conecte-se conosco



Política

Principais presidenciáveis escolhem redutos eleitorais no último dia de campanha

Publicado

em


Campanha presidencial termina neste sábado (7); primeiro turno das eleições 2018 ocorre no domingo (7)
Reprodução
Campanha presidencial termina neste sábado (7); primeiro turno das eleições 2018 ocorre no domingo (7)

Os candidatos à Presidência da República fazem neste sábado (7) os últimos atos de campanha presidencial antes do primeiro turno da eleições 2018. Com foco em conquistar indecisos e reforçar o voto do seu eleitorado, os presidenciáveis se dedicam aos seus redutos eleitorais e a investidas nas redes sociais.

Em primeiro lugar nas pesquisas e ainda sem condições de fazer campanha presidencial
nas ruas, após o atentado do último dia 6 de setembro
, Jair Bolsonaro (PSL) segue explorando as redes sociais.

“Está chegando o momento da mudança, do nosso valor ser medido pelo nosso caráter, não pela nossa cor, sexo ou crença; de governar pelo exemplo; de se espelhar nas grandes nações; de se livrar das amarras ideológicas; de por fim ao sistema falido que impera ha décadas no Brasil”, declarou o capitão da reserva. Em Brasília, uma carreata de apoio ao candidato do PSL foi convocada para o meio-dia. 

Em Feira de Santana, na Bahia,  Fernando Haddad
(PT), segundo colocado nas pesquisas
(22%), participou na manhã deste sábado da “caminhada da vitória”. O petista escolheu o Nordeste para encerrar a campanha em busca de evitar o crescimento de seu adversário na região. “Queremos governar um país para todos e não apenas para os ricos, como fez o governo Temer. Domingo é o dia do povo voltar ao poder”, declarou.

Da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena de 12 anos e um mês, escreveu uma carta “ao povo brasileiro” pedindo a eleição de Haddad como presente de aniversário. “Dia 6 de outubro é o meu aniversário oficial. Espero ganhar de presente, no dia 07 de outubro, o voto do povo brasileiro no Haddad para presidente”.

Lula fará 73 anos no próximo 27 de outubro, mas foi registrado oficialmente anos depois, em 6 de outubro. As duas datas caem nas vésperas do primeiro e do segundo turnos (28 de outubro). 

De olho no segundo turno, o presidenciável Ciro Gomes
(PDT), terceiro lugar nas pesquisas, encerra sua campanha no Ceará, estado em que já foi governador. O pedetista deve encerrar os atos deste sábado em Sobral, cidade que é governada pelo seu irmão, Ivo Gomes. Nas redes sociais, o candidato tem mobilizado sua militância e junto a Jair Bolsonaro tem disputado o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

O candidato do PSDB,  Geraldo Alckmin
, escolheu o interior de São Paulo, uma de suas principais bases eleitorais, para o último dia de campanha. Em Bauru, o tucano pediu uma reflexão de seus eleitores no domingo para conseguir chegar ao segundo turno. 

Leia também: Apoio à democracia é o maior desde 1989 entre brasileiros, revela Datafolha

“Amanhã é o dia da reflexão, da decisão. O grande juiz é o povo. Estamos empatados em 3º lugar e na briga pelo 2º turno. Vamos aguardar o resultado das urnas”, afirmou.

Em declínio nas pesquisas, Marina Silva (Rede) escolheu o Acre, seu estado natal, para o último dia de campanha presidencial
. A ambientalista participou de um ato em Rio Branco, capital do estado. 

Comentários do Facebook

Política

Arquivada denúncia contra Assumção

Publicado

em

Está arquivada a denúncia de quebra do decoro parlamentar apresentada contra o deputado Capitão Assumção (PSL). Em reunião na manhã desta sexta-feira (21), a comissão da Corregedoria que apurava o caso aprovou por unanimidade relatório do deputado Euclério Sampaio pelo arquivamento. Além de Euclério, compuseram a comissão o presidente da Corregedoria, Hudson Leal (Republicanos) e os deputados Dr. Rafael Favatto (Patri) e Torino Marques (PSL), que são membros efetivos do órgão. 

De acordo com o deputado Euclério Sampaio, a Corregedoria recebeu duas denúncias: uma da Procuradoria-Geral da Casa, por meio de ofício, e outra do partido PSOL. A Corregedoria foi provocada a se manifestar sobre declaração de Assumção sobre dois homens acusados de assassinar uma jovem em Cariacica.   A declaração polêmica foi feita durante a sessão ordinária do dia 11 de setembro passado. 

Mais informações em instantes
 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos16 minutos atrás

GM convoca LeBron James, da NBA, para ser o embaixador do Hummer elétrico

arrow-options Divulgação LeBron Janes, estreia da NBA, faz a propaganda prévia do futuro Hummer elétrico, mostrando apenas a grade da...

Internacional29 minutos atrás

Garoto vítima de bullying desabafa: “Quero esfaquear meu coração”

Cansado de ser vítima de bullying, um garotinho australiano, de 9 anos, aos prantos, disse para a mãe que queria...

Nacional29 minutos atrás

Rio-Santos fica interditada após barragem ceder em São Sebastião

arrow-options DER Barragem despencou na rodovia Rio-Santos A rodovia Rio-Santos está interditada nesta sexta-feira (21) na região da praia de...

Nacional42 minutos atrás

Marinha fica em alerta após navio russo entrar no Brasil

A Marinha brasileira monitorou durante uma semana um navio russo de pesquisa e inteligência suspeito de espionagem na Europa e...

Economia42 minutos atrás

Aproveite a festa! Após o carnaval vem a ressaca dos gastos do dinheiro público

Uma crença que já se espalhou a ponto de ser considerada verdadeira diz que, no Brasil, o ano só começa...

Estadual42 minutos atrás

Servidores receberão pagamento de fevereiro no próximo dia 28

O salário dos mais de 90 mil servidores do Poder Executivo do Estado, entre ativos e inativos, referente ao mês...

Saúde48 minutos atrás

Nutrição adequada com maior nível de lactose resolve obstipação em bebês, na falta de aleitamento materno

Quando um bebê nasce é comum ter algum dos chamados “distúrbio funcional do sistema digestivo”. Apesar do nome complexo, trata-se...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana