conecte-se conosco



Nacional

Prevent Senior pode sofrer intervenção após 79 mortes por Covid-19 em São Paulo

Publicado

em

source
Prevent Senior coronavírus arrow-options
Divulgação

Prevent Senior é voltada para atendimento de idosos

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo solicitou intervenção imediata em três hospitais Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior. Pedido ocorre após rede ter registrado 79 mortes por Covid-19, mais da metade dos 136 óbitos pela doença no estado de São Paulo.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

O pedido da Secretaria Municipal de Saúde foi enviado na última sexta-feira (29) para a Secretaria Estadual, mas ainda não obteve resposta. Apenas o órgão estadual tem autoridade para realizar a intervenção nos hospitais da Prevent Senior .

A Prefeitura de São Paulo acusa a rede de ter omitido casos do novo  coronavírus e também de hospitais Sancta Maggiore estarem superlotados. Na capital, há oito hospitais da rede. O pedido de intervenção vale para as unidades da Paraíso, Pinheiros e Santa Cecília.

“Entrou o coronavírus num hospital só de idosos e você tem hoje ali dentro um ponto, que a gente chama de ponto fora da curva, um lugar concentrado com centenas de pacientes idosos em diferentes graus de imunossupressão num meio que o hospital não conseguiu segurar a transmissão e eles têm ali dentro um ponto extremamente grave”, afirmou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) sobre a rede nesta terça-feira (31) em coletiva de imprensa. 

Leia também: De gripezinha a “não é tudo isso”: vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

A rede Prevent Senior é responsável por planos de saúde voltados a idosos, que são considerados grupo de risco no contágio por coronavírus, e também administra diversos hospitais e clínicas médicas no estado de São Paulo.

Comentários do Facebook

Nacional

“Amava os filhos dela. Ela deixou o meu ir para a morte”, diz mãe de Miguel

Publicado

em

 

mulher e criança abraçados e sorrindo
Arquivo familiar

Mirtes com filho Miguel, de cinco anos

A empregada doméstica Mirtes Renata Souza, mãe do menino Miguel, de 5 anos, que morreu após cair de um prédio de luxo no qual ela trabalhava na cidade do Recife, disse que amava os filhos da patroa, mulher que colocou Miguel no elevador antes da queda . “Uma criança inocente, que não tinha noção do perigo. A única coisa que ele queria era a mim”, afirmou em entrevista ao programa Encontro, da Rede Globo, na manhã desta sexta-feira (5).

Mirtes contou que só viu as imagens da câmera de segurança do prédio depois do velório do filho, celebração à qual a patroa e o patrão compareceram. “Liguei para ela e disse ‘Sari, eu amo teus filhos como se fossem meus, o único momento que eu confiei meu filho a você você deixou ele nessa situação”, narrou. Segundo Mirtes, apesar de vídeos mostrarem a patroa apertando o botão de um andar superior, ela negou que tenha o feito.

Ao lembrar do amor que tinha pelos filhos da patroa, Mirtes contou uma história que ocorreu no dia anterior à morte de Miguel. Após ver a filha mais velha dos patrões chorando porque não podia ficar perto dos pais na sala, ela teria tentado uma série de artimanhas para distrair a criança.

“Fui lá falar com a filha dela porque eu já estava com pena dela estar chorando daquela forma. Comecei a distrair ela, comecei a brincar de guerra de travesseiro com ela, peguei a colcha, joguei em cima dela. A gente brincava de susto… Ela se calou, ficou calma. Eu sempre tive paciência e ela não teve com meu filho”, disse. Sari Corte Real, patroa de Mirtes, foi indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e vai responder ao processo em liberdade após pagar fiança de R$ 20 mil.

“O caso do meu filho não vai ser esquecido, vai ser cumprido. A justiça vai ter que ser feita”, afirmou Mirtes, que se disse forte para poder garantir justiça pelo filho e a saúde da mãe, idosa, que também sofre com a perda do neto. Veja, abaixo, vídeo do momento em que mulher coloca criança no elevador.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial7 minutos atrás

Polícia Militar apreende arma de fogo e recupera veículo em Cachoeiro

. Na noite da última quinta-feira (04), a Polícia Militar apreendeu em Cachoeiro de Itapermirim uma arma de fogo e...

Internacional12 minutos atrás

Índia: Lockdown provocou ao menos 300 mortes de pessoas que não tinham Covid-19

HandoutAté 26 de maio, pelo menos 304 pessoas haviam morrido no país devido ao lockdown No 62º dia do lockdown...

Entretenimento12 minutos atrás

Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários devido à pandemia

Na última quinta-feira (04), foi ao ar uma entrevista concedida pelo chef Henrique Fogaça , jurado do ” MasterChef “,...

Tecnologia27 minutos atrás

Venda de contas roubadas do YouTube aumenta na Dark Web; entenda

Unsplash Youtubers tem suas contas invadidas e seus dados vendidos na Dark Web A oferta de contas do  YouTube roubadas...

Internacional27 minutos atrás

Idoso é internado em estado grave após ser empurrado por policiais nos EUA; veja

WBFO / Reprodução de vídeo do Twitter Homem foi empurrado e caiu no chão em Buffalo A Polícia de Nova...

Policial32 minutos atrás

10º Batalhão divulga resultados do mês de maio

. A Polícia Militar em Guarapari divulga nessa sexta-feira (05), os números obtidos durante todo o mês de maio. Apenas...

Entretenimento42 minutos atrás

Felipe Neto, Anitta e mais famosos se pronunciam sobre a morte do menino Miguel

Na última quinta-feira (4), a morte de Miguel Otávio da Silva chocou o Brasil . O garoto de cinco anos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!