conecte-se conosco


Estadual

Previsão é de chuva e temperaturas mais baixas em todo o ES

Publicado

em

Um alerta de perigo em potencial do Inmet, sobre ventos costeiros, também foi feito para 41 municípios capixabas, do Sul até a Grande Vitória.

VITÓRIA (ES) – A previsão é de chuva em todas as regiões do Espírito Santo nesta quarta-feira (5). Um alerta de perigo em potencial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), sobre ventos costeiros, também foi feito para 41 municípios capixabas, do Sul até a Grande Vitória.

Em algumas cidades da região Serrana do estado e da Metropolitana, a chuva já começou na noite desta terça-feira (4).

Para esta quarta, a previsão para Vitória é de mínima de 19ºC e máxima de 24ºC, com chuvas isoladas durante todo o dia. O mesmo para a região Serrana, mas com temperaturas mais baixas: mínima de 13ºC e máxima de 18ºC, em média.

Nas regiões Norte e Noroeste, a previsão também é de chuva durante todo o dia. Colatina, que é conhecida por suas temperaturas mais altas, deve registrar mínima de 17ºC e máxima de 21ºC. Já Montanha, no extremo do estado, deve oscilar entre 20ºC e 23ºC.

No Sul do Espírito Santo, a previsão é de chuva nos municípios durante a manhã e à noite. Durante a tarde, o tempo deve ficar encoberto, mas firme. Em Cachoeiro de Itapemirim, a mínima prevista é de 18ºC e a máxima de 26ºC.


(*Com informações do G1.globo.com/es).

Comentários do Facebook
Leia mais:  Espírito Santo firma acordo com Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira
publicidade

Estadual

TJES disponibiliza consulta pública para a criação da Política de Acessibilidade da instituição

Publicado

em

Até a próxima quinta-feira (14), membros do Sistema de Justiça, integrantes da sociedade civil organizada e pessoas com deficiência podem contribuir e enviar sugestões.

O Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo abriu uma consulta pública para que toda a sociedade possa contribuir com a criação de sua Política de Acessibilidade e Inclusão, que norteará todas as atividades da Justiça capixaba no que diz respeito à adoção de medidas voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Até a próxima quinta-feira (14), todos os cidadãos podem enviar sugestões por meio do formulário disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScm2uC6j-5aotAshuNyAxQjtc5ORWcooBGACFPjlV1umw56BQ/viewform?vc=0&c=0&w=1

A proposta é institucionalizar a acessibilidade e a inclusão, como forma de assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, visando à sua inclusão social e cidadania.

Portanto, ao preencher o formulário, membros do Sistema de Justiça, integrantes da sociedade civil organizada e pessoas com deficiência podem contribuir para a criação de uma nova cultura organizacional.

Segundo a equipe da Comissão de Acessibilidade do TJES, essa política deve contemplar a acessibilidade e a inclusão nas atividades para que haja uma construção efetiva e coletiva da acessibilidade arquitetônica, comunicacional, atitudinal, programática, metodológica, tecnológica e instrumental, quer seja na prestação dos serviços públicos, quer seja nas contratações realizadas, pois, a Administração Pública tem papel preponderante na construção de uma sociedade mais inclusiva.

Serviço: Sugere-se a pessoas com deficiência visual que acessem o formulário por computador ou notebook para que os leitores de tela funcionem com maior qualidade.

Vitória, 11 de novembro de 2019.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Comissão de Acessibilidade| [email protected]

Leia mais:  Campanha de renegociação de dívidas do Bandes: Saiba como funciona

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos10 minutos atrás

Qual versão do Toyota Corolla mais perdeu valor ao longo dos anos?

arrow-options Divulgação Na quinta geração nacional, o Toyota Corolla ganhou a inédita motorização híbrida flex – a que mais perderá...

Tecnologia10 minutos atrás

Agora dá para personalizar a barra de notificações do Facebook; veja como

arrow-options shutterstock Facebook permite personalizar barra de notificações Não tem como ignorar as notificações do Facebook . Todas as vezes...

Entretenimento23 minutos atrás

Em reportagem da Globo, estagiárias passam por apuros no Rio

Na última segunda-feira (11) duas estagiárias viralizaram na internet enquanto tentavam chegar ao trabalho, no Tribunal de Justiça do Rio...

Entretenimento23 minutos atrás

Eminem alega que Rihanna passou DST para Chris Brown

Eminem está prestes a retornar às paradas musicais, todavia, recentemente, um vazamento mostrou que seu próximo projeto tem pacífico não...

Entretenimento23 minutos atrás

Com apoio de Belo, PH e Michel visam alavancar a carreira em 2020

Conhecidos por Disk Recaída , PH e Michel estão focados em conquistar o Brasil no próximo ano. A aposta da...

Entretenimento23 minutos atrás

De lingerie branca, Kelly Key acorda com rebolado incontrolável

Recentemente Kelly Key ressurgiu das cinzas ao lançar um novo projeto musical. Celebrando a nova fase, em seu perfil do...

Entretenimento23 minutos atrás

“Gritei e pulei no pescoço”: diz mulher surpreendida por Caio Castro

Já pensou em receber uma encomenda e receber de ninguém mais ninguém menos que Caio Castro? Foi exatamente isso o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana