conecte-se conosco



Policial

PRF encerra Operação Semana Nacional do Trânsito

Publicado

em


.

Termina nesta Sexta Feira (25), a Semana Nacional do Trânsito. No Espírito Santo as ações envolveram o Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN-ES), através de atividades educativas e fiscalização direcionada para as motocicletas. As operações ocorreram em vários pontos da Grande Vitória (nos municípios de Cariacica e Serra) como também no interior do estado, em Linhares e Colatina, e contou com a participação do SEST-SENAT, da Concessionária ECO 101 e do SAMU.

Dentro dessa semana vivenciamos também a Operação Temática de Fiscalização de Trânsito- OTETRAN, que contou com a participação de 30 policias de outras Superintendências (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia) e mesclou atividades teóricas com operações ostensivas com ênfase na fiscalização de veículos de forma ampla. As Delegacias da PRF também executaram atividades relacionadas a Semana do Trânsito.

O aumento no efetivo nas diversas operações fez-se refletir nos resultados aferidos, de onde depreendeu-se um alto número de infrações de trânsito.

Foram mais de 2.000 veículos fiscalizados, sendo que desse total, pouco mais de 1000 foram somente motocicletas. 465 veículos foram apreendidos. 34 condutores tiveram a alcoolemia constatada ou se recusaram a fazer o teste de Etilômetro. 395 pessoas, entre condutores e passageiros foram flagradas sem o cinto de segurança. 57 crianças viajavam sem o dispositivo de segurança (cadeirinha/acento de elevação). Além, é claro, de vários veículos apresentarem licenciamento vencido e condutores sem habilitação.

Não obstante a importância de períodos alusivos ao trânsito ( como o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito) o alerta tem de ser contínuo, e a permanente adoção e exercício de práticas responsáveis e seguras, por parte de todos os seres humanos envolvidos nesse processo, sejam condutores, ciclistas e pedestres, uma necessidade vital.

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook

Policial

PRF apreende caminhão com carga de granito irregular na BR 262

Publicado

em

 

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na tarde de hoje (10), um veículo que transportava chapas de granito serradas com amarração irregular e deteve o condutor por porte de anfetaminas.

Agentes realizavam fiscalização no km 109 da BR 262, em Venda Nova do Imigrante, quando abordaram um caminhão Scania com um ocupante. Ao procederem vistoria no condutor encontraram em sua posse duas cartelas de comprimidos derivados de anfetaminas, popularmente conhecidos como rebite ou arrebite, totalizando 25 unidades.


Leia também:
Mulher morre esfaqueada pelo ex-marido em Jaguaré
Homem é morto com golpes de machado pelo vizinho em Pedro Canário
Homem morre após ser picado por enxame de abelhas no Norte do ES


Os derivados de anfetamina são utilizados para elevar o nível de alerta do condutor e mantê-lo acordado por várias horas. O condutor informou que levaria carga para o estado da Bahia.

Ao verificarem a carga composta por chapas de granito serradas, constataram que a mesma não estava devidamente acondicionada aos cavaletes sobre a carroceria, o que comprometia a segurança. Além disso, o produto estava desacompanhado de comprovação fiscal. Os discos de registro instantâneo de velocidade e tempo (tacógrafo) estavam vencidos, o que compromete a fiscalização do período de jornada do condutor ao volante. Por fim, verificou-se ainda que o condutor não possuía o curso específico para o transporte de rochas ornamentais e que dois dos pneus do conjunto se encontravam em mau estado de conservação.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova do Imigrante/ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política6 horas atrás

Senador Eduardo Braga é diagnosticado com Covid-19

Marcelo Camargo / Agência Brasil Senador Eduardo Braga O senador Eduardo Braga (MDB-AM) informou, neste domingo (11), em suas redes...

Esportes6 horas atrás

Sob olhares de Pia, Inter iguala maior goleada do Brasileiro Feminino

Garantido nas quartas de final desde sábado (10), beneficiado pelo empate do Grêmio com o São José, o Internacional não...

Economia6 horas atrás

Dia das crianças deve provocar alta mensal de 15% nas vendas de shoppings

Reprodução Shopping Recife O dia das crianças é a segunda data mais importante do comércio no Brasil, depois do natal...

Internacional6 horas atrás

Adolescente pode se tornar o “santo padroeiro da internet” por milagre no Brasil

Gregorio Borgia/Divulgação Uma imagem de Carlo Acutis, de 15 anos, vista durante sua cerimônia de beatificação em Assis, Itália, sábado,...

Esportes6 horas atrás

Cruzeiro demite Ney Franco após novo tropeço pela Série B

O Cruzeiro anunciou a demissão de Ney Franco. O técnico foi dispensado minutos após o empate sem gols deste domingo (11),...

Saúde7 horas atrás

Covid-19: Brasil registra 290 óbitos nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (11) os números da covid-19 no Brasil. Desde o início da pandemia até...

Esportes7 horas atrás

Fluminense vence Bahia e volta a lutar por vaga no G4

  O placar foi magro e a partida ficou longe de ser emocionante, mas para o Fluminense valeu a vitória....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!