conecte-se conosco


Estadual

Previsão é de chuva e temperaturas mais baixas em todo o ES

Publicado

em

Um alerta de perigo em potencial do Inmet, sobre ventos costeiros, também foi feito para 41 municípios capixabas, do Sul até a Grande Vitória.

VITÓRIA (ES) – A previsão é de chuva em todas as regiões do Espírito Santo nesta quarta-feira (5). Um alerta de perigo em potencial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), sobre ventos costeiros, também foi feito para 41 municípios capixabas, do Sul até a Grande Vitória.

Em algumas cidades da região Serrana do estado e da Metropolitana, a chuva já começou na noite desta terça-feira (4).

Para esta quarta, a previsão para Vitória é de mínima de 19ºC e máxima de 24ºC, com chuvas isoladas durante todo o dia. O mesmo para a região Serrana, mas com temperaturas mais baixas: mínima de 13ºC e máxima de 18ºC, em média.

Nas regiões Norte e Noroeste, a previsão também é de chuva durante todo o dia. Colatina, que é conhecida por suas temperaturas mais altas, deve registrar mínima de 17ºC e máxima de 21ºC. Já Montanha, no extremo do estado, deve oscilar entre 20ºC e 23ºC.

No Sul do Espírito Santo, a previsão é de chuva nos municípios durante a manhã e à noite. Durante a tarde, o tempo deve ficar encoberto, mas firme. Em Cachoeiro de Itapemirim, a mínima prevista é de 18ºC e a máxima de 26ºC.


(*Com informações do G1.globo.com/es).

Comentários do Facebook
Leia mais:  Governo do Estado lança Programa ES + CRIATIVO
publicidade

Estadual

SAMU está disponível para atendimento de municípios afetados pelas chuvas no número 191

Publicado

em

A Secretaria da Saúde (sesa), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), que está com base de trabalho montada em Iconha, adota mais uma medida no auxílio e socorro às vítimas dos municípios que estão sendo afetados pelas fortes chuvas desse final de semana.

Cerca de 10 municípios que ainda não contam com cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram habilitados e passam, a partir desse sábado (25), a contar com o atendimento. São eles: Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Alegre (Rive), Muniz Freire, Iúna, Ibitirama, Ibatiba, Castelo, e Conceição do Castelo.

A partir de uma parceria com a Policia Rodoviária Federal (PRF), os usuários que estiverem precisando do Serviço Móvel de Urgência para atendimento devem ligar para o número 191. O telefone é diferente do que atende a região metropolitana (192), pois as devidas localidades ainda não fazem parte da cobertura nacional de urgências.

Além disso, para garantir o atendimento à população, o trabalho integrado entre Estado, Municípios, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Exército e entidades filantrópicas somam um conjunto de forças, junto a enfermeiros, médicos e socorristas, nas regiões. Equipes da Sesa trabalham no mapeamento das localidades que precisam de atendimento.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Iconha continua funcionando como pronto-atendimento de referência da localidade para atendimento já que o hospital e as unidades de saúde da cidade foram totalmente danificadas pela enchente. Nele atuam profissionais do município, da Sesa e voluntários.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Banestes promove ações em apoio à Semana da Segurança Digital
Continue lendo
Mulher1 minuto atrás

Não sabe por que foi traída? Veja o que pode levar à infidelidade

É fato: a infidelidade é uma realidade em muitos relacionamentos. Não são raros os casos de traição que abalam os...

Esportes1 hora atrás

Handebol do Egito é heptacampeão africano e Brasil vai a Pré-Olímpico

O Egito se sagrou heptacampeão do Campeonato Africano de Handebol Masculino na tarde deste domingo (26) ao derrotar a anfitriã...

Entretenimento2 horas atrás

Saiba quem é o novo namorado de Maraísa

Maraísa deixou recentemente o time de solteiras e o escolhido da irmã de Maiara acabou sendo revelado pela própria cantora...

Entretenimento2 horas atrás

Grazi Massafera almoça com Caio Castro e a filha Sofia em São Paulo

Grazi Massafera juntou Caio Castro e a filha Sofia para um almoço de domingo em São Paulo. O casal estava...

Entretenimento2 horas atrás

Morre o cantor e compositor Tunai, irmão de João Bosco, aos 69 anos

O cantor e compositor Tunai morreu na manhã deste domingo, de causas ainda não confirmadas, em sua casa, no Rio...

Economia2 horas atrás

Bolsonaro diz que proposta de reforma administrativa está quase pronta

arrow-options Antonio Cruz/Agência Brasil Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes O presidente Jair Bolsonaro declarou neste domingo...

Nacional2 horas atrás

Avó morre ao receber notícia do falecimento do neto, após acidente de moto

arrow-options shutterstock Acidente de moto tirou a vida de Leonardo Barbosa, de 18 anos; testemunhas dizem que rapaz perdeu controle...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana