conecte-se conosco



Policial

PRF-ES recebe urna com cinzas da cadela policial Lua

Publicado

em

As cinzas serão guardadas em uma galeria de heróis na nova Superintendência Regional da PRF/ES.

Na manhã desta quarta-feira (18), o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal no Estado do Espírito Santo, Amarílio Luiz Boni, recebeu de um crematório de Pets as cinzas da cadela farejadora Lua.

Emocionado, Amarílio agradeceu o apoio e iniciativa, “Recebam meu agradecimento pela preocupação, zelo e amor pela Lua. A Polícia Rodoviária Federal está extremamente feliz com essa atitude”.

A cadela policial fazia parte do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF desde 2016 e morreu de parada cardíaca, no último sábado de novembro (23), em razão do stress causado pela queima de fogos de artifícios.

Lua teve uma cremação individualizada e a PRF foi presenteada com uma caixa de recordações junto da urna de cinzas, como um gesto de união e agradecimento aos serviços prestados à sociedade capixaba.

A iniciativa partiu do veterinário responsável pelos cães policiais da PRF no estado, Dr. Marcos Braun. “A Lua era uma cadela que tínhamos um carinho muito especial. Em respeito a vida e por tudo que ela fez de bom, não gostaria de mandá-la para o descarte biológico”, afirma o veterinário.

O proprietário do crematório de pets no estado, Wesley Bastos de Souza, ficou sensibilizado com a história da cadela e resolveu presentear e homenagear a PRF cremando e entregando os restos do animal à instituição. “Ficamos muito sensibilizados com a história da Lua e resolvemos fazer uma justa homenagem ao cão servidor que prestou bons serviços à comunidade. Que essa história permaneça e fique na lembrança de todos”, finaliza Weslley.

A urna entregue ficará exposta na galeria de heróis da PRF na nova Superintendência Regional, no estado do Espírito Santo.

 

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook

Policial

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação conjunta em Água Doce do Norte

Publicado

em


Policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, em uma ação integrada com o 11° Batalhão da Polícia Militar (PMES), prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (30), quatro mulheres e um homem suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. Duas jovens, ambas de 20 anos, e um homem de 31 anos foram presos no bairro Vila Cordeiro, em Água Doce do Norte. As outras duas mulheres, sendo uma de 42 e a outra de 28 anos, foram detidas no Centro da cidade.

Com os suspeitos foram apreendidos 24 buchas e dois pedaços de maconha, quatro pedras e uma porção de crack, um pacote de sacolas utilizadas para o embalo de entorpecentes, além de um revólver calibre 22, duas munições intactas de mesmo calibre e R$ 2.68 mil, em espécie. “A equipe policial estava realizando investigações há cerca de dois meses e solicitou mandados de busca e apreensão na casa desses suspeitos. Todo esse material foi encontrado nas residências deles”, relatou o chefe da 14ª Delegacia Regional, delegado Leonardo Forattini.

Ainda segundo o delegado, a arma apreendida estava em uma casa vizinha à residência do detido. “Segundo informações apuradas, o revólver pertencia a esse homem de 31 anos. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos”, afirmou Forattini.

As mulheres serão conduzidas ao Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL). Já o detido será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN).


Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapce[email protected]

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento11 minutos atrás

Gretchen se casa pela 18º vez: confira como está sendo a cerimônia

Reprodução/OLiberal Gretchen e Esdras se casam Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus,  Gretchen resolveu selar o amor que...

Política11 minutos atrás

Orçamento: governo estima R$ 18,9 bi para 2021

Chegou nesta terça-feira (30) à Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei (PL) 522/2020, que trata do orçamento estadual para...

Polícia Federal11 minutos atrás

PF apreende caminhão carregado com cigarros em Santa Helena/PR

Foz do Iguaçu/PR – Na terça-feira (29/9), durante patrulhamento terrestre às margens do Lago de Itaipu, na cidade de Santa...

Esportes11 minutos atrás

Bragantino (PA) domina Fast (AM) e vence a segunda pela Série D

O Bragantino (PA) chegou à segunda vitória pelo Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (30), o...

Nacional11 minutos atrás

Bombeiros encontram parte de corpo em Brumadinho

Antonio Cruz/Agência Brasil Rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão deixou 270 vítimas. Na última terça-feira (29), os bombeiros...

Policial26 minutos atrás

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação conjunta em Água Doce do Norte

Policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, em uma ação integrada com o 11° Batalhão da...

Polícia Federal26 minutos atrás

PF apreende caminhão carregado com cigarros contrabandeados, em Diamante do Oeste/PR

Foz do Iguaçu/PR – Na terça-feira, 29/9, equipe composta por policiais federais e policiais militares do BPFRON, durante patrulhamento pela...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!