaari paralisa buscas na Nova Zelândia

O aumento da atividade do vulcão Whakaari, na Nova Zelândia, cuja erupção na segunda-feira causou pelo menos 14 mortos, paralisou...

Polícia Federal21 minutos atrás

Polícia Federal deflagra operação que combate desvios de recursos públicos em Alagoas

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou, em conjunto com a Controladoria Geral da União e o Ministério Público Federal, na...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana