conecte-se conosco



Presidente do TJES participa de Sessão Solene em homenagem ao ministro Humberto Martins

Publicado

em


.

Solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (14), durante sessão ordinária virtual da Assembleia Legislativa do Estado.

​O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa participou, nesta terça-feira (14/07), de uma sessão solene virtual da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, para entrega da Comenda “Ordem do Mérito Domingos Martins” ao ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, corregedor nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

​A cerimônia foi realizada por videoconferência, em razão dapandemia causada pelo novo coronavírus e contou com a presença do ministro homenageado, do governador Renato Casagrande, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Érick Musso, da procuradora geral da Justiça do MPES, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Chamoun.

​Durante a sessão virtual, o presidente elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa: “Parabenizo e agradeço a iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo pela homenagem merecidamente prestada, não só ao Excelentíssimo Ministro Humberto Martins, mas também à memória de Domingos José Martins, afinal, sempre que se conceda a honrosa comenda a importantes pessoas que lutam pela justiça, ele também é homenageado”, destacou o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, lembrando um pouco da história e da importância de Domingos Martins para o nosso Estado.

O presidente também destacou que o ministro Humberto Martins, eleito recentemente para assumir a presidência do STJ, contribuiu muito para o direito e para o Poder Judiciário: “Portador de vasto currículo, além de exercer com brilhantismo a carreira judicante, também foi promotor de justiça, advogado e professor universitário”, completou o presidente.

Ao receber a comenda, o ministro Humberto Martins destacou os ideais defendidos por Domingos Martins.

​”Andava de braços dados com negros e mulatos, afirmando que eram todos iguais, numa ousadia extrema para a época – quiçá até mesmo nos dias atuais – em especial em meio a uma região ainda escravista e patrimonialista do antigo Recife. Honra-me e emociona-me sobremaneira esta homenagem, que recebo com carinho e respeito pela dimensão de seu significado”, declarou o corregedor nacional.​

​O deputado estadual Marcelo Santos, ao fazer a entrega virtual da comenda, falou da satisfação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo em homenagear o ministro:

​”Sinto-me muito honrado em ser o instrumento para homenagear o ministro Humberto Martins, futuro presidente do STJ, mas não estou sozinho. Estou acompanhado de vossas excelências e de todos os nossos colegas deputados, dizendo que a assembleia reconhece seu trabalho”, afirmou o parlamentar.

​O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande destacou, em seu discurso, a gestão de Humberto Martins à frente da Corregedoria Nacional de Justiça e disse ter a certeza de que o STJ estará em boas mãos nos próximos dois anos. “Tenho plena convicção de que, assumindo a presidência do STJ, fará um excelente trabalho, como tem feito na Corregedoria Nacional de Justiça. Em nome do Governo do Estado, quero me associar à Assembleia Legislativa, que concede essa honraria”, declarou.

Também participaram da solenidade e homenagearam o ministro do STJ, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, o corregedor geral da Justiça, desembargador Ney Batista Coutinho, e o juiz de direito Sérgio Ricardo de Souza, integrante do grupo de juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça durante a gestão do ministro Humberto Martins, além do presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), juiz de direito Daniel Peçanha.

Vitória, 14 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Empates fecham primeira rodada da Série C

Publicado

em


.

Dois jogos realizados na noite de segunda-feira (10) encerraram a primeira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Dilzon Melo, em Varginha (Minas Gerais), o Boa Esporte empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda (Rio de Janeiro). Na outra partida, no estádio do Café, o Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma (Santa Catarina), graças ao goleiro Danton, do Tubarão, que defendeu um pênalti a favor dos catarinenses.

Os confrontos foram válidos pelo grupo B da competição, que reúne dez equipes das regiões Sul e Sudeste do país. Por enquanto esta chave é liderada por Ituano (São Paulo), Brusque (Santa Catarina) e São José, que estrearam com vitória no torneio. Destaque para o triunfo da equipe do interior paulista, que derrotou, por 3 a 0, o Tombense, que decide o título mineiro com o Atlético-MG.

No grupo A ficam outros dez times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ferroviário (Ceará) e Remo largaram na frente ao vencerem Botafogo-PB e Jacuipense (Bahia). O Ferrão ganhou dentro de casa por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão Azul surpreendeu fora dos domínios paraenses, batendo os baianos por 2 a 1, de virada, na Arena Valfredão.

A rodada de abertura ficou a dever apenas um duelo. Em virtude do novo coronavírus (covid-19), o jogo entre Treze (Paraíba) e Imperatriz (Maranhão) não pôde acontecer no último domingo (9) no Estádio Amigão, em Campina Grande. De acordo com a CBF, 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição testaram positivo.

A competição vai até janeiro de 2021, e nesta edição tem um novo formato. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para dois quadrangulares. De um lado, o primeiro e o terceiro do grupo A com o segundo e o quarto do grupo B. Do outro, o primeiro e o terceiro do Grupo B com o segundo e quarto do Grupo A. Na sequência, os clubes se enfrentam dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B e os vencedores de cada chave se classificam às finais.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!