conecte-se conosco



Policial

PRF em Operação conjunta com a Receita Federal apreende cocaína na BR 101 em Viana/ES

Publicado

em


.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher que transportava 500 g de cocaína, na manhã de hoje (25). O flagrante aconteceu dentro de um ônibus interestadual, no município de Viana/ES.

Policiais realizavam fiscalização, juntamente com equipes da Receita Federal, no Km 304 da BR 101, em Viana/ES, quando abordaram um ônibus interestadual de itinerário Timóteo/MG X Vitória/ES.

Durante abordagem os agentes solicitaram que o motorista abrisse o bagageiro inferior para a verificação das bagagens por cães farejadores. Os K9 Urbano (PRF) e  Akan, Utte e Chap (Receita Federal) sinalizaram positivamente para a presença de drogas em uma das malas.  Ao abrirem, foi verificado que a mesma não possuía nenhuma roupa ou objetos pessoais, estaria apenas com um lençol e muito pó de café, recurso utilizado para dificultar a detecção por partes dos cães ou por outros meios de verificação.

Através do ticket da bagagem foi identificada a proprietária da mala, a quem foi dada voz de prisão pela prática de tráfico.

A mulher e a droga foram encaminhadas para Delegacia de Policia Civil de Cobilândia, em Vila Velha/ES.

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook

Policial

Operação prende chefes do tráfico em Vitória

Publicado

em

 

Dois suspeitos de 20 e 32 anos foram detidos, nessa quarta-feira (21), durante um cerco policial realizado pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Vitória, em conjunto com a Guarda Municipal de Vitória, na Avenida Fernando Ferrari, no bairro Goiabeiras, no município de Vitória.

O resultado desta ação foi apresentado durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (22), no auditório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, em Vitória.

Estiveram presentes, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho; o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda; o chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Romualdo Gianordoli; o delegado titular da DHPP de Vitória, Marcelo Cavalcanti; o subsecretário da Guarda Municipal de Vitória, Evandro Sipolati; e o gerente do grupamento comunitário da Guarda, Pedro Paulo Picoli.

O secretário Alexandre Ramalho disse que essa ação esclarece para sociedade capixaba o ataque que ocorreu a um veículo no Centro de Vitória. “Um trabalho difícil de investigação conduzido pelo delegado Marcelo, mas que demonstra o trabalho integrado das forças de segurança pública. O terceiro indivíduo deste crime foi detido, e ele é quem desce do veículo branco e faz os disparos contra o veículo em que estavam as vítimas, afirmou.

Ramalho também destacou que este é mais um crime motivado pela disputa territorial do tráfico de entorpecentes. “Um suspeito jovem que já cometeu diversos homicídios, o que demonstra a sua alta periculosidade. Continuaremos trabalhando para prender esses homicidas e traficantes”, afirmou o secretário.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, a integração das forças policiais faz com que a sociedade se sinta mais segura. “Destaco também a importante contribuição do Cerco Eletrônico de Vitória para esta prisão, o que demonstra a eficácia dessa ferramenta nas nossas investigações”, comentou.

De acordo com as investigações, os dois detidos são considerados os chefes da organização criminosa do bairro São Benedito. “Os dois suspeitos vêm liderando os ataques que estão ocorrendo no município de Vitória, especialmente nos bairros Ilha do Príncipe, Alagoano e Andorinhas. Eles recebem ordens e executam o plano de expansão territorial, promovendo a morte de traficantes rivais. Ambos são investigados como possíveis autores em inquéritos de homicídios nesta delegacia especializada”, explicou o titular da DHPP de Vitória, Marcelo Cavalcanti.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito de 20 anos foi reconhecido e é apontado como executor do crime que aconteceu dia 04 deste mês, no Centro de Vitória. “Destaco a relação do detido de 20 anos no crime ocorrido no dia 04, no centro de Vitória, fatos relacionados a dois homicídios consumados e três tentados. Esse suspeito foi reconhecido e apontado como executor do crime, já que ele estava no carona do veículo HB20 branco, e antes de executar as vítimas desceu do carro”, informou Cavalcanti.

O suspeito de 20 anos tinha dois mandados de busca e apreensão por crimes de homicídios e um mandado de prisão preventiva expedida pela 1ª Vara Criminal de Serra. Em relação ao suspeito de 32 anos, ficou constatado que ele se evadiu do sistema prisional no dia 24 de abril e, também possuía um mandado por homicídio e tráfico de drogas.

Além do cumprimento do mandado de prisão, os suspeitos foram autuados em flagrante por associação para o tráfico. O suspeito de 32 anos também foi autuado por falsa identidade. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória continuam com o intuito de localizar os demais possíveis suspeitos e apreender as armas de fogo utilizadas no crime.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Agricultura2 minutos atrás

FRANGO/CEPEA: Diferença entre preço da carne de frango e os das concorrentes é a maior da série

Cepea, 23/10/2020 – Os preços da carne de frango e das duas principais concorrentes, bovina e suína, seguem em movimento...

Agricultura2 minutos atrás

CITROS/CEPEA: Liquidez elevada e baixa oferta mantêm preço da laranja pera em alta

Cepea, 23/10/2020 – O ritmo de vendas de laranja continua aquecido em São Paulo, apesar do período de fim de...

Entretenimento2 minutos atrás

Nego do Borel estaria endividado e Duda Reis estaria pagando as contas da casa

A briga de Nego do Borel com os sogros voltou à tona. Após o funkeiro postar fotos quentes com Anitta...

Mulher2 minutos atrás

Fruta do Sol: simpatias com laranja para obter riquezas

Larissa Silva Fruta do Sol: simpatias com laranja para obter riquezas No campo do misticismo, a laranja é considerada a...

Política2 minutos atrás

Forró de Itaúnas pode virar patrimônio cultural

Declarar o forró de Itaúnas, em Conceição da Barra, como patrimônio artístico e cultural imaterial do Espírito Santo é o...

Carros e Motos2 minutos atrás

Veja 5 itens que mostram com o motor flex evoluiu em quase 20 anos

Quem poderia imaginar que quase 20 anos após o lançamento do VW Gol Total Flex, o primeiro veículo que poderia...

Entretenimento2 minutos atrás

Andressa Urach defende “A Fazenda” e alerta haters: “Vocês estão pecando”

Reprodução Instagram Andressa Urach Antes de Luiza Ambiel ser eliminada de ” A Fazenda 2020 “, Andressa Urach anunciou torcida...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!