conecte-se conosco



Regional

Preso suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de 13 anos em Nova Venécia

Publicado

em

A equipe da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia prendeu, na manhã desta segunda-feira (29), um homem de 39 anos suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de 13 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na zona rural do município.  “Os abusos aconteciam há aproximadamente, três meses. A vítima foi encaminhada para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, que realizou os exames que comprovaram os abusos”, disse o chefe da Regional, delegado Douglas Sperandio.

Dando prosseguimento a ação, os policiais prenderam, em flagrante, um jovem suspeito de tráfico de drogas, no bairro Bethania. Com ele foram apreendidas drogas como crack e cocaína, celulares, dinheiro e muito material para embalo de entorpecente.
Além disso, foram encontradas inúmeras cápsulas de remédio, que seriam utilizadas para fazer render a droga. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook

Regional

Polícia Militar Ambiental flagra desmate de 25 hectares no interior de Nova Venécia

Publicado

em

Nesta segunda-feira (06), policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) se deslocaram até a comunidade do Córrego do Poção, no interior de Nova Venécia, após receberem uma denúncia anônima encaminhada pelo Serviço Disque Denúncia 181, dando conta de que naquela localidade estaria em andamento um desmate de vegetação nativa (Mata Atlântica) de grandes proporções.

Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a veracidade das informações e efetuaram a prisão de B.S., 65 anos, gerente da propriedade fiscalizada, que informou à equipe policial que o desmate tinha como objetivo a ampliação de área para cultivo de café.

Na ação, foram ainda apreendidas duas máquinas de esteira e cinco metros cúbicos de madeira nativa. O total da área de Mata Atlântica degradada mensurada pela Polícia Ambiental foi de 25 hectares, o que equivale a 250 mil metros quadrados. B.S. foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia para prestar esclarecimentos acerca do desmate.

Segundo o comandante da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, a Mata Atlântica é uma das regiões mais ricas do mundo em biodiversidade e hoje é considerada um dos biomas mais ameaçados do planeta, contando com apenas 8,5% de suas florestas originais, conforme dados do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF). “É com preocupação que nos deparamos com as situações de desmate e queimadas de vegetação nativa, em particular da Mata Atlântica, visto que é o lar de grande variedade de plantas e animais, muitos deles ameaçados de extinção, além de ser o abrigo de várias populações tradicionais e ela garante o abastecimento de água para mais de 100 milhões de pessoas”, ressalta o oficial.

O capitão Fabrício ressalta que a Polícia Ambiental tem intensificando as ações de combate aos crimes ambientais nos remanescentes de Mata Atlântica por meio das operações Força e Presença realizadas no interior e arredores das Unidades de Conservação e também por meio de operações conjuntas com os demais órgãos de segurança e proteção ambiental.

A Polícia Ambiental alerta a comunidade de que a pena para quem destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção é de detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, conforme a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

A população pode ajudar a polícia ambiental a proteger o meio ambiente e a combater os crimes ambientais. Ao ter qualquer informação sobre crimes ambientais, o cidadão deve ligar para o telefone 181 (Serviço Disque Denúncia) ou acessar o site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não é necessário se identificar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Variedades1 minuto atrás

Pouco sexo e muitas críticas: como saber quando o casamento acabou

Pandemia agravou problemas de casais que já estavam se desentendendo. Contudo, alguns sinais podem ajudar a identificar se esse é...

Tecnologia12 minutos atrás

Samsung traz ferramentas poderosas para celulares; veja se o seu está na lista

Divulgação Galaxy A51 é um dos modelos que recebe a atualização A Samsung decidiu dar um upgrade em seus smartphones...

Policial12 minutos atrás

Homem é detido com grande quantia de dinheiro em Guarapari

. Policiais militares do 10º Batalhão que realizaram o patrulhamento preventivo no bairro Praia do Morro, em Guarapari, detiveram um...

Economia12 minutos atrás

Após caso PicPay, usuários do Nubank também relatam ‘sumiço’ do auxílio; entenda

Divulgação Usuários do Nubank relataram ‘sumiço’ do auxílio emergencial de suas contas, e instituição diz que culpa é da Caixa...

Economia12 minutos atrás

Enel terá de pagar multa ao Procon-SP; Entenda o caso

Reprodução/Internet Procon entendeu ‘prática abusiva’ na decisão da Enel O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) multou a Enel,...

Mulher13 minutos atrás

Coach fitness admite que malhou até durante o trabalho de parto

Yanyah Milutinovic, de 34 anos, divulgou um vídeo fazendo agachamentos no hospital quando estava na 41º semana de gravidez e...

Nacional13 minutos atrás

Ciclone extratropical causa estragos e bloqueios de rodovias no RS

Reprodução Estragos no RS causam prejuízo ao estado e a moradores As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!