conecte-se conosco



Estadual

Prodest desenvolve site de espaço para fomento à inovação do Bandes

Publicado

em

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) desenvolveu o site do Epicentro (www.epicentro.es.gov.br), espaço criado pelo Banco de Desenvolvimento do Estado do Espirito Santo (Bandes) para fomento à inovação.

Ao acessar o site, os internautas podem clicar no menu “Reservas”, onde há um formulário para agendar atividades no Epicentro, onde podem ser feitos vários eventos (reuniões, treinamentos, conferências, workshops e seminários).

No site, é possível conferir a agenda de ações a serem realizadas. Há também uma galeria de fotos com iniciativas que já foram promovidas no local. Na home page, está disponível um formulário para o internauta enviar dados pessoais (nome, email, endereço e telefone) e perguntas sobre o funcionamento do espaço. 

O site do Epicentro foi desenvolvido por meio da plataforma Orchard, adotada pelo Prodest para todos os sites e portais governamentais. “Nosso papel é contribuir para os órgãos estaduais terem um contato mais próximo com o cidadão. Com certeza, esse site contribui para alcançar esse objetivo”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Hub de inovação do Bandes, o Epicentro é um espaço aberto e gratuito para projetos e eventos que destacam a cultura da inovação e o desenvolvimento do empreendedorismo capixaba.

 

Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini
[email protected]
(27) 3636-7159

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Município de Atílio Vivacqua poderá adquirir produtos de saúde com recurso de penas pecuniárias

Publicado

em

.

A decisão é do juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs que deferiu o pedido feito pela Secretaria de Saúde.

No município de Atílio Vivacqua, assim como em outras cidades do Espírito Santo, os recursos das penas pecuniárias serão destinados à aquisição de produtos e insumos de saúde, devido à situação emergencial vivida no momento em razão da pandemia do Covid-19, conforme classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A decisão é do juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs, que deferiu o pedido feito pelo Município, por meio da Secretaria de Saúde, para liberação imediata do valor de R$ 177.304,58, que será utilizado para aquisição de itens de saúde, como respiradores, termômetros, álcool em gel, testes rápidos, máscaras, óculos e luvas de proteção, entre outros.

O magistrado destacou, na decisão, que “Atílio Vivacqua é município pequeno do sul do estado já com poucos recursos em saúde e que pode sofrer grande impacto caso o vírus seja disseminado, o que motiva a adoção de toda e qualquer medida que possibilite minimizar a crise em que vivemos, sendo oportuno que os recursos arrecadados com as penas pecuniárias nesta Comarca sejam utilizados em prol da população local no combate à pandemia, especialmente com medidas de prevenção”.

A decisão do juiz leva em consideração o Ato Normativo nº 64/2020, da Presidência do Tribunal de Justiça, e a Recomendação nº 62/2020, do Conselho Nacional de Justiça, que determina a todos os magistrados em território Nacional a adoção de medidas ainda mais rigorosas no tocante ao enfrentamento da questão sanitária.

Assim como, a recomendação da Supervisão das Varas Criminais e de Execuções penais do TJES, por meio do Ofício Circular nº 05/2020, para que os magistrados aplicadores e gestores de penas pecuniárias analisem a possibilidade de destinação de valores existentes nos fundos de penas pecuniárias para atendimento de demandas urgentes e específicas de prevenção e combate ao Covid-19.

Vitória, 31 de março de 2020

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: Ashkan Forouzani/Unsplash

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento2 horas atrás

Em votação recorde, Felipe Prior é eliminado do “BBB 20”

E o jogo acaba aqui para Felipe Prior, do ” BBB 20 “. O arquiteto enfrentou um paredão acirrado com Manu Gavassi e...

Saúde3 horas atrás

Rio terá mais 1.800 leitos em hospitais de campanha até final de abril

. O estado do Rio de Janeiro terá 1.800 leitos em hospitais de campanha para enfrentar a pandemia de covid-19,...

Internacional3 horas atrás

Casa Branca prevê ao menos 100 mil mortos pela Covid-19 nos EUA

arrow-options Shealah Craighead/Official White House Trump pediu que população respeite isolamento social A Casa Branca divulgou nesta terça-feira (31) o...

Nacional3 horas atrás

Deputado Osmar Terra publica fake news sobre isolamento na Holanda

arrow-options Marcos Corrêa/PR Osmar Terra é deputado federal pelo Rio Grande do Sul O deputado e ex-ministro do Desenvolvimento Social,...

Política4 horas atrás

Alerj aprova obrigatoriedade de álcool gel para transporte público

As concessionárias de transporte público poderão ser obrigadas a disponibilizar álcool 70% em gel em todas as estações de trem,...

Saúde4 horas atrás

Secretária de Saúde do Rio testa positivo para coronavírus

. A secretária municipal de Saúde do Rio, Beatriz Busch, apresentou exame positivo para o novo coronavírus. Ela havia se...

Estadual5 horas atrás

Município de Atílio Vivacqua poderá adquirir produtos de saúde com recurso de penas pecuniárias

. A decisão é do juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs que deferiu o pedido feito pela Secretaria de Saúde. No...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana