conecte-se conosco


Estadual

Previsão de chuva forte e frio até domingo no Espírito Santo

Publicado

em

Cidades do ES podem acumular 200 milímetros de chuva em 5 dias

VITÓRIA (ES) – A quinta-feira (16) amanheceu mais fria e a previsão é de dia chuvoso para a maioria do Estado. Há risco de chuva forte e o alerta é para temporais. Os ventos sopram moderadamente na costa e o mar fica agitado, de acordo com informações do Climatempo.

Segundo os meteorologistas, entre a quinta-feira (16) e o domingo (19), há bastante chuva prevista para o Espírito Santo. São volumes muito acima do normal para esta época do ano. A previsão é de que Vitória acumule entre 100 e 200 milímetros de chuva até domingo.

O mapa abaixo mostra o volume de chuva estimado para a Região Sudeste nos próximos 5 dias (até segunda).

ACUMULADOS

Alguns municípios do Sul do Estado podem acumular números próximos a 200 milímetros de chuva em cinco dias. São quantidades de chuva elevadas, o que pode causar transtornos para a população. De acordo com o Climatempo, o perigo para enchentes e alagamentos é alto. Por isso, é necessário ter atenção aos avisos da Defesa Civil.

Com a quantidade de chuva prevista para vários dias o solo fica encharcado. A população do Espírito Santo deve ficar atenta a toda e qualquer movimentação de terra, ao nível de córregos e rios próximos. O risco de deslizamento de encostas é alto.

RECORDE DE FRIO

O ar frio se espalha fazendo a temperatura baixar mais até o fim da semana no Estado. A madrugada de sexta-feira poderá igualar o último recorde de temperatura mínima de Vitória, que foi de 18,9°C no dia 12 deste mês, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além da possibilidade de bater o recorde de madrugada mais fria do ano, Vitória pode bater o recorde de tarde mais fria de 2019, até agora. O recorde atual de menor temperatura máxima é de 26,4°C no dia 22 de março.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ceunes vai participar do Sisu 2017
publicidade

Estadual

Dupla é presa com 3 mil pinos de cocaína no ES

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – A Polícia Civil, por meio da 2° Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), deteve dois suspeitos, durante diligências sobre uma investigação de uma associação criminosa que atua nos bairros Flor do Campo e Santa Bárbara, em Cariacica.

Um dos detidos é apontado como gerente do tráfico em Flor do Campo.

Willian Vitti Teles, de 25 anos, e Rhayla Donarya Ramos Pereira, 26, foram detidos e ao chegar na casa, localizada no bairro Flor do Campo, que estava sendo investigada, a polícia encontrou os pinos de cocaína, em seguida um veículo entrou na casa e quem desceu do carro foi Rhayla que foi presa em flagrante.

O motorista fugiu, mas já foi identificado pela polícia que vai fazer a prisão em breve. Em seguida, a polícia deteve Willian no Terminal de Campo Grande.

O suspeito – com quem foi encontrado o controle da garagem da casa – também foi preso em flagrante e negou envolvimento com o crime.

Com a dupla foram apreendidos mais de 35 mil pinos para colocar cocaína. Três mil deles estavam cheios do entorpecente – cerca de três quilos – e outros 32 mil pinos vazios para serem utilizados na comercialização da droga.


(*PC) 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Seguro-desemprego tem reajuste de 3,43% e pode chegar a mais de R$ 1.700
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia7 minutos atrás

União pagou em maio R$ 401 milhões em dívidas atrasadas de estados

Rodrigues Pozzebom/AgÊncia Brasil Mansueto Almeida, Secretário do Tesouro Nacional, órgão responsável por cobrir os calotes O Tesouro Nacional pagou, em...

Economia7 minutos atrás

Preço médio do aluguel de imóveis no país supera inflação em maio e sobe 0,56%

Reprodução Belo Horizonte foi a única capital brasileira que teve queda no preço do aluguel no período O preço do...

Direto de Brasília8 minutos atrás

Dono de software revela que foi contratado para disparar mensagens pró-Bolsonaro

Isac Nóbrega/PR Mensagens a favor da eleição de Jair Bolsonaro teriam sido enviadas após contrato assinado por empresas brasileiras Uma...

Direto de Brasília8 minutos atrás

MP pede investigação sobre aumento de gastos com diárias de senadores

Agência Senado Desde que Davi Alcolumbre assumiu o comando da casa, os gastos dos senadores aumentaram 154% O Ministério Público...

Esportes8 minutos atrás

Cadê o vídeo? Justiça emite mandado de busca e apreensão do celular de Najila

TV Record/Reprodução Najila Trindade em entrevista à TV Record A Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão do celular...

Esportes8 minutos atrás

Ex-presidente da Uefa, Michel Platini é preso por suspeita de corrupção

REPRODUÇÃO/UEFA Francês é investigado por possível manipulação na escolha da sede do mundial de 2022 O ex-presidente da Uefa (2007-2015)...

Entretenimento8 minutos atrás

Juliana Paes quer cena “épica” entre Maria da Paz e Jô em “A Dona do Pedaço”

Quem acompanha Juliana Paes no Twitter sabe que a atriz sempre comenta sobre ” A Dona do Pedaço ” em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana