conecte-se conosco



Estadual

Primeira escola indígena de Ensino Médio do ES está com vagas abertas

Publicado

em

O ano letivo de 2020 começará com a Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Aldeia Caieiras Velha, Aracruz, funcionando. Esta é a primeira escola indígena no Espírito Santo que ofertará a modalidade de Ensino Médio. A Secretaria da Educação (Sedu) disponibilizou 138 vagas para matrículas, que se encontram abertas pela Chamada Pública Escolar até o dia 13 de dezembro.

Para realizar a pré-matrícula, é necessário acessar o site da Sedu – www.sedu.es.gov.br – com o número de CPF do aluno – se for maior de idade, ou do responsável, se o estudante for menor de idade – para que seja gerado o login de acesso ao sistema. Além disso, é preciso ter em mãos documentos pessoais do aluno, nome e CPF do pai e da mãe e do estudante, bem como o endereço da residência do aluno.

A Escola Aldeia Caieiras Velha foi criada pela Portaria n° 155-R de 30 de setembro de 2014 e inaugurada no dia 30 de dezembro do mesmo ano. Contudo, a escola não foi aberta de fato. O Governo do Estado, por meio da Sedu, trabalhou ao longo do ano de 2019 para que a unidade de ensino esteja em pleno funcionamento no início do ano letivo de 2020.

Destinada a atender os estudantes indígenas das etnias Guarani e Tupiniquim do município de Aracruz, a escola disponibilizará, como prevê a legislação, uma organização curricular diferenciada que priorize a cultura, os modos de viver, as tradições e os conhecimentos desses povos em constante diálogo com os conteúdos previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A abertura da Escola indígena de Ensino Médio é de suma importância para a garantia dos direitos de um ensino de qualidade e com equidade para os estudantes indígenas que, atualmente, são atendidos apenas no Ensino Fundamental quanto à Educação Escolar Indígena.

Chamada Pública Escolar

Em todo o Estado, a Sedu oferta mais de 250 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio Regular e 44 mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA), que agora passa a contar com a oferta de Ensino Profissionalizante. O período da rematrícula e/ou solicitação de transferência interna, ou seja, para os alunos que já são da Rede Estadual, foi realizado do dia 29 de outubro a 26 de novembro. Esta primeira etapa também foi totalmente on-line, pelo site da Sedu.

Veja o cronograma da Chamada Pública Escolar

* Pré-matrículas para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual está em andamento até o dia 13/12;

* Divulgação do resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula ocorrerá até o dia 15/01/2020;

* Efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31/01/2020.

Mais informações: (27) 3636 7830 / 3636-7831.

Fique atento!

Quem tiver dificuldades em acessar a Internet para realizar a pré-matrícula deve procurar a escola da Rede Pública Estadual mais próxima, onde a equipe da unidade de ensino dará a devida assistência para que o aluno e/ou responsável utilize um computador disponibilizado no local.

A Sedu também ressalta que o aluno, que já é da Rede Estadual, e que não realizou a rematrícula dentro do prazo (de 29.10 a 26.11), deve efetuar a Pré-Matrícula para garantir sua permanência na Rede. CLIQUE AQUI.

Comentários do Facebook

Estadual

Governo do Estado assina Ordens de Serviço para obras em escolas da Serra

Publicado

em


.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realiza, nesta segunda-feira (03), a assinatura da Ordem de Serviço para reconstrução da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aristóbulo Barbosa Leão e da reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Francisco Alves Mendes, localizadas no município de Serra.

A solenidade virtual também marca a entrega das obras de modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Manguinhos e de implantação de novas redes coletoras de esgoto em dez bairros do município. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado e do governador Renato Casagrande, às 9 horas.

Serviço:
Entrega de obras da Cesan e Assinatura da Ordem de Serviço para obras em escolas da Serra
Dia: 03/08 (segunda-feira)
Horário: 9 horas
O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado (http://linktr.ee/GovernoES) e do governador Renato Casagrande (https://www.youtube.com/channel/UCsnJffzW5Wu9aNLzk7HtDSQ).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected] / [email protected] 

Coordenadoria de Comunicação Empresarial Cesan
Desiery Marchini / Charley Fernandes
(27) 2127-5073 – 99976-0325 / (27) 98823-6899
[email protected]cesan.com.br

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento2 horas atrás

Ex-BBB Ivy comemora aniversário do marido em clima intimista

Curtindo fim de semana no Villa Sansu, descrito como o local mais exclusivo para casamento em São Paulo, mais precisamente em...

Entretenimento2 horas atrás

Em novo formato, Di Ferrero faz primeiro show durante a pandemia em São Paulo

Enquanto os bares, baladas e festas continuam sem uma data definitiva de retomada, o formato de eventos drive-in vem ganhando...

Nacional3 horas atrás

RJ: Professores mantém greve diante da possibilidade de volta às aulas

EBC/ARQUIVO A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou, no dia 20 de julho, o retorno às atividades presenciais nas escolas...

Internacional4 horas atrás

Rússia planeja campanha de vacinação em massa em outubro

Serviço de Imprensa/Ministério da Defesa da Rússia Vacina russa As autoridades de saúde russas estão se preparando para iniciar uma...

Policial4 horas atrás

Cavalaria da PM recebe a visita de Oficial da Fédération Équestre Internationale

. A Cavalaria da Polícia Militar do Espirito Santo recebeu a visita do coronel de Cavalaria do Exército Brasileiro da...

Saúde4 horas atrás

Rio confirma mais 79 mortes e 1.718 casos de covid-19 em 24 horas

. A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (1º) mais 79 mortes por covid-19, doença...

Internacional4 horas atrás

Furacão Isaias se aproxima da Flórida, propagando novo coronavírus

Joe Raedle/Getty Images Nuvens de tempestade são vistas em Miami, enquando o furacão Isaias se aproxima da Flórida no sábado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!