conecte-se conosco


Policial

Preso após agredir a própria mãe

Publicado

em

JAGUARÉ – Na noite de segunda-feira, (03),os militares foram informados via rádio da 5ª Cia, que um cidadão estaria agredindo sua genitora, na rua Ciro Rodrigues, Centro de Jaguaré.
No local a guarnição fez contato com a vítima E.Z. 84 anos, a qual relatou que estava deitada no quarto, quando seu filho C.G. chegou embriagado e lhe agrediu com chutes, causando sangramento em sua perna direita.
O acusado estava no local, ainda agressivo e aparentemente embriagado.
A vítima foi socorrida até o Hospital de Jaguaré e posteriormente as partes envolvidas juntamente com a testemunha E.F., foram encaminhadas até o DPJ de São Mateus para medidas que o caso requer.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Matheusinho defende transparência e governança na Câmara de Conceição da Barra
publicidade

Policial

Polícia Civil realiza curso de abordagens a pessoas e a veículos

Publicado

em

source

Nesta terça-feira (22), foi realizado o último dia do curso de abordagens a pessoas e a veículos, pela Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em parceria com a Academia de Polícia (Acadepol). Cerca de 80 policiais civis participaram da primeira etapa da formação que já ocorreu também nos dias 24 de setembro, 1º e 08 de outubro, na base da Core. A instrução foi planejada para atender às equipes policiais que participam de operações.

Segundo o titular da Core, delegado André Jaretta, 12 policiais civis habilitados que atuam na Core instruíram o conteúdo. A parte teórica foi ministrada no auditório, com início às 08h30 até as 12h30. Já a parte prática, aconteceu na base da Coordenadoria com início às 14h30 e término às 18h30, ambos ocorridos na Core.

O delegado-geral, José Darcy Arruda que compareceu na base da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), para acompanhar algumas etapas da formação dos policiais. “A Polícia Civil treina continuamente para melhorar cada vez mais o serviço prestado e garantir a proteção de seus servidores e ao cidadão de bem. Parabéns a todos policiais civis, pois têm se aprimorado profissionalmente para prestar melhor apoio à população capixaba”, relatou.

André Jaretta explicou que, por iniciativa do Superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas, delegado João Calmon, foi elaborado um projeto visando aprimorar e revisar, junto aos policiais civis que realizam operações, os protocolos de abordagem pessoal e veicular.

“O objetivo foi aprimorar o procedimento que sempre foi transmitido pela Academia de Polícia. Além de trazer mais segurança aos policiais civis, abordados e transeuntes é uma oportunidade de padronizar as ações da PCES, não só da conduta de abordagem, mas na postura corporal, na vestimenta e uma série de fatores que vêm enobrecer a instituição”, afirmou o delegado.

Leia mais:  14ª Companhia Independente encerra o mês de setembro sem homicídios

O responsável pela Core afirmou que a equipe se sentiu honrada em contribuir com o projeto. “Esperamos avançar ainda mais com outras turmas e delegacias que talvez tenham interesse em aprimorar essas técnicas, que podem salvar a vida de um policial ou até evitar uma tragédia”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

[email protected]

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Fonte: Polícia Civil ES
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura49 minutos atrás

Pavilhão Brasil é inaugurado na Fruit Attraction 2019 na Espanha

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com Associação Brasileira...

Agricultura49 minutos atrás

Sessenta mil pescadores artesanais do Nordeste vão receber seguro defeso em novembro

No próximo mês, 60 mil pescadores artesanais afetados pelo vazamento de óleo no litoral do Nordeste receberão uma parcela do...

Agricultura49 minutos atrás

Câmara do Agro 4.0 apresenta as principais demandas para ampliar o uso de novas tecnologias no campo

A Câmara do Agro 4.0 iniciou os trabalhos nesta terça-feira (22), durante a programação da 16ª Semana Nacional de Ciência...

Entretenimento50 minutos atrás

Grávida, Thais Carla posa nua com o marido em praia

Thais Carla, bailarina plus size de Anitta , está grávida de quatro meses e fez um ensaio nu ao lado...

Entretenimento50 minutos atrás

MC Gui pode ser condenado por polêmica discriminatória na Disney

Nesta terça-feira (22) MC Gui concedeu uma entrevista ao “Hora da Venenosa”, quadro de fofocas do “Balanço Geral”, noticiário vespertino...

Entretenimento50 minutos atrás

Gabigol e irmã de Neymar estão juntos novamente

O jogador do Flamengo Gabigol e a influencer Rafaella Santos, irmã de Neymar, reataram o namoro. Leia também: Apaixonada? Bruna Marquezine...

Entretenimento50 minutos atrás

Após polêmica, MC Gui ganha mais seguidores nas redes sociais

Desde que MC Gui divulgou, nesta segunda-feira, um vídeo no qual ri de uma criança que passeava na Disney, nos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana