conecte-se conosco



Nacional

Presidente do PSL de Belford Roxo sofre atentado a tiros na Avenida Brasil

Publicado

em

source
Presidente do PSL de Belford Roxo sofreu atentado arrow-options
Reprodução

Presidente do PSL de Belford Roxo sofreu atentado


O presidente do PSL de Belford Roxo , Júnior Cruz , de 37 anos, sofreu um atentando a tiros, quando estava de carro com a esposa e um amigo, na noite deste domingo. O crime aconteceu na Avenida Brasil , na altura de Acari , na Zona Norte do Rio, por volta das 21h. Tanto Cruz, quanto o amigo e a esposa são policiais militares.

Leia também: Mãe de vítima de Paraisópolis acha que filho não foi pisoteado: “foi chacina”

De acordo com o político, que é pré-candidato a prefeito do município da Baixada Fluminense, o carro em que ele estava foi fechado por um Chevrolet Onix prata. Três homens armados saíram do veículo atirando. Ele tinha acabado de sair de uma reunião com pré-candidatos do Aliança em Belford Roxo e estava a caminho de um outro evento político em Muriqui, na Região da Costa Verde.

“Eles fecharam a gente e desceram do carro em que estavam, um com fuzil e os outros dois com pistolas. Na hora que saíram, minha esposa se ligou e começou a atirar. O pau quebrou, com muitos tiros”, Cruz relembra.

Leia também: Atuação de policiais em Paraisópolis será alvo de apuração, diz comando da PM

O político, que também é assessor do deputado estadual Anderson Moraes (PSL), contou que os bandidos fugiram depois dos disparos. Ele diz que estava sem a arma, já que está licenciado da PM. Cerca de 70 metros depois do local do atentando, os três encontraram uma viatura da Polícia Militar, para quem pediram socorro. Ninguém ficou ferido.

“A parte externa do carro está toda furada e há vários estilhaços de projéteis dentro dele. Juntando os tiros dados de dentro e de fora do veículo, devem ter sido disparadas umas 30 balas”, calcula.

Cruz acredita em crime político para o atentado, já que diz fazer parte da oposição ao governo municipal de Belford Roxo. Ele diz que está sendo vítima de ameaças constantes, inclusive tento dois de seus quatro cachorros mortos há cerca de dois meses.

“Na ocasião, eu cheguei de manhã no canil da minha casa para cuidar dos cachorros e quando vi eles estavam evacuando sangue. Envenenaram os bichinhos. Perdi dois, mas consegui salvar os outros dois”, afirma.

Na manhã desta segunda, Cruz esteve na 30ª DP (Marechal Hermes) para registrar o atentado. A Polícia Civil ainda não divulgou a linha de investigação para o crime.

Comentários do Facebook

Nacional

Pandemia de Covid-19 está desacelerando em São Paulo, diz secretário

Publicado

em


source
Capital paulista atingiu o platô, segundo o comitê de contingência
Rovena Rosa/Agência Brasil

Capital paulista atingiu o platô, segundo o comitê de contingência

Em coletiva nesta terça-feira (2) no Palácio dos Bandeirantes, o secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, apresentou dados sobre a Covid-19 no estado de São Paulo e indicou que a pandemia apresentou uma desaceleração de 5,5% a partir da segunda quinzena de maio.

“Na primeira quinzena de maio, tínhamos 93% de crescimento no período; já na segunda quinzena nós chegamos a 87,5%, portanto, uma redução de 5,5%”, apontou.

Veja também: Mortes por Covid-19 em São Paulo chegam a 7,9 mil

Em óbitos, também é possível notar uma redução na evolução. Na primeira quinzena de maio, o crescimento era de 80% e na segunda, 69% de crescimento, o que representa 11% de desaceleração. 

“Demonstra a eficácia da política implementada aqui durante o processo do isolamento homogêneo e também o processo que nós vivemos hoje aqui no estado de São Paulo”, complementou Vinholi.

De acordo com o comitê de contingência, a capital paulista atingiu um platô – isto é, uma situação de pico contínuo que demora a cair.

Leia mais: Agentes penitenciários revelam insegurança para enfrentar covid-19

“A impressão que dá é que, na capital paulista, o platô esteja ocorrendo. Na porção da grande são paulo e algumas regiões do interior, provavelmente esse número ainda pode aumentar”, disse Carlos Carvalho, o coordenador atual do comitê da Covid-19 no estado.

Primeiro epicentro da Covid-19 no Brasil, o estado de São Paulo é, atualmente, o 9º em número de mortes por milhão de habitantes.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos1 minuto atrás

Veja vídeo das versões esportivas nos 40 anos do VW Gol

O VW Gol acaba de completar 40 anos de história. Seu lançamento, em 1980, foi um divisor de águas para...

Polícia Federal5 minutos atrás

PF combate contrabando de cigarros em Curitiba e região metropolitana

. Ponta Grossa/PR – A Polícia Federal desencadeou nesta terça-feira, 2/6, a Operação Neblina, visando desarticular distribuição de cigarros estrangeiros...

Regional18 minutos atrás

Prefeito de Boa Esperança testa positivo para covid-19

  O prefeito Lauro Vieira (PSDB), da cidade de Boa Esperança, região Noroeste do Espírito Santo, testou positivo para a...

Política20 minutos atrás

CNJ autoriza volta de atividades presenciais nos tribunais em 15 dias

Reprodução / TJ/Bahia Medida autoriza que tribunais de todo o país retomem atividades. Uma resolução assinada ontem (1º) pelo presidente...

Nacional25 minutos atrás

Pandemia de Covid-19 está desacelerando em São Paulo, diz secretário

Rovena Rosa/Agência Brasil Capital paulista atingiu o platô, segundo o comitê de contingência Em coletiva nesta terça-feira (2) no Palácio...

São Mateus26 minutos atrás

Incêndio criminoso destrói área de preservação em São Mateus e Conceição da Barra

  Uma grande área de preservação ambiental na região de Barreira e Meleiras, entre os municípios de São Mateus –...

Política30 minutos atrás

PF irá investigar vazamento de dados de Bolsonaro, determina ministro da Justiça

Agência Brasiil e reprodução de vídeo Suposto Anonymous Brasil divulgou dados de Bolsonaro e familiares Ministro do Justiça e Segurança...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!