conecte-se conosco



Política

Procuradoria denuncia Ciro Nogueira por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Publicado

em

source
Senador Ciro Nogueira arrow-options
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Senador Ciro Nogueira

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou nesta segunda-feira (10) uma denúncia contra o senador Ciro Nogueira (PP-PI) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ciro Nogueira é acusado de receber R$ 7,3 milhões da Odebrecht em vantagens indevidas.

A denúncia foi baseada na delação premiada de executivos da Odebrecht e ocorre no âmbito da Operação Lava-Jato. Outras seis pessoas foram denunciadas, inclusive o empresário Marcelo Odebrecht.

Leia também: Cabral afirma que Adriana Ancelmo sabia da lavagem de dinheiro

Em nota, o advogado do senador, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, afirmou que a denúncia é baseada apenas nas delações premiadas e ressaltou que o Supremo Tribunal Federal (STF) não permite a abertura de uma ação penal nessa condição.

“A defesa do Senador Ciro Nogueira estranha a apresentação desta denúncia, pois a base do inquérito é unicamente as delações premiadas da Odebrecht. Todas as delações deverão ser analisadas em momento oportuno pelo Supremo Tribunal Federal, que irá decidir sobre a validade ou não de algumas delações. Ademais, o próprio Supremo Tribunal não admite sequer abrir Ação Penal com base somente na palavra dos delatores”, diz a defesa em nota.

Comentários do Facebook

Política

“De saco cheio”, Bolsonaro estuda demissão de Mandetta

Publicado

em

 
Saúde
Carolina Antunes/PR

Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta

A paciência de Jair Bolsonaro com Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, está perto do fim. Segundo informações do colunista Tales Faria, o presidente tem dito a seus auxiliares que está “de saco cheio” e só não o demitiu ainda para não piorar a crise causada pela Covid-19 no país.

Ainda de acordo com a publicação, outro dos temores de Bolsonaro é que a saída de Mandetta do comando da pasta da Saúde cause um “rompimento definitivo” com parte do empresariado brasileiro que ajudou o atual presidente durante a campanha de 2018. De qualquer forma, ele já teria escolhido um possível substituto para o cargo: Antonio Barra Torres, médico da Marinha que atualmente ocupa a função de presidente da Anvisa.

As rusgas entre os dois, mesmo que sigilosas, vêm aumentando nos últimos dias, principalmente pelo posicionamento contrário do ministro em relação ao que o presidente prega: enquanto um sucessivamente aponta os efeitos positivos da quarentena, o outro insiste em descumprir orientações da OMS .

Recentemente, Mandetta chegou a afirmar que não irá pedir demissão e que não pretende abandonar “critérios técnicos” sobre tudo o que envolve o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Tal posicionamento já levou a conversas internas entre os envolvidos e fez o ministro adotar tom diferente sobre a questão do isolamento.

Por outro lado, Mandetta parece contar com o apoio de diversos aliados nesta “batalha”. Segundo informações do Jornal O Globo, eles preveem uma escalada dos conflitos com Bolsonaro , avaliam que os próximos 15 dias serão determinantes para “mostrar quem está certo” e pediram cautela e resistência por parte do ministro.


Fonte: IG

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes13 minutos atrás

COI anuncia novas datas para Olimpíada e Paralimpíada do Japão em 2021

. Os Jogos de Tóquio (Japão) estão oficialmente remarcados. A Olimpíada será disputada entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Já...

Internacional13 minutos atrás

Coronavírus: diretor de Emergência em Saúde da Espanha testa positivo

. O diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências em Saúde da Espanha, Fernando Simón, que lidera a...

Internacional14 minutos atrás

Trump desiste de reabrir comércio dos EUA em abril

. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prorrogou as diretrizes de permanência em casa até o fim de abril,...

Internacional14 minutos atrás

Governo do Irã anuncia 2.757 mortes por coronavírus

. O número de mortes pelo novo coronavírus no Irã cresceu para 2.757, com o registro de 117 casos fatais...

Nacional26 minutos atrás

Sucuri de 4 metros é resgatada após engolir cachorro em área urbana

arrow-options Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Mato Grosso Polícia foi acionada para retirar sucuri do local Policiais do Batalhão...

Mulher27 minutos atrás

Mulher fica com o corpo todo verde após usar bronzeador vencido

Jenni Coleman, do Reino Unido, viveu um verdadeiro desastre da beleza ao usar um creme bronzeador vencido. O corpo da...

Internacional27 minutos atrás

Após alerta, Trump muda discurso e estende isolamento nos EUA até fim de abril

arrow-options Reprodução/Twitter Presidente Donald Trump Em uma entrevista coletiva marcada por dados sobre tratamentos para enfrentar o coronavírus, equipamentos e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana