conecte-se conosco



Estadual

Presidente do Tribunal de Justiça recebe integrantes do projeto “Espírito Santo pela Paz”

Publicado

em

O movimento que reúne músicos do estado tem o intuito de promover campanhas de conscientização para propagar a paz e a valorização da cultura capixaba.

Nesta quarta-feira (22/01), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Ronaldo Gonçalves de Sousa, recebeu a visita de integrantes do projeto “ES pela Paz”. O movimento é abraçado por artistas do estado com o objetivo de promover a paz e a valorização da cultura capixaba.

O idealizador da iniciativa, o músico Lord, apresentou o projeto que nasceu há 11 anos: “Em 2008, fizemos um clipe reunindo cerca de 160 artistas capixabas. No ano seguinte, foram mais de 300 músicos e realizamos um show para 30 mil pessoas na Praça do Papa. Uma década depois, reunimos uma nova gama de artistas e estamos de volta. O ES pela Paz é uma campanha de conscientização, informação e cultura. Através do audiovisual, queremos levar para as pessoas essa mensagem de paz”.

A cantora e apresentadora Liliajane Mallmann explicou que ao longo dos próximos dois anos serão desenvolvidas ações de conscientização em diversos segmentos sociais, com subtemas variados. O primeiro será a Paz no Trânsito e outro será o combate ao Feminicídio: “Precisamos sair definitivamente dessa estatística de sermos o estado com o maior número de feminicídios do país. Queremos fazer campanhas esclarecedoras, de orientação, de apoio a mulher. Para que ela saiba identificar se está correndo esse perigo. É importante chamar a atenção para esse tema”.

O presidente do TJES, que foi presenteado com uma camiseta do projeto, agradeceu a visita e parabenizou os integrantes pela iniciativa: “A Justiça do Espírito Santo acena com boa vontade e lucidez essa bandeira apresentada pelo projeto. A paz é um instrumento que diminuiria muito a criminalidade em nosso estado. Se todos assim pensassem, o mundo seria muito melhor”, destacou o magistrado.

Vitória, 22 de janeiro de 2020

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 02/04/2020

Publicado

em

.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, liderou uma nova reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, nesta quinta-feira (2), no Palácio Anchieta, em Vitória. Casagrande lançou a campanha “ES Solidário” em que pessoas físicas e jurídicas poderão fazer doações ao Governo do Estado para ajudar no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Todas as instruções estarão disponíveis no Portal do Governo (www.es.gov.br) ou no site do Coronavírus (http://coronavirus.es.gov.br).

Também foi anunciado que as 17 bases operacionais do Corpo de Bombeiros Militar estarão recebendo cesta básicas e kits higiene para doação, que serão entregues pela Defesa Civil Estadual e municipais, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social na residência dos beneficiários para evitar aglomerações. As bases estão localizadas nos municípios de São Mateus, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, Aracruz, Serra, Vitória, Cariacica, Santa Leopoldina, Vila Velha, Guarapari, Anchieta, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí.

Casagrande informou também que será prorrogado o prazo de suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais até o próximo dia 12, porém, novos tipos de comércios foram incluídos no rol de atividades que podem abrir as portas.

Novo decreto flexibiliza abertura de comércio

Além do rol de estabelecimentos que já estavam autorizados a funcionar, o decreto que será publicado nesta sexta-feira (3) inclui mais atividades, como lojas de venda de chocolates, lojas de conveniência, lojas de venda de materiais de construção, lojas de venda de peças automotivas, lojas de venda de veículos automotores, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas. A medida vale a partir da próxima segunda-feira (6).

Foi fixado um horário de atendimento presencial das 10h às 16h para lojas de materiais de construção, venda de peças automotivas, venda de veículos automotores, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas. A limitação não se aplica no caso de retiradas de mercadorias no próprio estabelecimento e serviço de entrega (delivery).

Em relação aos restaurantes, os estabelecimentos já estavam autorizados a funcionar até às 16h, contudo, aqueles localizados às margens de rodovias estaduais, às margens de rodovias federais e em aeroportos, com exceção dos situados em áreas urbanas, não têm limitação de horário.

Enquadram-se no conceito de lojas de venda de materiais de construção, os estabelecimentos de venda de ferragens, ferramentas, material elétrico, materiais hidráulicos, tintas, vernizes e materiais para pintura, mármore, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos e cimento, cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas.

A Secretaria da Saúde (Sesa) fixará ainda um protocolo a ser observado pelos estabelecimentos comerciais que estiverem com funcionamento autorizado.

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional8 minutos atrás

Assim como Brasil, Estados Unidos deve indicar máscara de tecido contra Covid-19

arrow-options Reprodução/ mercado livre As máscaras de tecido viraram alternativa na luta contra a Covid-19 Na manhã desta quinta-feira (02)...

Estadual34 minutos atrás

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 02/04/2020

. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, liderou uma nova reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde...

Esportes34 minutos atrás

Primeiro atleta no país com covid-19 se recupera e volta aos treinos

. Primeiro atleta em solo brasileiro contaminado pelo novo coronavírus (covid-19), o pivô Maique, do Paulistano, está recuperado e foi liberado...

Política34 minutos atrás

Senado segue Câmara e aprova PLN 2, sobre emendas parlamentares

arrow-options Leopoldo Silva /Agência Senado Senadores realizaram votação por vídeoconferência O Senado aprovou, no fim da tarde desta quinta-feira (2),...

Estadual34 minutos atrás

Secretaria da Saúde divulga 35º boletim da Covid-19

. O Espírito Santo tem 139 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) até esta quinta-feira (02). O Estado já registra...

Entretenimento55 minutos atrás

“O Pequeno Príncipe visita São Paulo”: a saudade do que a gente sempre teve

Enquanto selecionava e pensava no material para escrever o texto da semana na coluna, fiz várias reflexões acerca do mercado...

Nacional55 minutos atrás

Em entrevista, Bolsonaro defende retorno de atividades na próxima semana

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que é favorável ao retorno de atividades comerciais a partir da próxima semana, mesmo com...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana