conecte-se conosco



Política

Procurador Augusto Aras retoma delação que atinge amigo de Moro

Publicado

em


source
Augusto Aras e Jair Bolsonaro
Isac Nóbrega/PR

Augusto Aras retoma processo para delação que pode atingir amigo de Moro

O procurador geral da república, Augusto Aras, retomou o acordo para conseguir uma delação premiada com o advogado Rodrigo Tecla Duran, que tem como mira um amigo de Sérgio Moro.

O amigo de Moro é o também advogado Carlos Zucolotto, que, inclusive, foi padrinho de casamento do ex-ministro.

Saiba mais:  Aras pede respeito à Constituição pelos Poderes e diz que MP está “preocupado”

A denúncia

As alegações são de que Rodrigo Tecla Duran teria pagado cinco milhões de dólares a Zucolotto para obter vantagens em seu acordo de delação premiada com a Lava Jato, em 2016. O acordo incluiria a diminuição do valor da multa de Duran, que era acordada em R$ 55 milhões.

Em 2018, a PGR investigou e arquivou o processo, com a justificativa de que faltaram provas que comprovassem o crime.

O advogado Tacla Duran está foragido no exterior desde novembro de 2016, quando foi alvo de um mandado de prisão determinado por Sérgio Moro. Duran tentou negociar uma delação, mas, de acordo com fontes que acompanharam as negociações, ele não queria admitir que atuou como operador financeiro de contas da Odebrecht fora do Brasil.

Leia mais:  Bolsonaro teria dito em vídeo que troca na PF é para proteger família e aliados

Tecla Duran é réu em quatro ações da Lava Jato, acusado de organizar esquemas de lavagem de dinheiro para empreiteras e partidos políticos.

Por meio de nota, o advogado Sebastian Suárez, que defende Duran, afirmou que ele tem status de testemunha protegida. “A condição de testemunha protegida enseja uma série de medidas de proteção e segurança, entre elas sigilo amplo e irrestrito”.

Carlos Zucolotto disse que nunca conversou diretamente com Tacla Duran e que apenas foi contratado pela irmã dele para extração de cópias em processos de execução fiscal.

Saiba mais:  Interferência na PF: PGR quer mais um mês para investigar Bolsonaro

A retomada das tratativas para a delação de Tecla Duran, por parte de Aras, acontecem no momento em que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, acusa o presidente Bolsonaro de tentar interferir na PF.

Comentários do Facebook

Política

Pazuello diz que vai abrir dados da Covid-19 para Gilmar ter “opinião correta”

Publicado

em


source
Genral Eduardo Pazuello%2C ministro interino da Saúde
Marcos Corrêa/PR

Genral Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello , disse durante ligação com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai abrir os dados da Covid-19 para que o magistrado forme uma “opinião correta”. A conversa se deu nesta terça-feira (14) após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) orientar Pazuello a falar com o ministro do STF, que  acusou as Forças Armadas de compactuar com um “genocídio” causado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, o contato inicial foi feito por um interlocutor da Presidência da República, já que a iniciativa da conversa partiu de Gilmar. Nessa tentativa, no entanto, Pazuello não atendeu.

Depois de retornar o contato, o chefe da pasta da Saúde propôs uma reunião presencial com o magistrado. Gilmar, porém, está em Lisboa, no Portugal, e só volta no final do mês com o fim do recesso do Judiciário.

Desde que o clima ficou mais tenso de Pazuello com o STF, Bolsonaro tem sido pressionado para fazer uma troca no comando do Ministério da Saúde. Pessoas próximas a ele dizem que a mudança deve ocorrer nas próximas semanas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Funcionários do metrô de São Paulo vão trabalhar em home office permanente

Cris Castello Branco Metrô de São Paulo vai desocupar três prédios usados em trabalho presencial O Metrô de São Paulo...

Entretenimento3 minutos atrás

“Desejo Sombrio”, série com Lupita do “RBD”, chega à Netflix hoje

Reprodução Maite Perroni A série mexicana “Desejo Sombrio” estreou na Netflix nesta quarta-feira (15). Em seu Instagram, a atriz  Maite...

Tecnologia3 minutos atrás

Ataque no Twitter atinge Apple, Uber, Bill Gates e rouba US$ 100 mil

O Twitter viu nesta quarta-feira (15) um ataque de grande escala que atingiu algumas das contas mais influentes da plataforma....

Regional12 minutos atrás

Obras no porto de Aracruz são autorizadas e devem gerar 400 vagas de emprego

O ministro da Infraestrutura ainda comentou sobre outras obras no Espírito Santo, como a ferrovia, BR 262 e Contorno do...

Política28 minutos atrás

Pazuello diz que vai abrir dados da Covid-19 para Gilmar ter “opinião correta”

Marcos Corrêa/PR Genral Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello , disse durante...

Nacional28 minutos atrás

Brasil realiza 10 vezes menos testes para Covid-19 que os EUA

Agência Brasil Globalmente, México e Índia testam menos que o Brasil na proporção da quantidade de habitantes; veja os números...

Mulher28 minutos atrás

Body Positive: atriz Barbie Ferreira fala como passou a aceitar seu corpo

Reprodução/Instagram Barbie Ferreira Barbie Ferreira é modelo e, recentemente, mostrou todo o seu talento como atriz ao  interpretar Kat Hernandez na...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!