conecte-se conosco


Estadual

Previsão é de chuva e temperaturas mais baixas em todo o ES

Publicado

em

Um alerta de perigo em potencial do Inmet, sobre ventos costeiros, também foi feito para 41 municípios capixabas, do Sul até a Grande Vitória.

VITÓRIA (ES) – A previsão é de chuva em todas as regiões do Espírito Santo nesta quarta-feira (5). Um alerta de perigo em potencial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), sobre ventos costeiros, também foi feito para 41 municípios capixabas, do Sul até a Grande Vitória.

Em algumas cidades da região Serrana do estado e da Metropolitana, a chuva já começou na noite desta terça-feira (4).

Para esta quarta, a previsão para Vitória é de mínima de 19ºC e máxima de 24ºC, com chuvas isoladas durante todo o dia. O mesmo para a região Serrana, mas com temperaturas mais baixas: mínima de 13ºC e máxima de 18ºC, em média.

Nas regiões Norte e Noroeste, a previsão também é de chuva durante todo o dia. Colatina, que é conhecida por suas temperaturas mais altas, deve registrar mínima de 17ºC e máxima de 21ºC. Já Montanha, no extremo do estado, deve oscilar entre 20ºC e 23ºC.

No Sul do Espírito Santo, a previsão é de chuva nos municípios durante a manhã e à noite. Durante a tarde, o tempo deve ficar encoberto, mas firme. Em Cachoeiro de Itapemirim, a mínima prevista é de 18ºC e a máxima de 26ºC.


(*Com informações do G1.globo.com/es).

Comentários do Facebook
Leia mais:  Jovem é baleado na mão ao pedir cigarro
publicidade

Estadual

Secont apresenta Relatório de Inspeção realizada em OSS ao Conselho de Transparência

Publicado

em

source

A Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) apresentou o relatório da inspeção realizada na Organização Social de Saúde (OSS) que administra o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) ao Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção, em reunião na tarde desta quarta-feira (16).

Na exposição aos conselheiros, a subsecretária de Controle (respondendo), Daniela Jové, detalhou a metodologia utilizada e os principais indícios de irregularidades encontrados.  A inspeção apontou a suspeita de superfaturamento de contratos, a realização de pagamentos indevidos, o gasto excessivo com viagens e a não-realização de glosas contratuais, entre outros problemas. A estimativa é de um possível prejuízo de R$ 38 milhões aos cofres públicos.

O trabalho foi realizado por determinação do governador Renato Casagrande. Outras três OSS que gerenciam hospitais públicos no Estado também passarão por inspeção: uma ainda neste ano, e as demais, no ano que vem.

Avaliação da LAI

Os conselheiros também receberam informações sobre os resultados das avaliações de atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI) no âmbito dos órgãos e entidades públicos estaduais.  O coordenador de Transparência Pública, Fabrício Massariol, mostrou que a média geral de atendimento ao rol de informações mínimo estabelecido em lei saltou de 90,1% (avaliação feita em junho) para 99,1% (revisão realizada em setembro).

A reunião do colegiado contou, ainda, com a apresentação de uma importante ferramenta de transparência pública, lançada recentemente pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN): o Observatório da Segurança Cidadã. O Observatório reúne dados, informações e conhecimentos sobre a segurança pública, justiça criminal, proteção social e áreas correlatas, propiciando o desenvolvimento de estudos, pesquisas e projetos articulados entre os diversos órgãos da área de Segurança.

O diretor de Integração e Projetos Especiais do IJSN, Pablo Silva Lira, ressaltou que o Observatório disponibiliza painel de dados sobre homicídios, com detalhes como perfil das vítimas (raça, cor, sexo e faixa etária), número de ocorrências por município e até os horários e dias da semana em que a ocorrência de crimes é mais frequente.

Leia mais:  Sobe para 10 o número de mortes por febre amarela no Espírito Santo

Informações à Imprensa:

Assessora de Comunicação da Secont

Cintia Bento Alves

(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695

[email protected]

Fonte: Governo ES
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Tecnologia32 minutos atrás

Yahoo! vai apagar todos os dados do Yahoo Groups até dezembro; veja como salvar

arrow-options Getty Images Yahoo! vai excluir todos os grupos até dezembro Grupos no Yahoo! , como a maioria dos serviços...

Tecnologia32 minutos atrás

Redes sociais podem ter que passar dados de investigados à justiça; entenda

arrow-options shutterstock Dados de investigados podem ser pedidos por promotres A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) deu parecer favorável,...

Tecnologia32 minutos atrás

iPhone 11 Pro Max está caro? Descubra quanto a Apple gasta para produzi-lo

arrow-options Divulgação/Apple Descubra quanto o iPhone 11 Pro Max custa para a Apple Ninguém discute que um iPhone custa caro...

Nacional32 minutos atrás

Homem corta pênis de estuprador ao flagrá-lo atacando sua esposa

Um homem cortou o pênis de um estuprador ao flagrá-lo atacando a sua esposa, em Shevchenkovo, na Ucrânia. O marido...

Nacional32 minutos atrás

Jacaré de 3 metros atravessa cerca, invade casa e se refresca em piscina nos EUA

arrow-options Reprodução/Instagram Equipe especializada teve que ser chamada para realizar o resgate do animal Um visitante inusitado invadiu uma casa...

Nacional32 minutos atrás

Trump confirma indicação de Todd Chapman para ser embaixador dos EUA no Brasil

arrow-options Reprodução Trump confirma indicação de Todd Chapman para assumir a embaixada dos EUA no Brasil Em um comunicado divulgado...

Nacional32 minutos atrás

Escócia perdoa homens condenados por serem homossexuais

arrow-options Carla Carniel/Código19/Agência O Globo Segundo o governo, a medida visa corrigir um erro histórico O governo da Escócia concedeu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana