conecte-se conosco


Direto de Brasília

Preso engole faca durante briga em suposto plano de fuga da Papuda

Publicado

em


Preso foi flagrado com faca no estômago após suposta briga no Complexo Penitenciário da Papuda
Reprodução/TV Globo
Preso foi flagrado com faca no estômago após suposta briga no Complexo Penitenciário da Papuda

Um preso foi flagrado com uma faca em seu estômago após briga com outro detento no Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília. De acordo com agentes penitenciários ouvidos pela reportagem da TV Globo, a suposta briga se tratou apenas de um plano de fuga malsucedido. A Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe) nega que houve tentativa de fuga.

Leia também: Criminosos divulgam vídeo na internet de estupro coletivo de menino de 12 anos

O episódio ocorreu na tarde de terça-feira (9), quando os dois presos de uma das unidades da Papuda
brigaram no pátio da cadeia durante o banho de sol. Foi nesse momento em que um dos detentos engoliu a faca. Segundo reportado pela TV Globo, a dupla pretendia abrir as algemas com um pedaço de arame durante o transporte para o hospital para fugir da prisão.

Esse pedaço de arame estava escondido na boca daquele mesmo presidiário
que engoliu a faca, que foi identificada por meio de exame de raio-x. De acordo com a pasta responsável pela administração penitenciária no DF, o objeto foi removido e os dois homens envolvidos na confusão já retornaram à cadeia.

A secretaria informou ainda que os dois detentos cumprirão dez dias de isolamento e responderão por lesão corporal e, no caso do homem que engoliu a faca
, por porte de objeto proibido.

Leia também: Biotipo de assassino de Marielle Franco é identificado, dizem investigadores

Confira abaixo a nota da Sesipe sobre o ocorrido na Papuda:


Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília, abriga presos da Lava Jato
Agência Brasília
Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília, abriga presos da Lava Jato

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário informa que não houve tentativa de fuga na Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II), na tarde dessa terça-feira (9).

Durante o banho de sol, dois internos da unidade prisional brigaram no pátio da unidade prisional. Ao serem atendidos pela equipe médica da unidade, um dos internos confessou que havia engolido um objeto estranho. Submetido a scanner corporal foi detectado que este interno havia engolido o objeto e, em revista pessoal, verificou-se que o mesmo interno portava um pedaço de arame. Os dois internos foram encaminhados ao hospital, onde o objeto foi retirado e já retornaram à unidade prisional.

Leia também: Jucá culpa Lava Jato, MP, imprensa e venezuelanos por derrota nas urnas

Leia mais:  No dia da Consciência Negra, saiba quem foi o comandante José Pedro de Oliveira

A ocorrência da briga foi registrada na 30ª Delegacia de Polícia. Os dois responderão na esfera criminal por lesão corporal. Na esfera administrativa, os internos responderão a inquérito disciplinar por ofensa a integridade física. Um deles responderá ainda por porte de objeto proibido. Os dois cumprirão, inicialmente, dez dias de isolamento na Papuda
, podendo ser aumentado para trinta dias, após concluída a investigação.

Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

Polícia encontra míssil em arsenal de guerra de grupos neonazistas na Itália

Publicado

em

Míssil ar-ar de 800 kg estava junto a fuzis arrow-options
Polizia di Stato/Divulgação
Míssil estava entre os armamentos encontrados pela polícia

A polícia da Itália encontrou nesta segunda-feira (15) um arsenal com armas de guerra, um míssil e fuzis automáticos de última geração pertencentes a movimentos de extrema-direita e neonazistas . Os artefatos foram encontrados em uma operação realizada no norte do país. Três pessoas foram presas.

Um dos detidos é o italiano Fabio Del Bergiolo, de 50 anos, ex-inspetor antifraude e ex-candidato ao Senado, em 2001, pelo partido nacionalista Força Nova. Na casa de Bergiolo, em Varese, na Lombardia, as autoridades encontraram um verdadeiro arsenal de guerra, com armas de proveniência austríaca, alemã e norte-americana.

Os outros dois detidos são Michele Monti e Fabio Amalio Bernardi, proprietários de um hangar em Rivanazzano Terme, onde foi encontrado um míssil ar-ar de 800 kg usado pelas Forças Armadas do Qatar e avaliado em meio milhão de euros.

Leia também: Neonazista que atropelou manifestantes nos EUA recebe nova condenação

A operação, conduzida pelo Serviço Antiterrorismo da Itália e pela Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) de Turim, teve como alvo membros de organizações de extrema-direita e começou a partir de uma investigação sobre combatentes italianos na guerra da Ucrânia.

A polícia vinha investigando dois jovens ligados às legendas Força Nova e Casa Pound, além e grupos de skinheads que promovem o nazismo. Através de seus contatos e ramificações, as autoridades italianas encontraram uma série de movimentos neofascistas e o arsenal de guerra. Eles atuam em várias cidades do norte da Itália, como Turim. 

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Deputado do PSL dá soco em homem e segurança ameaça sacar arma na UERJ; assista
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana